28 de jun. de 2005

Não deixem a peteca cair!

O sonhado milagre econômico não sai da cabeça do brasileiro desde a monarquia.
De lá pra cá, acertos e muitos calamitosos crimes, acobertados por uns e outros, sob égides mascaradas no cultivar riquezas e alforriar descendentes para uma vida fácil.
Talvez um cientista político possa desmentir, mas a Estória da História é verdadeira. Fica difícil nos tempos modernos, ante a capacidade da mídia veloz, segurar a revolta do povo.
Rio e Brasilia, Distritos Federais, o que mudou? Só arquitetura, vontade de centralizar o país, dinamizar suas necessidades para um futuro. E como teve gente que "faturou!"
Sempre sabemos, que dificilmente você encontrará alguém que não tenha pelo menos "afanado" uma bic do escritório, no divertir no computador da empresa, bater ponto de horas extras, qualquer coisinha tem valor e sai mais barato. Essa comercialização foi genérica, hoje é letal. Talvez seja próprio da espécie. E na sociedade em geral, muitos se cumpliciam, formam quadrilhas no "quanto eu levo nisso?", denuncias, um crescente conglomerado, uma rede que hoje está congestionada por tantos deslizes, sem que a Justiça consiga ser ágil, ter-se polícia equipada, digna e preparada, a Receita Federal firme e forte, para conter o que chamou-se do antanho até hoje de "mar de lama!"
E cada cidadão vê o frágil esquema do técnico de futebol se igualando a fragilidade da democracia.
Image hosted by Photobucket.com
E assistiremos isso e muito mais enquanto viver. O povo entorpecido, sem escola, educação, pais e mães sem emprego, falta de assistências social e hospitalar, impostos e mais taxas, o interiorano com seu pedaço de terra não tem como cultivar, se tem colheita, não pode comercializar a preços irrizórios, não existem boas estradas, os incentivos e empréstimos bancários o faz se endividar, e lembramos que com tanta terra neste país, nada se investe. Apenas os estrangeiros chegam, se apropiam com a mão-de-obra barata e corroem a esperança do Povo Brasileiro.

E enquanto isso......
Image hosted by Photobucket.com

Nenhum comentário:

- - - - - - - - Postagens Mais Visitadas - - - - - - - -