27 de ago. de 2022

Procurando tu...

Moraes volta atrás e autoriza, com mudanças, propaganda com slogan ‘verde e amarelo’. Presidente do TSE havia proibido o governo federal de veicular uma campanha publicitária em comemoração aos 200 anos da Independência do país por ‘viés político’.

Bolsonaro contesta. O TSE determinou que os celulares dos eleitores fiquem retidos pelo mesário na hora de votar. Eu não entendo, não vejo como possa haver interferência das ondas do celular, uma vez que o próprio TSE disse que a urna está isolada e não faz parte de rede nenhuma. Se ela fosse sujeita a interferências, nem precisaria ser do celular ali pertinho: há mecanismos de interferência que operam à distância também. Então, o motivo deve ser outro. (Alexandre Garcia)

Guedes diz que não quer ver a ‘chinesada’ entrar no Brasil e ‘quebrar nossas fábricas’.

Bolsonaro diz que deve participar do debate no domingo: ‘Vou ser fuzilado’.

Preço médio do litro da gasolina cai novamente e vai a R$ 5,25, segundo ANP. Levantamento feito semanalmente, que traça os valores médios nas bombas, apontou um recuou 2,8%.

Veja

Quatro ícones juntos...

Vejam esta preciosidade: em uma homenagem à já “senhora” Ingrid Bergman, de repente, aparece ninguém menos que Frank Sinatra, para cantar a maravilhosa, “As time goes by”, do filme “Casablanca”.

Juntos, quatro ícones incomparáveis: Ingrid Bergman, Frank Sinatra, o Filme Casablanca e a Música “As time goes by”.

Simplesmente, EMOCIONANTE!!!

Agradecendo ao amigo, J.C. Maronna

 


Se você está na Coreia do Norte, China, Cuba ou no Brasil, cuidado com o que fala ou escreve no WhatsApp

Passados poucos dias das badaladas cartas alertando para riscos à democracia, o país, atônito, assistiu ontem pela manhã, a um duro ataque à liberdade de expressão e às garantias constitucionais. Lamentavelmente, este ataque às garantias constitucionais partiu de um ministro do STF. Alexandre de Moraes que, sem ouvir o Ministério Público, invadiu competência do parquet e autorizou a Polícia Federal a cumprir mandados contra oito empresários, acusados de tramarem um golpe de Estado via WhatsApp.

Marco Aurélio: “estou atônito, não há crime de cogitação”

O colunista se socorre do ex-presidente do STF e do TSE, o ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio Mello, para quem a operação deflagrada ontem, “trata-se de censura à liberdade de manifestação, garantida pela Constituição. Em um Estado democrático de Direito, a Constituição é cidadã, segundo Ulisses Guimarães, a liberdade de expressão é um princípio básico. Você pode não concordar com as expressões. Agora, cercear é perigoso. Eu acordei de manhã atônito, principalmente quando se aplicam atos de conscrição. A busca e apreensão, a quebra de sigilo, bloqueio de contas contra cidadãos que não são julgados pelo Supremo”. Para Marco Aurélio, “se eles praticaram algum crime, eles seriam julgados na primeira instância. Mas não sei como tudo cabe naquele inquérito”, completou. “O que se entende como atos antidemocráticos sobre o ângulo penal? Não sei. Nós não chegamos ainda neste ponto. Não vejo com bons olhos o cerceio à liberdade de expressão”, disse.

“Como eles estão pregando golpe? O que eu soube é que eles disseram ‘olha, eu prefiro golpe do que o ex-presidente Lula. Isso não é pregar. Não há crime de cogitação”, completou.

Carta assinada por mais de 1.700 advogados repudia ação

Em nota, mais de 1.700 advogados divulgaram ontem sua crítica à ação contra a liberdade de expressão:

“Manifestamos nosso repúdio contra as medidas adotadas pelo Excelentíssimo Ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes, na tentativa de criar fatos políticos sem qualquer nexo de causalidade contra cidadãos de bem, trazendo de volta a triste figura do preso e/ou exilado político que tanto assombrou essa nação, que não se vergará, porque a par da soberania do povo sobre os seus próprios destinos, levanta-se a soberania do indivíduo sobre si mesmo e “nunca duvideis da santidade da liberdade de pensamento expressada por palavras, que é o instrumento irresistível da conquista da liberdade. “Deixai-a livre, onde quer que seja, e o despotismo está morto.” – Rui Barbosa” (Flávio Pereira, O O jornal O Sul)

“Uma coletânea de pensamentos é uma farmácia moral onde se encontram remédios para todos os males.” (Voltaire)

Nenhum comentário:

O teto vai ruir...

Façamos as contas ao próximo exercício. Você aí que ainda nem recebeu os míseros trocadinhos do patrão e ouve a mulher querendo comprar comi...