14 de ago. de 2015

Lava-Jato não para e governo quer iludir mais...

• Contra quem se deve pegar em armas para defender o governo? Isso é golpe. Armas não é retórica! CUT defende reação com arma na mão. Presidente da CUT diz que defenderá Dilma de armas na mão. Vagner Freitas dá recado para os golpistas e convoca militância. Somos defensores da unidade nacional. Isso implica ir para as ruas de armas na mão, se tentarem tirar a presidente, advertiu, em discurso no Planalto. 
• Centrais sindicais se unem em defesa de Dilma. Representantes de várias centrais sindicais (Força Sindical, CUT, UGT, CTB, Nova Central e CSB) se uniram para assinar um manifesto, por meio de seus principais sindicatos, em defesa da presidente Dilma Rousseff; texto foi publicado nesta sexta-feira nos principais jornais do país e prega o respeito ao calendário eleitoral e à estabilidade institucional; É necessário desmontar o cenário político em que prevalecem os intentos desestabilizadores, afirma o documento claramente contrário às tentativas de golpe; sindicatos pregam ainda o diálogo, compromisso com o País, com a democracia e com a necessária afirmação de um projeto de desenvolvimento nacional ancorado na produção, em uma indústria forte, um setor de serviços dinâmico, um comércio vigoroso, uma agricultura pujante e em um Estado indutor e coordenador das estratégias de crescimento econômico e de desenvolvimento social.
Há, cruzando os céus de Brasília, vários sinais de que o governo Dilma está conseguindo, por pressões e arranjos políticos de diversas qualidades, neutralizar a tendência de órgãos de controle como Tribunal de Contas da União e Tribunal Superior Eleitoral de rejeitar as contas do último ano de seu 1 º mandato, ou impugnar a chapa eleita em 2014 por diversas irregularidades, diz o colunista Merval Pereira. 
Ah! agora ela quer se chegar aos panelaços! Dilma convida brasileiros a colaborar com o Planalto. Você tem alguma proposta para melhorar os programas do governo federal? 
• Série de ataques deixa ao menos 20 mortos em Osasco e Barueri (SP). Crimes na Grande SP ocorreram em um intervalo de cerca de duas horas e meia. 
• PF cumpre um mandado de prisão e 10 de busca em nova fase da Lava-Jato. 
• STF: contas de presidentes devem ser julgadas em sessão conjunta do Congresso. Na prática, a decisão de Barroso é mais uma derrota do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, que determinou a análise das contas de ex-presidentes mesmo sem a anuência da Comissão Mista de Orçamento. 
• Empresas apertam custos e elevam lucro em ano de crise. Levantamento feito para a Folha diz que receita com vendas cai e eficiência sobe. 
• Camargo Corrêa tenta fazer acordo com o governo. Empreiteira negocia para continuar obtendo contratos no setor público. 
• TSE suspende ação que pede cassação de Dilma. Depois de cinco meses de análises, vice-presidente do tribunal vota a favor da continuidade da ação do PSDB pedindo a impugnação dos mandatos de Dilma e Temer. Mas julgamento é interrompido após pedido do ministro Luiz. 
• PF suspeita de propina para Dirceu no Planejamento. Investigadores acreditam que o PT também foi beneficiado com recursos desviados da pasta por meio de contrato de operações de crédito consignado, alvo da 18ª fase da Operação Lava-Jato. Vaccari mediou propina por contratos no Planejamento, segundo investigadores da Polícia Federal, a esposa do ex-secretário de Recursos Humanos da pasta recebeu R$ 30 mil mensais do esquema de corrupção. PF diz que advogado da senadora Gleisi recebeu R$ 7,2 mi de investigados. Escritórios de advocacia fizeram a coordenação da campanha da senadora petista entre 2008, 2010 e 2014. Ex-vereador petista foi apontado como um dos operadores do esquema de fraudes junto ao Planejamento. 
• Governo pede pressa para encerrar votação de ajuste. Planalto deseja passar seu foco ao debate sobre a Agenda Brasil. 
• Cunha ameaça Agenda Brasil caso governo não assuma pacote. Para Renan, divergências pessoais entre os presidentes não atrapalharão a atuação das instituições. Por outro lado, Renan minimiza problemas com Cunha e define votação da Agenda Brasil e diz que cronograma detalhado com as propostas consensuais de pacote contra a crise será apresentado na próxima semana. 
• Um mau exemplo! Doping leva Anderson Silva a suspensão por um ano. Lutador atribui substância proibida ao uso de estimulante sexual. 
• Secretário de Estado norte-americano faz hoje visita histórica a Cuba. John Kerry é o primeiro chefe da diplomacia norte-americana a visitar Cuba em 70 anos, desde 1945. Sob cobrança de Fidel, Kerry vai a Havana. Secretário de Estado estará em hasteamento da bandeira em embaixada a ser executada pelos 3 últimos militares que a descerraram naquela época. 
• Greve geral no Equador acaba em confronto. Sindicatos, indígenas e movimentos sociais lideraram atos pelo país contra mais um 4º mandato. 
• Número de migrantes que atravessaram o Mediterrâneo sobe para 237 mil. Média de resgates diários de embarcações com migrantes supera mil e concentra-se na costa das ilhas italianas e gregas. 
• Poluição atmosférica mata diariamente cerca de 4 mil pessoas na China.
Vamos para a Rua! 
. Você não pode deixar de fazer a sua parte, no próximo dia 16, domingo! Vá para a rua, protestar contra a corrupção institucional que tomou conta de nosso País, pelas mãos deste PT-sindical apóstata!
. Quem colocou nosso País, a Petrobrás e nossas Instituições, no estado em que se encontram, com todos os indicadores negativos e rebaixados, com a desmoralização generalizada e com a maior corrupção já acontecida por aqui, não foi o Juiz Sérgio Moro, a Polícia Federal, a Revista Veja a oposição e nem qualquer um de nós, brasileiros comuns!
. Quem colocou nosso País, a Petrobrás e nossas Instituições, no estado em que se encontram, com todos os indicadores rebaixados, com a desmoralização generalizada e com a maior corrupção já acontecida por aqui, foi exclusivamente este PT-sindical apóstata, que aí está há longos e intermináveis 13 (13!!!!) anos, com seus sindicalistas e políticos marajás e incompetentes, acreditando que gerir uma Nação, Órgãos Públicos, Empresas Estatais e Fundos de Pensão é a mesma coisa que ficar distribuindo panfletos na porta das fábricas!
. Proteste contra esses criminosos, contra esses enganadores do povo!
. Dia 16 de agosto, o Brasil inteiro nas ruas! Os Canhões de Agosto somos todos nós! (Márcio Dayrell Batitucci) 

