8 de nov de 2015

Lama demais...

 photo _kim.jpgAi, que medinho! Lula resolveu nos ameaçar na conferência da sem-vergonhice. E está com inveja de Kim. 
. Gente, gente! Lula resolveu nos ameaçar de novo! E está com inveja de um brasileiro com cara de japonês que tem 19 anos. O Babalorixá de Banânia não suporta a ideia de que outro brasuca, que não ele próprio, com suas ignorâncias soberbas, possa ser destaque da Time.
. O Apedeuta fez o discurso de encerramento da 5ª Conferência de Segurança Alimentar e Nutricional, promovida pelo Consea (Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional). Isso, por si só, já é uma sem-vergonhice. Ele é um político. Atitudes suas e de familiares estão, quando menos, sob suspeita. Um órgão oficial entregar a um assumido pré-candidato à Presidência a fala de encerramento de um evento é uma canalhice essencial. O Ministério Público só não parte pra cima do Consea porque não quer. Sigamos.
. E o que disse o folgazão, o destruidor de instituições, o candidato a verdugo do estado de direito? Que não é candidato, não, mas que, se aparecer um nome que ameace acabar com as conquistas petistas, ele estará na campanha como cabo eleitoral ou como candidato.
. Já convidei aqui umas quinhentas vezes: Venha, Lula!!!. Eu o quero em pé, agora ou mais tarde, para disputar a eleição e perder. O ex-presidente apenas repetiu o que disse ao jornalismo do nariz marrom, em entrevista mais do que encomendada Olhem que eu posso me candidatar.
. Pois que venha. Essa ameaça de Lula só assusta os imbecis. Responderemos a suas agressões com fatos. No seu estilo bravateiro e dramático, disse: Nem que tenha apenas um minutos de vida, se estiver concorrendo contra nós um projeto conservador, que tenha como objetivo acabar com as coisas que fizemos neste país, pode estar certo de que eu estarei na campanha ou como cabo eleitoral ou como candidato... Não sei o que ele entende por projeto conservado. Na sua boca, não deve ser coisa boa. Na mente perturbada de Lula, conservador deve ser quem fica de quatro para empreiteiros, para banqueiros, para mamadores das tetas do BNDES. Mas cobrando cachê. Nessa perspectiva apenas, conservador é ele próprio. Corrijo: Lula é um reacionário. Faz a história regredir.
. Ele estava bravinho. E emendou: Não vou mais admitir que corrupto nos chame de corrupto. Todos esses que ficam nos acusando, se colocarem um dentro do outro, não chega a 10% da minha honestidade nesse país.
. Bem, vou ser fiel à sua fala. Disse não admitir que corruptos os chamem de corruptos. Como não sou, então repito: corruptos! Disse ainda o pensador: Vocês sabem que o momento que a presidente Dilma Rousseff tem vivido não é o melhor e os ataques, que estou sofrendo não são à toa, disse. E avançou: Eles estão dando de barato de que a Dilma acabou e agora vamos acabar com o Lula, porque esse tal de Lula pode voltar em 2018.
. Besteira! Eu exijo Lula candidato em 2018. Para que possa ser derrotado pelo povo brasileiro.
Movimento Brasil Livre e Vem Pra Rua 
. Aí Lula se referiu ao acampamento do MBL e do Vem Rua nos gramados do Congresso: Na frente do Congresso Nacional, tem um acampamento da turma que quer o impeachment. Nós temos de dizer para essa gente que eles têm o direito de querer um presidente. Mas, se eles querem ter um presidente, aprendam a exercer a democracia e ganhem a eleição como nós ganhamos. Não vamos admitir o impeachment da presidente.
. Como? Não vamos admitir??? Se vier, vai fazer o quê? Propor a luta armada?
. Lula está com inveja de Kim Kataguiri, que a revista Time apontou como um dos 30 jovens mais influentes do ano. Afinal, ele próprio entraria, houvesse uma, para a lista dos cinco ex-chefes de estado mais enrolados com a ordem legal. De resto, o impedimento está previsto na Constituição e nas leis. Golpista é Lula.
. Sem poder explicar como um de seus filhos acabou alvo da PF; sem poder explicar as pedaladas fiscais, que não foram dadas só em benefício dos pobres (é a menor parte), mas também para sustentar juros subsidiados a alguns ricos amigos; sem poder explicar a paralisia da economia, então Lula vem com estas ridicularias: Olhem que eu volto!.
. Se conseguir driblar a Polícia Federal, já escrevi aqui, volte mesmo! Há quem queira que a sociedade brasileira precisava de um presidente como Lula. Pois eu digo: hoje, ela precisa se livrar de alguém como Lula.
. Ele ainda analisou, aí falando da imprensa: Eles estão aproveitando uma maré conservadora para tentar jogar em cima das famílias mais pobres do país a responsabilidade de muita coisa do que eles têm culpa. O que está em disputa nesse país é a comparação de projetos.
. Sim, há um projeto que assalta os cofres e o estado de direito. É do PT. E há os outros. Vamos comparar. (Reinaldo Azevedo) 

