15 de nov. de 2022

O psicológico...

 

Não é engraçada a vida dentre torturados e torturadores. Uma banda tende a vencer, ainda que momentânea. O que não pode é estabelecer em sobressaltos um cotidiano hodierno de temor a vida e liberdade.

Estudamos, aprendemos que uma nação se faz com bravos e obedientes às leis e seus valores. Como aluno de um Colégio militar, não houve doutrinação, apenas se aprendeu no “mens sana in corpore sano” o saber do certo e do errado.

A prática fez o monge diz o provérbio. A Pátria é algo incomensurável, um hino libertário de amor ao solo, aos irmãos e os que veem em busca de paz. Inconcebível ver o estado de coisas, num crepúsculo de penúria a surgir.

Os exemplos recebidos são repassados. Justo é deixar não minguar ideais respeitosos a quem quer que seja?

Meu amigo ou eu não, pode ser o inimigo do amanhã. Portanto, cautela e caldo de galinha.

A memória pode falhar, mas os autos aí estão aí, ou quem sabe queimados... no o celular é só procurar indícios...

Temos tudo para manter o constante alerta a tudo e a todos, o pior ao nosso lado está quem pode sucumbir. Diriam uns “anjos ou demônios”, that is the question!

Viver, conviver durante vida e deixar aos que chegam um panorama de constantes lutas. O meio democrático é nossa linha, mormente nos estressamos ante condutas criminosas e traiçoeiras. Lutar, lutar sempre! (Armando Andrade)

 “Os milionários quiseram comprar a felicidade com seu dinheiro, os políticos quiseram conquistá-la com seu poder, as celebridades quiseram seduzi-la com sua fama. Mas ela não se deixou achar. Balbuciando aos ouvidos de todos, disse: "Eu me escondo nas coisas mais simples e anônimas..." (Augusto Cury)

Nenhum comentário:

O teto vai ruir...

Façamos as contas ao próximo exercício. Você aí que ainda nem recebeu os míseros trocadinhos do patrão e ouve a mulher querendo comprar comi...