8 de set. de 2022

7 de Setembro

. Um dia quantos os outros dos 365 de muitos anos.

. Para nós no Brasil e no Mundo, dentre tantas comemorações, o Dia da Independência.

. A Independência nos faz voltar aos tempos de menino, do imberbe a marchar na cadência da parada, na Presidente Vargas carioca, uniforme do Colégio Militar que o destino tirou do caminho da farda e o levou a conviver num mundo com muitas regras e obediências, com o qual não estava acostumado.

. E como me valem ainda hoje os ensinamentos, por muitos, severos demais, porém me tornaram um homem de responsabilidade e patriota extremado.

. É um Dia mais do que um marco.

. Varão dias, horas, embrenha-se em lágrimas, suspiros, sonhos, esperanças vivas, gritos ódios aos desmandos, insurgindo contra maus brasileiros, olhando pobres e humildes, mãos estendidas, sonhos pequenos, que acreditam no Saci, na Fada, e até se pranteiam ante o presente da boneca de pano ou o caminhãozinho de madeira.

. Este é o perfil do verdadeiro Povo Brasileiro!

. E poucos, muitos poucos nada deixam passar.

. Nem alegrias ou tristezas.

. A vontade forte de tantos mais escrevem até musicalmente, cambiando-nos ao interior, reforço de forças na Unidade Nacional e Mundial.

. Assim são os libelos e glórias de poetas, literatos, e tantos corações, que se não escrevem, cantam como menestréis, norte a sul, nas baladas das secas terras aos pântanos, na luta no proteger a Criatura, Flora e Fauna, Brasil, pulmão do mundo.

. Ó solo sempre juvenil, onde cada brasileiro mostra o sorriso que apaixona, do casebre que se abre mitigando sede e fome e dormitar do estranho.

. Ó Brasil, Celeiro do Mundo, fazei mais e mais crescerem poetas e poetisas.

. Que venham as centenas, milhares, anos a fora, ensinando, pregando, conjugando o verbo Amar!

. Um abraço gente amiga da web, beijos as sempre princesas das liras, derramem-se semeaduras de confiança aos bons administradores (por que os há), mudemos ainda no suspiro último de vida, que eles saibam que a vida é bela quanto essas melodias!

. Sempre existirão Anjos e acordes a proteger Nosso Rincão. (AAndrade)


Ontem (7 de setembro), eu vi, no jogo do Flamengo no Maracanã, jogadores e torcida, mudos ou gritando de alegria de forças ao time. O interessante e berrante que percebi ninguém daqueles mais de 65 mil entoavam o Hino Nacional. Desamprenderam ou nunca mais de tempos idos deixaram de ensinar o cívico, a latitude do patriotismo... É acho que o Governo Federal e Estaduais encimaram o lábaro da Pátria no soneto da alegria de pôr aos ombros a Bandeira Verde e Amarela e entoar numa semântica os gritos no Viva a Pátria. No certo sentido o fato é que foi um banho secular. (AAndrade)

Opinião

O mundo com as pessoas tem diversas tendências. A diversidade é uma forma de tornar a vida mais interessante. Imagina que todos fossem rezar a mesma cartilha. A vida seria um tédio. No movimento civilizatório se criou um contrato social, nas chamadas democracias ocidentais. E que se chamou de Constituição. Em princípio todos devemos obedecer as regras que constam na Constituição. Todavia, com as eleições dos governantes, acabam de interpretarem os artigos da Constituição de acordo com seus interesses, notadamente, de manter privilégios e benesses do poder. Uns menos outros mais. Atualmente, estamos vivendo o tempo do mais. Inversão de valores. Tanto, que a mídia tradicional quer para presidir o mais alto cargo da república. Alguém que foi condenado em três instâncias do judiciário como corrupto (corrupção passiva e lavagem de dinheiro) com materialidade (tríplex do Guarujá, sítio de de Atibaia, Instituto Lula...) e autoria comprovada. Sem falar da delação do Antônio Palocci. Que diz entregou dinheiro vivo ao Lula, objeto de corrupção. Infelizmente o STF, por uma questão processual, não no mérito, liberou o comprovadamente corrupto para se candidatar. E, parte da sociedade, não se interessa se o Lula é corrupto ou não. Como no passado, liberado o bandido Barrabás e condenaram Jesus Cristo. A história nos conta como ocorre as injustiças. Mas, continuamos na luta, pela vida, liberdade, família, propriedade e sempre acreditando na Justiça de Deus. (Jose Rui Sandim Benites)

"Tem gente que se acha muito grande, mas o Titanic também era e afundou."

Nenhum comentário:

- - - - - - - - Postagens Mais Visitadas - - - - - - - -