Por que o Islã Assusta?
. Imigrantes do mundo islâmico desembarcam na Europa em proporções demográficas dando causa a interpretações antagônicas. De um lado, a defesa dos deveres humanitários pondera, com razões, a terrível situação capaz de jogar ao mar multidões em fuga, para travessias que já causaram a morte de dezenas de milhares de pessoas. De outro, as contrariedades têm dois motivos principais: a) uma dúzia ou mais de grupos terroristas, jihadistas, sediados nos países islâmicos, infiltram-se no Ocidente movidos por obstinada determinação de o destruir e submeter seus infiéis; b) nenhum país tem condições de acolher grandes fluxos migratórios sem traumas à ordem interna. 
. Alegadamente, todos fogem de algum conflito. Ou de guerras internas do Islã, onde grupos combatem entre si, ou de ataques a comunidades cristãs por motivos políticos e religiosos. No entanto, a condição de refugiados sob perseguição ou tragédia nos países de origem não é verdadeira em todos os casos. Se assim fosse, seria maior o número de famílias completas e menor o número de jovens do sexo masculino adultos e solteiros. Em 16 de abril deste ano, o Estadão noticiou que imigrantes provenientes de Costa do Marfim, Senegal, Mali e Guiné Bissau haviam jogado ao mar 12 passageiros que seriam cristãos oriundos de Nigéria e Gana. Ao desembarcarem, remanescentes do grupo sacrificado denunciaram o crime e as autoridades de Palermo prenderam seus autores. 
. Fato isolado? Impossível. Impossível admitir que tenham sido presos em Palermo, nessa explosão migratória, os únicos representantes de um fundamentalismo que despreza o direito a vida dos infiéis e é tão ativo na região. Prospera em tais grupos um ódio ao Ocidente que os leva a atacá-lo por inúmeros modos. Dão continuidade a uma sequência de ações que atravessam os séculos de modo intermitente desde 711, quando Tarik derrotou o visigodo Roderico e invadiu a península Ibérica. 
. A imigração é um fenômeno corrente na história. O continente americano é inteiramente povoado por imigrantes. Em toda parte, os imigrantes das mais variadas origens buscam integrar-se às comunidades que os acolhem, submetem-se às suas leis e não intervêm nos seus costumes. Com a imigração muçulmana, por vezes, não é bem assim. De alguns anos para cá, de modo esparso, mas recorrente, valem-se da tolerância ocidental para impor sua intolerância. Exigem do Ocidente o que, nas respectivas regiões de origem, não é concedido aos ocidentais. Declaram-se insubmissos à autoridade política do país que os acolheu. Desfilam afirmando a prevalência da sharia. Por indiscerníveis razões, países igualmente islâmicos, abastados e pacíficos, aos quais poderiam chegar por terra firme, lhes recusam a acolhida incondicionalmente cobrada dos europeus. 
. Ademais, esse fluxo, irrestrito e em proporções demográficas, ocorre num momento em que o fundamentalismo islâmico se afirma pelo terror e formula assustadoras ameaças ao Ocidente e seu futuro. Derrubam aeronaves, explodem edifícios e estações, promovem execuções públicas e agem, no mundo, através de um número crescente de organizações terroristas. Generosidade é virtude; imprudência, não. (Percival Puggina, membro da Academia Rio-Grandense de Letras, arquiteto, empresário e escritor)

Nenhum comentário: