7 de abr. de 2015

Protestos, privatizações, maioridade, energia...

O Alto Poder estava lá!... 
. Devagarinho, mas em curso constante e factual, vai aparecendo aos poucos o envolvimento direto do Alto Poder do Governo PTista-sindical, no maior esquema de roubo e desvios já acontecido no País, através das obras da Petrobrás! Inclusive com a aquiescência da sra. DIImáh!
. Um desvio desse tamanho e dessas proporções, jamais pode nascer e prosperar, sem a participação ou a omissão de quem comanda o País e sua maior Empresa, conduzida diretamente sob a tutela e as vontades do Governo. Leia.  
. E parece que, igualmente, também devagar, mas de modo constante, a sociedade brasileira vai se dando conta do esbulho a que foi submetida pelo Partido da Ética em que muitos confiaram e que foram por ele traídos! Assista ao vídeo abaixo, onde até a conhecida e cooptada UNE, expressa sua total rejeição a esses traidores!
. Há uma tênue esperança no horizonte de que, talvez, ainda possamos chegar lá e devolver a dignidade ao nosso País!
. Vamos continuar atuando para que esse sonho se concretize! (Márcio Dayrell Batitucci)
2015: Uma aula de História. 
Clique no link e veja o painel com dezenas de ilustres personagens da História Mundial. Colocando o mouse sobre cada figura, você terá a identificação da mesma. Clicando duas vezes nessa figura, você será direcionado para a Wikipedia e saberá tudo sobre ela. Cliquez ici


2015: Novos desvios e novos crimes... 
. A ocorrência de desvios e crimes do Governo e dos Órgãos Federais geridos pelo PT-sindical apóstata, parece não ter fim! A cada dia, a sociedade brasileira toma conhecimento de novos nichos e de novas estratégias dessa turma, para burlarem a Lei e se locupletarem dos recursos do Estado!
. Agora, estamos entrando na ante-sala da Presidência da República - a poderosa Casa Civil - e às portas de Órgãos que, por sua natureza e sua Missão, deveriam ser os maiores guardiães da ética e da moralidade! 
. A Operação Zelotes está desvendando o mistério da Casa Civil, onde alguns de seus últimos ocupantes - Antônio Palocci, José Dirceu e Erenice Guerra - viraram milionários no rastro de seus cargos! E, igualmente, está cutucando o não menos poderoso CARF (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais), onde são analisados, em última instância, os Processos de sonegação de Empresas...
Após a Páscoa = Renovação! O Brasil precisa se renovar, para continuar vivo!...
. Mas será muito difícil ocorrer essa desejada renovação, quando grande parte da sociedade brasileira, liderada pelos PTistas-sindicalistas, sempre aparecem com aquela esfarrapada justificativa, toda vez que eclodem novos crimes e novos desvios: ...os tucanos também roubaram e desviaram...
. Não há dúvida: também roubaram e desviaram! Mas há uma grande diferença: no passado, tucanos e outros políticos roubaram e desviaram, mas, de modo individual, isolado! Em uma prefeitura, em um Estado, em um Órgão Federal, em alguma Estatal! Hoje, o roubo é Institucional: alastrou-se por todo o País e por todos os segmentos! O pequeno nódulo no seio, virou metástase generalizada em todo o corpo! O Estado está totalmente confundido e abafado pelo Partido! Não há separação entre interesses e Missão do Estado e interesses do PT-sindical!
. Só para demonstrar essas diferenças, um único exemplo, entre tantos outros: 
. Vejam os Fundos de Pensão das Empresas Estatais: são Entidades privadas que não têm nada a ver com o Estado! No passado, esses Fundos eram todos superavitários, deviam ter um ou outro criminoso em suas fileiras, mas jamais foram utilizados pelo(s) Partido(s) dominante(s), como instrumentos de perpetuação no Poder ou para atender a interesses partidários! Tanto é verdade que a Previ (Banco do Brasil) teve até superávits consideráveis, que levaram a Gestão (profissional!) desse Fundo a suspender as contribuições de seus Associados! E, assim, os demais Fundos, sempre registrando Superávits!
. Hoje, esses Fundos estão na bancarrota, todos eles com Déficits de bilhões! O Postalis (Correios) já apresentou a conta para ressarcimento por parte de seus Participantes! Têm esses Fundos sido utilizados por suas Direções PTistas-sindicais, para atender a interesses exclusivos do Partido da vez, que são os interesses do Estado. Esses Fundos sofrem desfalques monstruosos, aplicam desonestamente os recursos de seus Participantes, em negócios furados e recebem propinas para isso! E seus Dirigentes PTistas-sindicalistas!!! não sofrem qualquer punição e nem são presos atrás das grades!
. Entenderam a diferença que existe os roubos antigos dos tucanos e outros e os roubos atuais institucionalizados dos PTistas-sindicalistas que se confundem com o Estado Brasileiro?
. É como eu disse: se toda a sociedade brasileira e esses PTistas-sindicalistas não tiverem inteligência, discernimento e um mínimo de consciência para entenderem o que está hoje acontecendo em nosso País, a renovação não acontecerá... Os próprios Órgãos fiscalizadores e policiais, que têm mostrado ao País tanta degradação, parece que carregam um peso sobre seus ombros, que os impede de avançar como deviam e fazer a devassa que deveria ser feita! Você já viu algum político preso, nessa Operação Lava-Jato? Você já viu algum tsunami de limpeza na Petrobrás e em seus Departamentos de Auditoria, Controle e Fiscalização, que ...não sabiam de nada, não viram nada e não ouviram nada...?
. Afinal, esses Órgãos que estão à frente dessa incipiente higienização, são o reflexo de nossa sociedade!... (Márcio Dayrell Batitucci) Leia