Canhões de Agosto. 
. Agosto é o mês das bombas de Hiroshima e Nagasaki, agosto está no título da obra-prima de Barbara Tuchman e é, agora, para todos nós, sinônimo de esperança de retirada do poder dessa organização criminosa chamada PT.
. O PT destruiu a economia, humilhou os médicos, colocou os policiais na condição de bandidos e matou professores de fome. O PT destruiu a Universidade Brasileira, liquidou com a cultura, acabou com carreira de artistas e roubou da nação a maior quantidade de dinheiro já desviada da História. Essa legião precisa ser varrida do poder. Está nas nossas mãos! 
. Só depende de nós! Nós precisamos mostrar ao mundo que o Brasil não pertence ao PT, que aqui existe gente honesta, que esse povo é sério e que o país merece respeito. Não vai ser possível fazer tudo isso com essa corja de marginais no poder. Não podemos esperar por Eduardo Cunha nem pelas Forças Armadas.
. Precisamos estar, aos milhões, nas ruas do Brasil exigindo a renúncia imediata desta verdadeira bandida que nos governa. Mensalão, Petrolão, Eletrolão... só muda o nome: tudo é uma coisa só - o projeto criminoso destes marginais que construíram hospitais no Oriente Médio, usinas hidroelétricas na América Central, autoestradas na África e fraudaram, roubaram, a eleição de 2014 na urnas eletrônicas! O lugar dos petistas é na cadeia - nós não precisamos de justificativa legal alguma para varrer estes bandidos de Brasília.
. O impeachment é um direito nosso; não um favor que deputados e senadores vão (se é que vão) nos fazer. O que nos falta é a capacidade de retomarmos, todos nós, o controle do nosso destino, da nossa história, que estes verdadeiros marginais bolivarianos do Foro de São Paulo nos tomaram. O doutor Sérgio Moro e a Operação Lava Jato estão fazendo a parte deles; nós precisamos fazer a nossa pois não necessitamos de nenhum motivo maior do que a nossa própria vontade para derrubar do poder o PT e o seu projeto criminoso de governo.
. Meus amigos, o PT nos humilhou, nos apresenta ao mundo como o país mais corrupto do planeta. Uma simples declaração da presidente Dilma beira à esquizofrenia e a plateia não consegue, sequer, conter as gargalhadas. Aproxima-se a hora de José Dirceu, Lula, Palocci e tantos outros marginais do PT serem mandados para Curitiba. A prisão deles é CERTA e cabe a nós todos, na próxima manifestação, mostrar aos políticos que ainda estão soltos que eles podem ser os próximos, que nós sabemos de tudo, que nada nos passa despercebido, e que os verdadeiros marginais com cargo público tem os dias contados. (Milton Pires, médico) 

