30 de nov. de 2022

O Brasil acabou...

O povo está tão feliz com seu salário! E se orgulha dos 3 Poderes por se autointitularem donos de tudo e se dão polpudos reais. E ainda tem um novo buracão do senador Pacheco a votar hoje(30), proposta de Emenda Constitucional restabelece a promoção automática a cada cinco anos, com aumento salarial de 5%, para juízes e procuradores e é apontada por membros da equipe de Lula como “um sinal fiscal péssimo” e uma “agenda corporativa” do Judiciário. Enquanto desemprego recua a 8,3% em outubro, o menor nível desde 2015; taxa de desocupação mantém trajetória de queda e corresponde a 9 milhões ainda fora do mercado de  trabalho, mostra IBGE. Com tudo dito democrático e constitucional adormecido, o povo não se abate e continua nas ruas. Um país desconhecido. Congresso agachado. A Republiqueta chegou!

“Nossas vidas começam a terminar no dia em que permanecemos em silêncio sobre as coisas que importam.” (Martin Luther King)

Nenhum comentário:

O teto vai ruir...

Façamos as contas ao próximo exercício. Você aí que ainda nem recebeu os míseros trocadinhos do patrão e ouve a mulher querendo comprar comi...