3 de dez. de 2022

Chaga pandêmica...

Fake News, termo em moda e parece pejorativo, hum!. Dele, o STE se vale e dispara a “metralhadora juridiquêsa” e se outorga o poder absolutista, tal qual na queda da Bastilha, início da Revolução Francesa, mas aqui, irredutivelmente, massa popular se posta, recrudesce em prontidões e desafios em não aceitar o “resultado das urnas” (?). E assim como filme, caminha a humanidade brasileira aqui e acolá. Quem mais poderá consultar o modus operandi, sem código fonte, se não bastassem vídeos em profusão nas redes, mostrando como foram entregues e outrossim... O STF se tornou no despotismo intransponível e nas portas aquarteladas cidadãos propugnam pelo certo e esperam um não sei o quê a vir... O Congresso, qual, se junta aos demais correligionários das esferas estaduais, municipais, castas “apócrifas, afastados do povo e nababescamente se alforriam, se locupletam dos dinheiro popular em vãs promessas, vide comunidades ao abandono da própria sorte e ainda aos desmandos criminosos de traficantes e milicianos. Campeia roubos e crimes e se vê, vergonhosamente, faroestes sem xerifes ou federais. O povo mais uma vez decidiu, ou decidiram, capitular a onda inclemente e diuturna dos “contrários à liberdade”. Pena cruel, e recordo no rancor de muitos aos gritos, a não aceitação “dele” e os descaminhos a vista. Veremos, como diz nosso hino, “verás que um filho teu não foge à luta”... (Armando Andrade)

Membros da Associação de Magistrados Brasileiros dá um pedido de expulsão da AMB querem expulsão de desembargador que pediu prisão de Moraes. Sebastião Coelho da Silva se manifestou novamente sobre o tema no Senado nesta semana e negou ter mudado de ideia sobre ministro do STF.

Há certo gosto em pensar sozinho. É ato individual, como nascer e morrer.” (Carlos Drummond de Andrade)

Nenhum comentário:

O teto vai ruir...

Façamos as contas ao próximo exercício. Você aí que ainda nem recebeu os míseros trocadinhos do patrão e ouve a mulher querendo comprar comi...