23 de mar. de 2006

Como ser ajudada

Image hosting by Photobucket

Esta Orientação Underground ou Realidade Profissional se propõe a trazer profissionais que possam falar sobre o que é a profissão, a ilusão, as dificuldades e a realidade desta.
Quem não lembra de quantas vezes nos questionaram sobre a nossa profissão?
A escolha de uma profissão não é fácil!
COMO UMA PESSOA PODE SER AJUDADA NUMA ESCOLHA TÃO PESSOAL?
A orientação profissional, além de oferecer condições para a busca de informações sobre carreiras e profissões, tem um papel relevante enquanto espaço para o autoconhecimento, apoio e busca de posicionamento crítico do indivíduo frente ao processo de ingresso no mundo profissional. Ninguém “para de crescer” com o fim da adolescência.Todos aprendemos até o fim da vida.
Para se estruturar, muitas vezes necessitamos desestruturar. Para orientar, precisamos mostrar todos os caminhos, até que um deles possa fazer sentido.
Acredito que quando nascemos, trazemos junto com a nossa bagagem, nossos talentos. A palavra “vocação” vem de uma raiz latina que significa “chamar,” e reflete o sentimento interno ou uma missão importante, que deve ser realizada no mundo. Embora a vocação não implique necessariamente numa profissão reconhecida ou a obtenção de dinheiro, ela precisa envolver o coração, para que sintamos ter realmente encontrado nosso lugar.
Talento, tem haver com passar por uma faculdade???
Inicio este ano com um tema bastante significativo. Artes como uma expressão maior do drama vida, expressão dos arquétipos.
Artes: capacidade que tem o homem de pôr em prática uma idéia, valendo-se da faculdade de dominar a matéria. Ator “quem é mais artista que o ator? A matéria plástica a que ele imprime a sua concepção, o seu sentimento criador”. Diretor, um guia um mentor.
* O que é mesmo ser ator? Só serve se for da Globo?
* Como é que se produz uma peça ou um filme? Como tudo começa?
* O que é um documentário? Como se faz?
* O que é ser diretor? Dirige o que? Por que....
* Diretor de teatro é diferente de diretor de TV?
Segue um trecho de uma adolescente se apresentando e com sua autorização repasso:
Timida? A cada dia menos! Estou aprendendo a crescer em cima desse problema!O teatro pra mim é um grande refugio, atuar é uma forma de libertar meus pensamentos, refletir sobre a vida e sobre tudo aquilo a sua volta! Faço teatro porque realmente gosto e não porque quero ser uma atriz da globo! O teatro me faz feliz.
Arte Interpretação Direção Produção
Palestrantes
Atriz
Renata Paschoal
Produtora Renata Paschoal
Diretor de TV Roberto Talma
Documentarista Márcia Derraik
Data: 07 de abril de 2006 Inscrições e informações:
Horário: 15h às 19 h e-mail:
karinverronica@yahoo.com.br
Local: Bairro Jardim Botânico Tels. (21) 2529-2559 consultório
(21) 9382-4144

Nenhum comentário:

- - - - - - - - Postagens Mais Visitadas - - - - - - - -