Política...
. Temos que prestar mais atenção e ficarmos atentos, porque até o final do ano, muitas coisas novas irão acontecer e tomara que seja para nosso bem e paz!


Inimputabilidade dos menores de 18 anos. 
. Todas as tentativas de reduzir a maioridade penal, mesmo que para o patamar mínimo de 16 anos, esbarram no fato de que a Constituição Federal declara, no parágrafo 4º do artigo 60, que os direitos e garantias individuais nela estabelecidos constituem cláusulas pétreas. Ou seja, não podem ser objeto de emenda tendente a os abolir. E nessa lista, entre quase seis dezenas de garantias, vai, como peixe em cambulhão, a inimputabilidade dos menores de 18 anos.
. Hoje, 31 de março de 2015, a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados aprovou a admissibilidade da PEC 171/93, que trata dessa redução. Com a decisão, a matéria volta a tramitar na Casa, embora o PT, que junto com o PCdoB, o PSB, o PSOL e o PPS se posicionaram contra a medida, já tenha anunciado que vai recorrer da decisão ao Poder Judiciário. É outra velha senhora: a judicialização da política brasileira, que não serve à Justiça e não serve à Política.
. Foi muito presunçosa a atitude dos constituintes de 1988 quando decidiram listar os dispositivos constitucionais que não poderiam ser objeto de modificação. Ao fazê-lo, pretenderam cristalizar a Sociedade, a Política e a Justiça como se fotografassem um instantâneo das aspirações nacionais e decidissem torná-las imutáveis através dos séculos. Quase nada pode ser assim e a CF de 1988 foi excessiva em fazê-lo.
. Cada vez mais, a criminalidade praticada por menores de 18 anos assombra a segurança pública, com os de menor transformados em linha de frente do crime organizado. É imperioso coibir isso.
. Sempre que se fala em combater a criminalidade com medidas repressivas aparecem os protetores de bandidos. São os mesmos - exatamente os mesmos - que relegam as vítimas ao mais negligente abandono. Seu argumento é tão surrado quanto paralisante: Só isso não resolve!, proclamam. É óbvio que só isso não resolve, mas se nada é feito, tudo fica pior a cada dia, como a experiência e as estatísticas demonstram com clareza.
. É um raciocínio absolutamente lógico; de tão lógico acaba sendo absolutamente não ideológico: quanto maior o número de bandidos presos, menor o de bandidos soltos e menor a insegurança na sociedade. E vice-versa. (Percival Puggina)

Tu que descanso buscas com cuidado.
 photo _acristo_flagelado.jpg
Tu que, descanso buscas com cuidado,
Neste mar do mundo tempestuoso
Não esperes de achar nenhum repouso,
Senão em Cristo Jesus Crucificado.

Se por riquezas vives desvelado,
Em Deus está o tesouro mais precioso,
Se estás de formosura desejoso,
Se olhas este Senhor ficas namorado.

Se tu buscas deleites ou prazeres,
Nele está o dulçor dos dulçores,
Que a todos nos deleita com vitória.

Se porventura glória ou honra queres,
Que maior honra pode ser nem glória
Que servir ao Senhor Grande dos senhores?
(Luiz Vaz de Camões (1524-1580), In Obras de Luiz de Camões, Vol. II)

Nenhum comentário:

O teto vai ruir...

Façamos as contas ao próximo exercício. Você aí que ainda nem recebeu os míseros trocadinhos do patrão e ouve a mulher querendo comprar comi...