9 de set. de 2022

O mundo em Luto.

O Rei Charles 3º deixou o castelo de Balmoral, na Escócia, na manhã desta sexta-feira (9), no Brasil (cerca de 11h30 no horário da Inglaterra), em direção ao Palácio de Buckingham, em Londres, onde fará o primeiro pronunciamento à nação como o novo monarca.

TRE-RJ indefere registro de candidatura de Wilson Witzel por unanimidade. Ex-governador do Rio era candidato pelo Partido da Mulher Brasileira (PMB); ex-juiz pode recorrer da decisão ao TSE.

TSE oferece ‘cola eleitoral’ para agilizar votação nas eleições. No arquivo, eleitor pode anotar o número com os quais as candidatas e candidatos serão identificados na urna.

Fatos e´não evidências´

Desavergonhado comício eleitoral’, diz Ciro sobre atos promovidos por Bolsonaro.

PT pede direito de resposta à propaganda de Bolsonaro que chama Lula de ladrão.

PSOL e PT vão acionar Justiça contra Bolsonaro por abuso de poder no 7 de setembro.

Randolfe diz que vai ao TSE contra Bolsonaro por ‘campanha explícita’ no 7/9.

Alckmin faz representação no TSE contra Bolsonaro por propaganda maliciosa na TV.

Em despedida da presidência do STF, Luiz Fux diz que tribunal sofreu ‘severos ataques’(?). Ministro também afirmou que, durante sua gestão, a corte fez trabalhos de forma altiva para proteger a Constituição Federal.

Depois de brigar com os fatos, jornalistas estão brigando com o povo. Estou notando que muita gente no jornalismo expressou surpresa pelo público que lotou as ruas e praças de praticamente todas as cidades brasileiras nas manifestações do dia 7 de setembro. Em geral, a gente só vê as grandes capitais, mas eu vi imagens de cidades do interior do Maranhão, do Acre, do Rio Grande do Sul, de toda parte. Foi no país inteiro. Isso surpreende muitos porque certamente estão acreditando nas pesquisas, embora tenham sido enganados pelas pesquisas em 2018. (Alexandre Garcia)

População do Brasil cresceu 45 vezes em 200 anos - e agora envelhece em 'ritmo asiático'.

Rainha Elizabeth II morre aos 96 anos. Monarca apresentava problemas de saúde desde outubro de 2021 e estava se ausentando de compromissos oficiais; príncipe Charles é o primeiro na linha de sucessão. As declarações mais marcantes dos 70 anos de reinado de Elizabeth 2ª. Da Segunda Guerra ao surgimento da internet: fatos históricos que a rainha presenciou em seus 96 anos. O estilo inconfundível de Elizabeth 2ª para encarar uma função única. Segunda Guerra formou caráter de Elizabeth 2ª.

‘Rainha Elizabeth II era o espírito da Grã-Bretanha e um exemplo para todos nós’, diz Liz Truss; Papa Francisco: ‘Exemplo de devoção ao dever’; Líderes mundiais lamentam morte da rainha Elizabeth II; Pelé homenageia a monarca: ‘Legado durará para sempre’; Bolsonaro lamenta morte de Elizabeth II: ‘Exemplo de liderança, humildade e amor à pátria’; . Governo federal decreta luto oficial de três dias após morte da rainha Elizabeth II. Presidente assinou um decreto já publicado em edição extra do Diário Oficial da União em que estabelece a medida; monarca faleceu aos 96 anos de idade castelo de Balmoral, na Escócia.

 Morre Rainha Elizabeth II

Espaçonave da NASA que atingiu asteroide fotografa alvo pela primeira vez. A espaçonave Double Asteroid Redirection Test (DART) da NASA acabou de enviar a primeira imagem de seu alvo, a lua Dimorphos, bem como de seu corpo que orbita, o asteroide Didymos. O DART é uma missão de teste de defesa planetária projetada para impactar a lua para alterar sua trajetória em torno de Didymos. Se comprovadamente eficaz, este projeto de espaçonave poderia ser ampliado para desviar um asteroide ligado à Terra (Didymos e Dimorphos não representam ameaça para a Terra – eles são um local de teste para a tecnologia de impacto cinético). A imagem, que é uma composição de 243 imagens individuais, vem do único instrumento do DART, o Didymos Reconnaissance and Asteroid Camera for Optical Navigation (DRACO); foi tirada em 27 de julho e lançada na quarta-feira (7).Ele mostra Dimorphos e Didymos como um único ponto de luz – a espaçonave ainda estava a 32 milhões de quilômetros dos asteroides naquele ponto, então eles parecem indistinguíveis. (Rodrigo Mozelli)

