4 de nov. de 2022

Barrabás vive?

 

O povo tem seu escrutínio. Relendo a Constituição que dizem foi levantada pelo seu Ulysses em 5out88, volto a rever sua mão levantada como um hino a que? Carta Magna onde a Democracia aceitava quase tudo, inclusive direitas e esquerdas. "Não é a Constituição perfeita, se o fosse, seria irreformável. Ela própria, com humildade e realismo, admite ser emendada até por maioria mais acessível, dentro de cinco anos. Não é a Constituição perfeita, mas será útil e pioneira e desbravadora. Será luz, ainda que de lamparina, na noite dos desgraçados. É caminhando que se abrem os caminhos. Ela vai caminhar e abri-los. Será redentor o que penetrar nos bolsões sujos, escuros e ignorados da miséria", afirmou Ulysses Guimarães ao apresentar a Constituição ao povo brasileiro. Isto sim é um Congresso eficiente! Ele mesmo rouba, ele mesmo investiga, ele mesmo absolve, disse Millor Fernandes. E Barão de Itararé escreveu: “Se há um idiota no poder, é porque os que o elegeram estão bem representados”. E agora? (Armando Andrade)

“Os políticos não conhecem nem o ódio, nem o amor. São conduzidos pelo interesse e não pelo sentimento.” (Philip Chesterfield)

Nenhum comentário:

O teto vai ruir...

Façamos as contas ao próximo exercício. Você aí que ainda nem recebeu os míseros trocadinhos do patrão e ouve a mulher querendo comprar comi...