15 de jun. de 2007

Impossível melhorar: 3 dias por semana no Congresso


Cafeteira atende pedido de senador e de esposa e adia decisão sobre o caso para terça-feira. Conselho de Ética se reunirá votar se arquiva ou não o processo contra Renan Calheiros. O conselho quer saber qual a origem do dinheiro usado pelo presidente do Senado para pagar a pensão da filha que teve com a jornalista Mônica Veloso.

"Impressionante: país tem 260 mil Ongs. Ainda que pareça incrível, na realidade, o Brasil tem nada menos que 260 mil ONGs funcionando, ou fingindo funcionar, mas a maioria recebendo verbas públicas, tanto federais quanto estaduais e municipais. Não deve constituir exagero dizer que, em diversos casos, ONGs recebem recursos das três áreas de governo. O panorama geral encontra-se revelado em pesquisa organizada pelo economista Filipe Campello, que trabalha na assessoria parlamentar da Alerj. Recorreu ao site CMI Brasil, à matéria da jornalista Isabel Clemente, Revista Época, edição de 03/06/2006, ao site Contas Abertas, ao Globo On Line de 22 de novembro do ano passado. E também a levantamento feito pelo Tribunal de Contas da União. De 2002 a 2006, portanto no curto espaço de quatro anos, o número de ONGs passou de 22 mil para 260 mil. O Tribunal de Contas assinalou quem neste período, houve um crescimento da ordem de 1180 por cento. Por que, de repente, surgiram tantas entidades dispostas a se sacrificar pessoalmente e crias tantas Organizações Não Governamentais?..." (TImprensa_Pedro do Coutto)

Para o Exército ficará a mancha ou "La Marca". Um descontentamento óbvio e ululante.
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Vai ser muito difícil tirar Lula do País das Maravilhas, já que abunda em sua verve arrepios à imprensa, exigir elogios do povo à Nação mesmo com as notícias vergonhosas, ditar leis, normas e paradigmas, provocando risos lá na antiga Grécia dos Deuses pela maneira utópica e castradora do pensar. Apenso para efeito ético essa consideração "Meu filho sonhava em conhecer o Brasil e eu tentei impedi-lo porque sei da violência do país. Infelizmente, todos os meus medos se mostraram reais. Josianne Landouar, mãe do turista Francês, assassinado em SP." Pena que ao falar disso não estivesse nos dois bangue-bangues da zona sul do Rio. Dai, ele aceita tudo como normal, acha que está tudo bem, o Mal não corrompeu o Bem, e até de garoto-propaganda desfila. Quando cairá a ficha? (AA)

E para que Lula não diga que só falamos de coisas ruins, aí vai
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

O povo é tolerante e não burro. Pouco a pouco começa a cansar a paciência dos nacionalistas e também dos adesistas que se desiludem de promessas e se deparam com as mentiras de tantos anos. Quando "alguém" disse que existiam 153 picaretas (disso ele sabia!) será que poupou a senatoria? Dentre os antigos causos difíceis de engolir, essa matreirada da Conselho de Ética (é isso mesmo?) com cheiro de pizza estragada, vai render quantas horas mais? Ô do setor de arquivamento, esteja atento!

O jornalista esportivo Jorge Reis da Costa, conhecido como Jorge Kajuru, não terá mais de cumprir pena pelos crimes de calúnia e difamação previstos na Lei n°. 5250/67 (Lei de Imprensa). Por unanimidade, a Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça concedeu habeas-corpus ao jornalista para declarar extinta a punibilidade por prescrição.

Idoso 1 - Idosos de todo Mato Grosso do Sul terão de ser atendidos com absoluta prioridade em qualquer situação que necessitar dos serviços de segurança pública do estado. É o que determina resolução publicada nesta semana (dia 12) em Diário Oficial pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). A iniciativa do secretário Wantuir Francisco Brasil Jacini atende solicitação feita pela Comissão de Direitos Humanos da OAB-MS.

