28 de jun. de 2007

Manadas no Brasil

A decisão do governo federal de transformar os hospitais públicos em fundações estatais de direito privado, através de projeto já enviado à Câmara Federal, não vai passar sem resistências. Em Pernambuco, representantes do Conselho Regional de Medicina (Cremepe), do Sindicato dos Médicos de Pernambuco e de movimentos sociais e estudantis já entraram em campo para combater o projeto que, na última sexta (22), foi defendido no Recife pelo ministro da Saúde José Gomes Temporão. As entidades vão encaminhar a todos os parlamentares e à Presidência da República um documento em defesa do SUS (Sistema Único de Saúde) público e gratuito, como estabelecido na Constituição. Para o Cremepe, o projeto do governo federal seria uma manobra para se eximir da responsabilidade sobre a saúde da população e privatizar os hospitais.

Governo antecipa 13º e reduz juros de consignado. O governo federal fechou acordo com representantes de entidades e vai antecipar para setembro o pagamento da metade do 13º salário dos aposentados e pensionistas do INSS. Já o Conselho Nacional de Previdência Social (CNPS) reduziu de 2,72% para 2,64% ao mês o teto dos juros cobrados nos empréstimos com desconto em folha feitos pelos bancos e financeiras a beneficiários do INSS.

Mega Sena acumula. R$ 16 milhões no sábado. Com 252 votos contrários e 181 a favor, a Câmara rejeitou ontem o chamado voto em lista fechada, os artigos da reforma política que tratavam da lista fechada nas eleições proporcionais.o primeiro dos itens da reforma política. Parece mesmo que caminham pro financiamento público de campanha, e nós continuaremos a bancar à rodo, o gasto com a classe político. E como disse o senador Jarbas Vasconcellos, "o Senado fede".

Delegados e prostitutas dizem que é comum o espancamento de garotas de programa na Barra da Tijuca, bairro do Rio em que uma empregada doméstica sofreu agressões no fim de semana.

CPMF saiba mais

Brasil decepciona e perde por 2 x 0. A Seleção estreou contra o México na Copa América, na Venezuela. No outro jogo do grupo B, o Chile, próximo adversário da Canarinha domingo, bateu o Equador por 3 x 2.

Cerca de 1.500 indígenas e agricultores sem-terra ocuparam um canteiro do projeto de transposição do rio São Francisco em Pernambuco, paralisando as obras. Já o prefeito de Cabrobó critica protesto e diz aos acampados em uma área de três fazendas em Cabrobó (PE) para protestar contra o início das obras de transposição do Rio São Francisco é insignificante perto da quantidade de pessoas que o projeto irá beneficiar.

A partir deste ano, e até 2010, o governo vai pagar metade do 13º salário aos aposentados e pensionistas da Previdência Social no mês de setembro. A segunda parcela continuará a entrar na conta dos segurados em dezembro. O acordo foi fechado hoje entre o ministro da Previdência, Luiz Marinho, e representantes das entidades de aposentados e pensionistas do INSS.

Sociedade em decadência - A sucessão de escândalos nacionais envolvendo figuras deprimentes da nossa política forma uma pirâmide de lama que está corroendo as estruturas das entidades ora desacreditadas.

Principalmente as câmaras públicas seguidas de perto pelos palácios regionais da Justiça. O desrespeito está se alastrando sem controle entre os jovens que passam a acreditar que está tudo liberado e a desesperança de seus responsáveis está aumentando por perceberem que o futuro de seus herdeiros se mostra mais horrendo do que o suportável apesar de algumas tentativas de colocá-los num bom caminho.

Por isto jovens agridem índios, domésticas, lésbicas, gays e assemelhados na certeza de que nada acontecerá pois a Justiça está podre e é fácil de ser “amaciada”. Só falta descobrirmos dentro de quantos anos (até quando a mídia pesada puder iludir os esfomeados) a convulsão social violenta eclodirá em nosso território penalizando milhares de inocentes arrastados para uma luta que não desejaram e não terão recursos para conter. Nem salvar seus herdeiros desprotegidos.

E mesmo dentro deste cenário de horror, certamente a tv lançará um “show da realidade” dentro de algum condomínio abrigando habitantes desesperados pelas balas cruzando sobre suas cabeças. O último sobrevivente receberá um polpudo prêmio de R$ 1 MI. Deve ser suficiente para cobrir as despesas com os enterros dos parentes falecidos. (Haroldo P. Barboza)


Quebra queixo. O Ministério Público Federal quer que o governo proíba a cobrança de tarifas sobre determinados serviços bancários, como a abertura de crédito, saques, depósitos e a compensação de cheques de valor muito baixo ou muito alto. A recomendação consta de um inquérito civil público, de iniciativa dos procuradores da República Valquíria Oliveira Quixadá Nunes e Lauro Pinto Cardoso Neto, que investiga a "cobrança indevida" de tarifas bancárias e a "ação ou omissão" do governo nessa prática. "O governo não está efetivamente regulando o mercado ou, em outros casos, criando regulamentos contrários à lei ou não efetivos", disse a procuradora. O Conselho Monetário Nacional (CMN) tem prazo de 30 dias para tomar providências. Do contrário, poderá ser movida ação civil pública ou por improbidade administrativa contra os integrantes do Conselho - os ministros da Fazenda, Guido Mantega, do Planejamento, Paulo Bernardo, e o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles. Os procuradores enviaram também um ofício à Diretoria de Fiscalização do Banco Central solicitando mais informações sobre a ação da autoridade monetária em relação à cobrança de tarifas bancárias.

No Rio de Janeiro, policiais e traficantes protagonizaram o dia mais sangrento desde o início das operações no conjunto de favelas do Alemão num total até agora de 13 mortes e 9 feridos. Segundo as polícias Civil e Militar, a madrugada desta quinta-feira foi tranqüila nos acessos das 13 favelas principais que formam o Complexo do Alemão, na zona norte da capital fluminense.

Depois de 10 anos, Blair deixa o poder e será mediador do processo de paz no Oriente Médio. Ex-premiê será enviado de Quarteto para negociar com israelenses e palestinos. O grupo islâmico palestino Hamas criticou a indicação do ex-primeiro-ministro britânico Tony Blair para ser o enviado especial do chamado Quarteto (formado por União Européia, Estados Unidos, ONU e Rússia) de mediadores de paz para o Oriente Médio.
"E eis que de repente eles param, mudos, graves, espantados se olham nos olhos: é que eles sabiam que um dia iriam amar." (Clarice Lispector)

Nenhum comentário:

- - - - - - - - Postagens Mais Visitadas - - - - - - - -