Universo me lembra Deus

No tempo em que o 7 de Setembro era uma festa cívica, não existiam corruptos com o calibre dos de agora

Data, agora, pertence a essa casta que fez da política um negócio lucrativo para suas vidas; a bandeira, símbolo maior brasileiro, transformou-se em uma peça de propaganda política

Imagem de Dom Pedro I em lona colocada na Esplanada dos Ministérios com uma frase:

Preparativos para a comemoração da Independência do Brasil na capital federal

Já houve um tempo no Brasil em que o Sete de Setembro era uma festa cívica. Uma data respeitada. Isso não existe mais. Hoje o Sete de Setembro é apenas um palanque político. A pátria, ah, a pátria! A pátria passou a ser somente um pano de fundo de um enredo constrangedor. No tempo em que a data era comemorada com civismo, os personagens de hoje ainda não existiam, não faziam parte dessa imensa tristeza que parece ter tomado conta de tudo. Hoje os tempos estão mudados e o Sete de Setembro também mudou. Na verdade, em termos de civismo, não passa de somente um dia no calendário sentimental do povo brasileiro. A data, agora, pertence a essa casta que fez da política um negócio lucrativo para suas vidas. A bandeira, símbolo maior brasileiro, transformou-se em uma peça de propaganda política. Foi apropriada por partidos que dela fazem uma espécie de marca para juntar eleitores em tempos eleitorais. Esquecem que a bandeira brasileira pertence a todo povo e não apenas a alguns. Mas nem o povo sabe disso e se deixa levar por comícios cada vez mais odiosos.

No tempo em que o Sete de Setembro era uma festa cívica, não existiam corruptos com o calibre dos que existem agora. Gente que se tornou milionária roubando dos cofres públicos. Nesse tempo de celebrações patrióticas, os corruptos não andavam soltos como ocorre hoje. Muitos deles chegaram a ser presos pelo heroísmo de alguns brasileiros devotados que decidiram enfrentá-los. Mas foram soltos por uma Justiça que também não é mais justiça de coisa nenhuma. Melhor dizendo, é hoje essa Justiça que defende o ladrão corrupto, livrando-o de sua pena. E os bandidos estão aí, ocupando cargos públicos, disputando eleições como se fossem patriotas acima de qualquer suspeita. Posam de figuras impolutas e necessárias ao país. Na verdade, esses personagens sinistros que tomaram conta da política brasileira, determinam a vida da população, com suas cadeiras no Executivo, no Legislativo e no Judiciário. Estão todos acima das leis.

Lei? Que lei? As leis também deixaram de ser respeitadas porque assim quis a própria Justiça do país, com suas celebridades de togas escuras. O Sete de Setembro não era um palco de guerra. Dia cívico, a população tinha até orgulho do país. Mas o país foi praticamente afundado num pântano que não tem fim. E afunda cada vez mais. O Sete de Setembro já foi, sim, uma comemoração cívica, quando o povo mostrava sua brasilidade, não no ódio, mas no respeito e na dignidade. Respeito e dignidade são palavras que não existem mais no dicionário do Sete de Setembro. Hoje a data é apenas um palanque onde a ofensa é a palavra de quase uma população inteira envolvida nessa farsa em que tudo se transformou.

Salve, sim, o Sete de Setembro, o Dia da Independência do Brasil. Mas que seja distante de uma corja que se aproveita da data de um Brasil que desapareceu. Não há mais lugar para respeito nenhum. Hoje o Sete de Setembro é esse que aí vemos nos ruas e nas praças. Brasileiros se agredindo uns aos outros e os “grandes homens” de nossa República discursando mentiras em todas as palavras. Já houve, sim, um tempo em que o Sete de Setembro era o dia do Brasil. Esse dia foi apagado da história. O que existe agora é um grande vazio de honestidade e patriotismo. Está tudo tomado pelos grandes bandoleiros da pátria. Esses que fazem o que bem entendem em defesa de interesses próprios. O povo nada significa para indivíduos assim. E o Sete de Setembro cívico existe apenas na memória de alguns. (Álvaro Alves de Faria)

“Inteligente não é quem sabe para onde ir, mas quem aprendeu para onde não deve voltar.”

Nenhum comentário:

- - - - - - - - Postagens Mais Visitadas - - - - - - - -