29 de jun. de 2007

Retratos da vida e desrespeito ao semelhante assista

Até quando as autoridades vão empurrar com a barriga problemas sociais. O reestruturar e urbanizar nos Estados e Municípios, com criação de postos de emprego em indústrias e comércios, impedirão a desmedida e utópica migração para capitais, numa selvageria a toda prova, pela incompetência que ultrapassa o bom senso, e a fuga para países, sem que se dê valores aos estudantes e condições de melhorar a vida brasileira.

Olhem nossos morros e as quantidades de favelas espalhadas pela nação. A mesclagem de educações e a fome são fatores que inseminam igualmente a violência. O somatório de erros e o aumento populacional, sem a mínima noção e transparências de regular aplicações e acompanhamentos, faz dos governos, seus membros estaduais e municipais, usarem desses servis, escravos de currais eleitorais, sob a égide de vãs promessas.

E brincamos de gato e rato, procurando traficantes e discípulos, mata-se como numa guerra surda e a passividade dos moradores cria a paranóia desta realidade.

As oportunidades devem ser distribuídas norte a sul, leste a oeste, igualmente, com o mesmo tipo salarial, tendo como base o assentamento da educação familiar e escolar.

Cansamos da sempre verborragia e nada de movimentos reais, a não ser o escrito diário de mortes, drogas e politicagens "perdoáveis", e o nosso "paz e amor" quer que escrevamos coisas bonitas. O país não agüenta tanta morosidade, iniqüidade, tanta injeção de surrealismo, isenção de responsabilidades e caminhos obscuros no aquilatar direitos e deveres. Quando será mesmo que o povo subirá na Tribuna? (Armando Andrade)


"Impunidade - Se o Brasil pretende ser um país civilizado e avançado, precisa entender a relevância do império da lei. A impunidade é o maior convite ao crime. Privilégio vem de privileges, ou leis privadas, feitas para beneficiar algum grupo sempre em detrimento de outro. Isso é o oposto do conceito objetivo de justiça, presente no liberalismo, que defende o fim de todos os privilégios. A justiça é cega, ou seja, ela não deve enxergar a cor, a "raça", o sexo e, sim!, também a renda. Não deveria importar o saldo da conta bancária, apenas o ato cometido. A revolta contra a impunidade dos "filhinhos de papai" é absolutamente justificável e correta. O que não dá para entender é a complacência com os crimes dos políticos de esquerda e do MST, por exemplo. O uso de dois pesos e duas medidas é contraditório ao conceito de justiça. O próprio termo "justiça social" é contrário ao conceito de justiça. Vamos dar um basta à impunidade!" (Rodrigo Constantino)

Outro enterro, mais pedidos de paz. Até quando? O sentimento de revolta em Pernambuco se misturava ao de perplexidade no enterro do casal assassinado em São Paulo. Mesmo assim, familiares e amigos do casal Marta e Gláuber Shiba vestiram camisas brancas e pediram paz, em mais uma tentativa de reação ao sentimento de impotência que já toma conta de parte da sociedade.

Motoristas, todas às vezes que os senhores se envolverem em acidente de trânsito, cujo o terceiro seja um motoqueiro, façam o BO (boletim de ocorrência) independente de serem culpados ou não. Tem ocorrido fatos em que o motoqueiro é o culpado e tenta fazer um acordo no local, diz que está bem e não quer socorro médico. Só que depois, ele vai a um distrito policial, registra o BO e alega que o veículo fugiu do local sem prestar socorro, cobrando, depois, na justiça, dias parados, conserto da moto e etc.. Na maioria dos casos, as testemunhas do motoqueiro são outros motoqueiros.(Rosana Teixeira Fonseca - CorretoradeSeguros)


"A vida é valor absoluto. Não existe vida menor ou maior, inferior ou superior. Engana-se quem mata ou subjuga um animal por julgá-lo um ser inferior. Diante da consciência que abriga a essência da vida, o crime é o mesmo." (Olympia Salete)
entre

"A mais completa perda de todos os dias é aquela na qual você não riu nem uma vez." (Nicolas-Sébastien Chamfort)

Nenhum comentário:

- - - - - - - - Postagens Mais Visitadas - - - - - - - -