Dólar fecha o dia em queda de 0,81%, negociado a R$ 1,841.

A chuva interrompe pousos e decolagens em Congonhas. As companhias TAM e GOL tiveram de paralisar as operações na manhã desta segunda-feira porque os pilotos decidiram não aterrissar no aeroporto quando a pista estiver molhada. Mais de 40% dos vôos no país estão atrasados ou foram cancelados hoje. Infraero é notificada do pedido do MP para que Congonhas seja fechado. Infraero informou que o deslizamento de terra no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, que aconteceu no final da tarde de hoje não altera o funcionamento do terminal.
Integrante da CPI da Crise Aérea, o deputado Efraim Filho recuou após ter dito que os primeiros dados das caixas-pretas do airbus da TAM indicavam que o piloto não tentou decolar novamente a aeronave, mas teve dificuldades para frear o avião. FAB desmente versão de deputado.
TAM confirma o pagamento da primeira indenização para a família de uma das vítimas do acidente com o Airbus no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. O nome dos familiares e o valor da indenização não foram divulgados. As próximas indenizações dependem da negociação entre a companhia e as famílias e que não há prazo para que isso aconteça.
O Comitê Olímpico Brasileiro anunciou a suspensão por quatro anos de dois dirigentes que se envolveram na confusão entre brasileiros e cubanos que paralisou o torneio de judô do Pan, no domingo. Francisco Neto, representante da Federação Maranhense de Judô, e Eduardo Costa, da Federação Cearense de Judô, estão "proibidos de participar de competições, eventos e quaisquer atividades oficiais sob jurisdição do COB", incluindo os Jogos Pan-Americanos-2011, em Guadalajara, no México. O Comitê Organizador dos Jogos do Rio informou que os dirigentes tiveram suas credenciais canceladas e que não poderão mais acompanhar os eventos do Pan como convidados da entidade.
Cautela aos vídeos: insulfilm em Brasília.
Protesto contra redução da maioridade. Passeata no Centro reúne cerca de 2 mil pessoas e lembrou o aniversário de 14 anos da Chacina da Candelária.
O Departamento Penitenciário Nacional em Brasília confirmou a vinda de "Fernandinho Beira-Mar", para o Presídio Federal de Campo Grande e deu como certa a transferência dele para a capital-sul-mato-grossense, já que o preso precisa sair do Presídio Federal de Catanduvas, a cerca de 450 quilômetros de Curitiba, no oeste do Paraná, onde está recolhido.
"O eleito conselheiro Paulo Teixeira Brandão do Conselho Deliberativo da Petros, escreveu aos participantes da Fundação sobre a razão do repúdio à proposta do Plano de Classificação e Avaliação de Carreiras (PCAC). *Em relação aos ex-empregados e aos seus dependentes, a criação de uma segunda tabela salarial, com valores congelados aos constantes na tabela vigente em 31-12-2006, promete ir, além da discriminação condenável, pretendendo que os futuros reajustes dos benefícios da responsabilidade, presente e futura da Petros, tenha como referência essa segunda tabela, o que rompe os compromissos sociais, morais e éticos assumidos com a Petrobrás quando criou a Petros e, em 1984 ratificou seu compromisso de reajustar os benefícios dos aposentados e pensionistas com base na valorização da tabela salarial vigente, complementado em 1991 realizando a equiparação nas mesmas datas dos reajustes dos empregados em atividade*. *Tal medida é uma imoral tentativa de tornar, na prática, compulsória a repactuação para aqueles que não repactuaram, pois poderão praticar reajustes inclusive com ganho real na tabela vigente e acordar via Acordo Coletivo do Trabalho um aumento diferenciado que certamente será sempre correspondente ao IPCA que promoverá para os assistidos que repactuaram*. Enfatizou que todos os participantes da Petros não aceitem -essa esdrúxula proposta- hipotencando apoio aos sindicatos que rejeitaram o acordo dado o prejuízo, em especial, ao poder aquisitivo dos assistidos e, em geral, aos interesses profissionais dos companheiros ainda em atividade e a sua futura aposentadoria. Na próxima quinta-feira, dia 26 de julho, às 14h, haverá uma reunião do Comitê em Defesa dos Participantes da Petros (CDPP) no auditório da Associação dos Engenheiros da Petrobrás". (AEPET)
"Três elementos são capazes de fazer feliz uma pessoa: Deus, um amigo e um livro."(Lacordaire)
Nenhum comentário:
Postar um comentário