Alguém pode precisar - O Hospital Sarah Rio, especializado em neuroreabilitação, inaugurado no dia 01 de maio de 2009, na Barra da Tijuca e já está cadastrando para atendimento, novos pacientes adultos e crianças com as seguintes patologias:- paralisia facial
- paralisia cerebral
- crianças com atraso do
desenvolvimento motor
- sequela de traumatismo craniano
- sequela de AVC
- sequelas de hipóxia cerebral
- malformação cerebral
- sequela de traumatismo medular
- doenças medulares não traumáticas como mielites e mielopatias
- doenças neuromusculares como miopatias, neuropatias perifericas
hereditarias e adquiridas, amiotrofia espinhal
- doença de Parkinson e Parkinsonismo
- ataxias
- doença de Alzeihmer e demências em estágio inicial
- esclerose múltipla
- esclerose lateral amiotrófica em estágio inicial
- mielomeningocele
- espinha bífida
O atendimento é totalmente gratuito. O cadastro para atendimento de novos pacientes é feito exclusivamente pelo telefone: 21 3543-7600, das 08 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.
----------------------------------------------------------------
Palavrinha do Médico - Vocês sabiam que, qualquer pessoa que sofra de paralisia, câncer, lepra, AIDS e uma série de outras doenças incapacitante seja total ou parcialmente, têm direitos a isenções de impostos, taxas, desconto no preço para compra de carros adaptados, passe livre em metrô e transporte coletivo, remédios gratuitos, etc?
Pois eles têm. Uma amiga minha descobriu há muito pouco tempo, que estava com câncer de mama, começou a fazer pesquisas sobre tratamentos e descobriu um livro, escrito por uma advogada que também teve câncer de mama, sobre todos os direitos que essas pessoas têm e ninguém divulga.
Entre os direitos que podem ser requeridos estão:
- Aposentadoria integral (mesmo sem contar com o tempo necessário de contribuição ao INSS);
- Isenções de IR; CPMF; Contribuição Previdenciária; etc.;
- Se houver deficiência física: isenção de IPI; ICMS; IOF e IPVA (Isenção vitalícia de IPVA) "na compra de carro especial, ou adaptado". O preço do carro, nesses casos, cai em 30%. (trinta por cento);
- Direito ao saque total de FGTS e fundos PIS ou PASEP;
- Direito da quitação de valor financiado (Anterior à doença, é claro) para compra de imóvel;
- Atendimento médico domiciliar;
- Remédios gratuitos; etc.
Para maiores detalhes, procurem o livro: "Câncer - Direito e Cidadania" de autoria da advogada Antonieta Barbosa, publicado pela Editora ARX. O livro tem seu link aqui
Minha amiga teve um câncer de mama simples, pouco invasivo, sem metástase. E, mesmo assim, ela terá que tomar um remédio por cinco anos.. Cada caixa custa R$ 500,00 (quinhentos reais). Imaginem o drama de quem tem câncer metastaseado, incapacitante.
O livro contém todas as informações sobre todas as doenças que são beneficiadas por leis que nós Desconhecemos, que não são divulgadas, além dos procedimentos que devem ser adotados para receber tais benefícios. (Nelson Antonio Corrêa_ médico ginecologista)
------------------------------------------------------------------
O Vinagre e o Bafômetro: Adeus! Não demorou quase nada para inventarem a treta....
O bafômetro não mede o nível de álcool e sim, a presença de cetona, que é o efeito da queima de gordura. Como o álcool diminui o açúcar no sangue, o corpo passa a queimar gordura e, como conseqüência, o hálito começa a apresentar corpos cetônicos.
Um detalhe: um dos motivos para serem necessários vários níveis de tolerância é que as pessoas em dieta de Atkins, ou em jejum, também apresentam corpos cetônicos no hálito, pela ausência de carboidratos causada pela dieta e conseqüente queima de gordura.
Mas a mutreta do bafo é a seguinte: leve sempre no carro um vidrinho de vinagre, e, a qualquer sinal de blitz, tome um gole, porque o ácido acético (denominação química do vinagre) reage com a cetona, dando como resultado o acetato, que é indetectável no bafômetro. (Ricardo_Engenheiro Químico da fábrica de Vinagre de Lucélia (SP))
-----------------------------------------------------------------------
Tostão, ex-jogador de futebol - Precisamos, urgentemente, de mais brasileiros assim!
O texto a seguir foi escrito por Tostão, ex-jogador de futebol, comentarista esportivo, escritor e médico, e foi publicado em vários jornais do Brasil: - "Na semana passada, ao chegar de férias, soube,
sem ainda saber detalhes, que o governo federal vai premiar, com um pouco mais de R$ 400 mil, cada um dos campeões do mundo, pelo Brasil, em todas as Copas.
Não há razão para isso. Podem tirar meu nome da lista, mesmo sabendo que preciso trabalhar durante anos para ganhar essa quantia.
O governo não pode distribuir dinheiro público. Se fosse assim, os campeões de outros esportes teriam o mesmo direito. E os atletas que não foram campeões do mundo, mas que lutaram da mesma forma? Além disso, todos os campeões foram premiados pelos títulos.
Após a Copa de 1970, recebemos um bom dinheiro, de acordo com os valores de referência da época..
O que precisa ser feito pelo governo, CBF e clubes por onde atuaram esses atletas é ajudar os que passam por grandes dificuldades, além de criar e aprimorar leis de proteção aos jogadores e suas famílias, como pensões e aposentadorias.
É necessário ainda preparar os atletas em atividade para o futuro, para terem condições técnicas e emocionais de exercer outras atividades.
A vida é curta e a dos atletas mais ainda.
Alguns vão lembrar e criticar que recebi, junto com os campeões de 1970, um carro Fusca da prefeitura de São Paulo. Na época, o prefeito era Paulo Maluf. Se tivesse a consciência que tenho hoje, não aceitaria.
Tinha 23 anos, estava eufórico e achava que era uma grande homenagem.
Ainda bem que a justiça obrigou o prefeito a devolver aos cofres públicos, com o próprio dinheiro, o valor para a compra dos carros.
Não foi o único erro que cometi na vida.
Sou apenas um cidadão que tenta ser justo e correto. É minha obrigação." (Tostão)
--------------------------------------------------
Dirigindo sob chuva - Como conseguir boa visão enquanto dirige sob forte chuva. Não se sabe por que, mas parece que funciona bem quando chove muito. É sugestão de policial que experimentou e confirmou. É útil, até em condução noturna. Nós, motoristas, ligamos os limpadores de para-brisas em velocidade rápida ou máxima durante chuvas pesadas; mas a visibilidade ainda é bastante ruim. Se você enfrentar tal situação, ponha óculos de sol (qualquer modelo serve).
De repente, sua visibilidade na frente de seu carro fica perfeitamente clara, como se não tivesse chovendo! Assim, mantenha sempre um par de óculos de sol no porta-luvas do carro para que você tenha condução segura, com boa visão em caso de chuva. Experimente!
Você ainda verá as gotas no para-brisas, mas não a lâmina de chuva.
Você poderá ver onde a chuva salta para fora da estrada e os respingos dos pneus do carro à sua frente. Esta pequena dica deveria ser incluída na formação do motorista.
-----------------------------------------------------------
Concierto Voces para la Paz 2007. Auditorio Nacional de Música. Madrid 10 de Junio de 2007. Director: Enrique García Asensio Proyecto humanitario resultante de este concierto en: www.vocesparalapaz... Intermedio. La boda de Luís Alonso. J Gimenez. Lucero Tena
Una despedida caliente
Nenhum comentário:
Postar um comentário