5 de nov. de 2022

Deus salvará a Pátria?

O que será do novo governo? Acabarão com as velhas manias ou darão mudanças? Difícil acreditar. Ao que tudo indica serão armados os mesmos projetos antigos e paulatinamente terão mesmas estruturas e, num repente, novos deslizes. E a história vai se repetir, dizem metade da população. Com declarações de muitos lugares, as “urnas são invioláveis”, continuam a falar boca pequena. Bolsonaro pode sofrer neste período algo como caça às bruxas impedido de se reeleger. E o povo terá sua picanha e todos os bens de que estão prometidos? Quimeras e mais quimeras. Inconformados os que não votaram neste novo governo, acreditam que tudo vai ser e pechas virão... Cansamos como ver novelescas. Leio que “drone foi usado para jogar agrotóxico nos participantes que aguardavam o comício. Os promotores afirmam que o ataque foi 'previamente arquitetado' e que o produto químico pulverizado é tóxico”, parece que já vi este filme. Fundo Eleitoral Partidário que é isso? Algo nababesco que afrontou e possivelmente expropriará os dinheiros do povo. TSF e TSE figuras marcadas como caudilhescas que afrontaram e serão alvos do Congresso, ou não. Tudo é nebuloso e milhares julgo estarão a postos em surgimentos contrários. Que haja paz e se construa, queira ou não, um país verdadeiro e com propósitos reais. O centrão pulando pro outro lado já negociando cargos. Ah e essa tal “emenda de relator” é o nome certo que a esquerdalha apelidou de “orçamento secreto” do Bolsonaro, e que os papagaios ficavam repetindo nas redes sociais como se fosse obra prima do presidente. E  que foi vetado  pelo presidente e logo aprovado pelo congresso novamente. É assim que as coisas funcionam, agora que Lula e sua equipe pretendem seguir com o uso do orçamento secreto, mudou de nome genteeee, estão … Alardeiam que cofres cheios acirraram a disputa... Os dinheiros do país lá fora dão a dimensão do que se pode fazer. Farão? (Armando Andrade)

“Não há nada de errado com aqueles que não gostam de política, simplesmente serão governados por aqueles que gostam.” (Platão)

Nenhum comentário:

O teto vai ruir...

Façamos as contas ao próximo exercício. Você aí que ainda nem recebeu os míseros trocadinhos do patrão e ouve a mulher querendo comprar comi...