Idoso 2 - O Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio, por unanimidade de votos, julgou procedente um pedido do prefeito César Maia e deferiu liminar na segunda-feira passada para suspender os efeitos da Lei Municipal 4295, que concede gratuidade aos maiores de 60 anos no Bondinho do Pão de Açúcar e no trem de acesso ao Cristo Redentor.

Realmente é uma grande vergonha. E nós somos otários mesmo (como diz o Jabor) e omissos também porque podíamos, e devíamos, tomar providências. Falta o povo clamar, ir às ruas e exigir o q é seu de direito e de fato. Mas o que fazemos? Nada! Ficamos aqui, de braços cruzados, enquanto rola esta "folia" toda patrocinada pelos altos impostos que todos nós, cidadãos honestos e trabalhadores, pagamos. E o que temos em troca? Cada vez trabalhamos mais e ganhamos menos; nossos filhos precisam estudar em colégios particulares porque a rede pública é uma vergonha; precisamos ter planos de saúde, porque se dependermos de hospitais do Governo, sabemos que vamos morrer num corredor de espera; segurança? O que é isto? Perdemos o direito de ir e vir; deixamos muitas vezes de sair para uma diversão à noite ou, se vamos, retornamos mais cedo para nossas casas, porque sabemos que a violência na madrugada é implacável. Não dormimos enquanto nossos filhos, legitimados a tal, saem para uma diversão; evitamos determinados trajetos a qualquer hora do dia, ou se precisamos passar por eles, vamos rezando para que nada de mal nos aconteça, pois quantos inocentes já não foram vítimas de "bala perdida"? Estamos "presos", reféns da bandidagem que está solta, a começar pelo Planalto, onde há uma grande concentração de bandidos, haja vista o teor deste anexo que envio para vocês. Será que não estava na hora de fazermos alguma coisa de fato? Se nos unirmos, acredito que podemos obter algum sucesso. Divulguem este alerta para o máximo de pessoas. Vamos gritar, vamos cobrar o nosso voto; nós temos o poder nas mãos, que não pára somente quando elegemos os nossos governantes. Nós temos que cobrar o que nos prometeram! Não fizeram uma passeata pelas ruas de Ipanema para liberação da maconha? Então, vamos às ruas de Ipanema, Botafogo, Copacabana, Leme, enfim, vamos às ruas de toda Cidade, de todo este Brasil, pedir e exigir um BASTA nisto tudo. Eu quero uma vida mais digna. E você? (Simone)

Dizem que pesquisa paulista cravou negativa o desgaste de Lula, seu irmão e a governança. Pena que os objetos fossem mais, pois indagado, o povo retilíneo e probo, desancaria em percentuais estratosféricos.

Os anos fazem mudanças. "O presidente Lula endurece com os servidores de vários setores do governo federal que estão em greve e mandou cortar o ponto dos dias parados".

O deputado federal Índio da Costa (DEM-RJ) defendeu em Plenário, durante debate sobre reforma política, uma emenda de sua autoria, que, se aprovada, vai estabelecer uma punição para os partidos que tiverem parlamentares cassados. A emenda sugere que partidos que tiverem parlamentares cassados no exercício do mandato, perderão 5% da verba do fundo partidário e também 5% do tempo de propaganda partidária. Os recursos perdidos seriam redistribuídos aos demais partidos.

Qualquer polícia de estado que vá às ruas caçará muitos e muitos procurados e criminosos. O viés de São Paulo pareceu um movimento desviatório das últimas "queimações". Aí tem dedo!
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Marta diz que ficou 'arrasada' pela frase 'relaxa e goza'....., é, tem gente que se esgota mesmo."
E eis que de repente eles param, mudos, graves, espantados se olham nos olhos: é que eles sabiam que um dia iriam amar." (Clarice Lispector)

Nenhum comentário:

- - - - - - - - Postagens Mais Visitadas - - - - - - - -