4 de dez. de 2022

Intubação sem anestesia...

E me perguntaram quem decidiria os destinos de uma nação e nem respondi. Pensei, pensei, e acho disseram... o povo. Disseram de Ruy Barbosa, Deodoro, Sarney, golpes, mas que povo, li tantos livros, vi filmes reais e outros imaginários, daqueles que tombaram ao credo religioso e politiques não chegando a conclusão alguma. São muitos blá-blá-blás inócuos e indecentes.

Eis. se não quando (prosaico, né) , fui a janela do apê e vi pendurados algumas varandas do prédio em frente, retratos de um candidato. Como é que pode, ouvi nas eleições cantos da rapaziada pelo cara maldito, “gentinha” sem eira nem beira, apócrifos de cultura ou patriotismo.

Caracas, o povo decidiu, como Pilatos, pelo ladrão. De novo? E a tal de “justiça” desfez o horroroso e vil processo, como muitos havidos no país, que se talhou jurisprudências... avilte a monte de (arre???) berrantes “justiceiros e legisladores indevidos”!

Nas histórias dos povos, as conclusões são as mesmas, cópias dos néscios e do “procura-se vivo ou morto, com a devida vênia. Acho desta vez, o “boi de piranha”, se chega de mãos vazios (blague), sabe dos cofres cheios, apoiado entrementes quadrilheiros à postos, sem algum plano e solta sua verbe palrear até ficar rouco, baboseiras copiadas de antes da revolução 64, onde enfrentou a turba militar correndo com medo e sua barba. Um homem que trabalhou tanto como profissional que em pouco tempo perdeu até o dedo, e merecidamente, foi refastelado com uma aposentadoria(?).

Vige, é isso que o povo desejou ou se não falha a santa memória, as minhas comadres disseram “não acredito”; mas salvem as urnas(??//); Caracas!, que urnas auditáveis(?) e os bólidos humanos frente aos quarteis se acotovelam, são nutridos de almas boas e heróis, proteção até de chuvas.

Que esforço é esse nessas turmas? Esperando de quem? Do congressinho acocorado ou Forças Armadas, como sempre capituladas na Constituição, mais retalhada e lambuzada, que não vai dar meios ou modos de sanar a agressão aos que apelidam “Estado de Direito”.

Já diziam antanho, Brasil não é um país sério! É o quê? Republiqueta a ser alvo de conchavos, de péssimas recordações, uma “república” que se aliará aos esquerdistas, soviéticos-comunistas?

Não sei... amigo apologista de estudos cósmicos, diz que os do espaços postaram nesse planeta, espécimes de vários outros sóis, e incrédulos se chafurdaram nos conhecimentos e nunca chegaram a consenso algum, e retroceder é “desmanchar o males feitos”, apenas, acrescentou “o nuclear no começar de novo”, se sobrar alguma coisa?

Nem aos céus assistem tristes espetáculos renovados e nunca aplausos de milhares e milhões de mortos, sem justas causas. E o beato pede “perdão, não sabem o que fazem!” O Deus dele, deve dizer, o que numa antigo gracejo, proferiu “vocês anjos, verão o que vou botar lá...”. Dito e feito. (Armando Andrade)

“Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo.” (Confúcio)

Nenhum comentário:

O teto vai ruir...

Façamos as contas ao próximo exercício. Você aí que ainda nem recebeu os míseros trocadinhos do patrão e ouve a mulher querendo comprar comi...