19 de nov. de 2022

Uso ou usufruto?...

Furo do teto de gastos do governo defendido por Lula é letal para os mais pobres, e daí? 

Os prós e contras não invalidam os propósitos de palanques do candidato eleito, ainda que as manifestações de rua e também endossadas pelos caminhoneiros, peça se efetivada, causar em caso de paralisação (garagem) uma tragédia nacional na fome das famílias brasileira. 

Interessa sim o poder a todo custo, as manobras políticas que já assanharam o próprio Judiciário que se impôs uma aumento salarial, seguido agora também pelos congressistas, numa estapafúrdia crescente nos emolumentos, numa estarrecedoras afronta ao salário popular, que se expandirá aos Estados brasileiros, enquanto que há ameaças pelo MST em terras pelo país.

De novo indagar, que país é esse? Para onde quer que vá o eleito recebe vaias. 

Os ecos: Covid-19 aumenta em 12 estados, diz Fiocruz; a Polícia Federal anunciou suspensão a partir deste sábado (19) da confecção de novos passaportes, tomada por insuficiência do orçamento destino às atividades de controle migratório e emissão de documentos de viagem (êxodo?); carta ao presidente eleito, economistas Arminio Fraga, Edmar Bacha e Pedro Malan explicam razões pelas quais Lula deve largar discurso da responsabilidade fiscal/social e mostra mercado financeiro como inimigo do governo futuro, diagnóstico estrutural econômico refletindo do quanto medidas bem-intencionadas podem agravar; juízes da infância e o CNJ alertam que a Constituição aponta o dever de todos de garantir que crianças sejam privadas da violência. Pais, família, todos ao redor, especialmente em situações de risco, têm o dever de proteger as crianças, como as que estão sendo expostas em bloqueios e protestos golpistas que acontecem no país... 

É, não sei a quantas vai andar a politicalha do país, já que a oposição não terá muito a contestar, haja vista a união de muitas forças ao lado do futuro governante. Daí que, o futuro, se não pautar pelas mesmices de antanho, poderá fazer alguma coisa além da miraculosa picanha ou, se os ventos soprarem a favor, um sucesso, milhões duvidam, sem olvidar do hic-hec-hoc de Júlio Verne. (Armando Andrade)

Songs

  “Toma para ti o conselho que dás aos outros.” (Tales de Mileto)

Nenhum comentário:

O teto vai ruir...

Façamos as contas ao próximo exercício. Você aí que ainda nem recebeu os míseros trocadinhos do patrão e ouve a mulher querendo comprar comi...