13 de out. de 2022

Brasil, que coisa...

Paulo Guedes quer reduzir aposentadoria de R$ 30 mil para R$ 5 mil. Ministro pode atingir em cheio a situação dos servidores públicos federais que se aposentarão no futuro. (Reuters)

Ministro Moraes cobra esclarecimentos da PF sobre investida contra presidente da assembleia de AL.      

Impasse sobre ICMS impede queda no valor da conta de luz. Apesar da lei federal estar em vigor desde o final de junho, as distribuidoras afirmam que ainda aguardam os decretos estaduais, mantendo o imbróglio entre União, Estados e distribuidoras.

Empresas pedem acesso a inquérito sobre pesquisas eleitorais. De acordo com a Abep, o objetivo é acompanhar as diligências e colaborar com o esclarecimento de questões acerca das atividades.

Paulo Guedes volta a criticar FMI e diz que instituição deve buscar ‘credibilidade perdida’. Ministro da Economia está nos Estados Unidos para as reuniões anuais do Fundo Monetário Internacional e para um evento do Banco Mundial.

Damares Alves e a infâmia

         Repetidas vezes escrevi denunciando a impostura e o fingimento que caracterizam os discursos identitários esquerdistas. Vi esses grupos nascer sob inspiração e com o suporte financeiro proporcionado por partidos de esquerda e fundações internacionais. Vi o marxismo criando, através deles, novas versões da luta de classes e percebi que surgiam mais pela luta do que pelas classes. Eram uma exigência do dinamismo da política como o esquerdismo passou a conduzir. Não vi qualquer originalidade em suas concepções nacionais, pois eram produto de repetitivas e rentáveis operações de “copia, traduz e cola” importadas do exterior a custo zero.

Como o objetivo é a “luta”, a adesão a um partido de esquerda tornou-se condição para ingresso nesse novo business político. Fora do partido, se a pessoa não for de esquerda, a militância atiçará contra ela o somatório de seus rancores.

Damares Alves é um caso típico. É mulher, foi estuprada na infância, sofreu muito com isso, mas não ouvi, em quatro anos, uma única feminista erguer a voz em seu favor. Mulheres, sim, o fizeram. Homens o fizeram. Um homem a fez brilhar como ministra de Estado. “Feministas”, não. Empenhou-se como uma leoa para defender mulheres e crianças de toda violência. Homens e mulheres a elegeram senadora. Feministas a detestam em caráter perene e ela precisa andar custodiada por seguranças, tamanho o ódio que suscita e as ameaças que recebe.

Estou falando de gente má, impiedosa, capaz de troçar da virtude, da pureza, da sinceridade. Gente capaz de zombar de uma criança que, à beira do suicídio, conversou com Deus. E o que mais assusta: gente que quer ocupar o cargo que ela tão bem desempenhou. (Percival Puggina, membro da Academia Rio-Grandense de Letras, é arquiteto, empresário e escritor)

“A maioria pensa com a sensibilidade, e eu sinto com o pensamento. Para o homem vulgar, sentir é viver e pensar é saber viver. Para mim, pensar é viver e sentir não é mais que o alimento de pensar.” (Fernando Pessoa)

Nenhum comentário:

O teto vai ruir...

Façamos as contas ao próximo exercício. Você aí que ainda nem recebeu os míseros trocadinhos do patrão e ouve a mulher querendo comprar comi...