14 de mai. de 2007

Jesus Cristo Eterno


Quando perguntaram a Pitágoras como havia conseguido chegar à divindade para receber o dom da matemática, a precisão, essencial para que o homem construísse o mundo, a física de Newton, respondeu: “amando ao próximo na mesma proporção que eu amo a mim mesmo”.
Quando perguntaram a Descartes como havia conseguido chegar à divindade para receber o dom da fé, a lógica, essencial para que o homem construísse a ciência, a Teoria da Gravidade, respondeu: “amando ao próximo na mesma proporção que eu amo a mim mesmo”.
Quando perguntaram sobre ciência a Einsten, respondeu: “Somos Deus”, física quântica, Teoria da Relatividade Geral, e mostrou a língua para o mundo.
Uma revolução como o Renascimento.
Quando perguntaram a Jesus sobre o mundo, respondeu: “eu não sou deste mundo porque o Reino de Deus é de luz”.
Quando perguntaram ao filósofo Paulo de Tarso sobre a cruz, respondeu: “Enquanto edificarmos a dimensão da carne só conheceremos dor, sofrimento e morte”.
Quando perguntaram ao filósofo Agostinho de Hipona sobre a razão, respondeu: “fé é razão, mas não existe fé sem caridade”.
Quando perguntaram “ao discípulo do amor” sobre o Espírito Santo, respondeu: “Vós tens o Espírito Santo, vós já nasceu sabendo, a Unção do Pai fica em vós, ninguém precisa lhe ensinar nada”.
Quando perguntaram a Cristo sobre a morte, respondeu: “o espírito é vida e a carne é a morte”.
Na visita do Papa Bento XVI ao Brasil, a renovação do pensamento cristão se torna cada vez mais presente para que os pastores de Cristo não percam as suas ovelhas, cada vez mais desgarradas.
(José Vilhena)

Nenhum comentário:

- - - - - - - - Postagens Mais Visitadas - - - - - - - -