Estou com medo! 
. Lendo os jornais hoje e tendo assistido aos noticiários da noite de ontem, senti a sensação de que Dilma e o PT estão conseguindo se recompor, ainda que parca e porcamente, com seus aliados através do crápula Renan Calheiros, que sabe jogar como ninguém tal qual um urubu sempre em busca de carniça podre e fedorenta. Juntando-se novamente pelo mal do Brasil, o trio das trevas composto por Renan, Dilma e Lula, estão começando a retomar posições e tenderão a se recompor se não agirmos. 
. Dilma tem a favor dela, toda a máquina pública e gasta nosso dinheiro em eventos e mais eventos com viagens para inaugurar obras já gastas e mal terminadas, até abandonadas. Temo que, pelo mal, com muito marketing, consigam s reconquistar a ingenuidade do povão que vê toda esta fábrica de ilusões recomeçando a funcionar a todo vapor. 
. Só há um jeito de desmascarar esta corja: ir às ruas maciçamente dia 16/8, domingo, para mostrar a eles que, mesmo fazendo o diabo, este vale tudo não engana mais ninguém e não pode prosperar porque encontrarão um muro imenso a barrar suas más intenções, pois tudo o que fazem é pelo obcecado desejo de poder no qual se agarram com força total, autoritários absolutistas, com a crença de que nosso país lhes pertence, como se donos fossem. Então, brasileiros de bem, vamos às ruas levando conosco toda a indignação, todo o desejo de resgatar o nosso país das mãos deste bando de malfeitores, para restaurar a dignidade e a decência há muito perdida neste país. 
. Se não o fizermos e acharmos que os que irão vão nos representar, você está enganado. O Brasil precisa da presença de cada um de nós nas ruas no domingo, mais do que nunca!
. As ruas e as praças públicas serão nossos palanques onde poderemos mostrar nossa força que precisa ser maior do que a deles e gritaremos bem alto para o mundo todo ouvir: Fora Dilma, Fora PT, vocês são um mal que precisa ser extirpado, chega de enganar o povo, chega de podridão! Basta! Fora!
. Nos daremos as mãos e juntos formaremos um muro que impedirá que este mal prospere e destrua tudo o que o povo brasileiro mais deseja: o de sonhar com um novo país, mas ético e mais digno. Não suportamos mais viver sob o jugo dos imundos. (Eliana França Leme) 

Os arrependidos estão na moda.  
Caixa de mensagens - Na medida em que vou recebendo mensagens, mesmo depois de ler e responder acabo guardando muitas delas. Com isso, a minha caixa vai ficando cada dia mais abarrotada. O que torna muito difícil a busca por uma ou outra que tenho certeza de que foi guardada.
2014 - Pois, ontem, olhando com atenção a minha carregada caixa, percebi que havia algumas mensagens recebidas ao longo de 2014. Nessas, vários mensageiros/leitores ainda se mantinham firmes em defesa da presidente Dilma Petista e seus atos horripilantes. Como tal contestavam as minhas opiniões de que pagaríamos muito caro pelos estragos que hoje já se mostram palpáveis, indiscutíveis e nada exagerados. 
2015 - Aproveitando a descoberta resolvi analisar também as mensagens recebidas neste ano (já se passaram quase oito meses). Foi aí que percebi, com absoluta clareza, que a coisa simplesmente mudou. E de forma bem radical, pois simplesmente deixei de receber mensagens contestatórias e/ou de alegria e apoio ao PT e seu governo. 
Mudança de postura - Hoje, felizmente, o que mais se vê é um aumento, constante, do número de mensageiros revoltados e cheios de argumentos dizendo que eles e todos os brasileiros foram vítimas de mentiras, incompetência e corrupção proporcionados pelos governos Lula/Dilma. Uma prova de que os meus editoriais não foram em vão, ainda que a mudança de postura dos convertidos se deu muito mais por conta da crise e menos pelos meus argumentos.
Acordar o bom senso - Insisto: ainda que depois de ver o leite derramado e constatar o estrago feito fique fácil falar em desaprovação, mesmo assim é preciso acolher esse enorme universo de conscientes tardios. Uma prova de que sempre é possível acordar o bom senso e exercitar o discernimento.
Na moda - Entretanto, o que chama a atenção é que muita gente está demonstrando grande euforia com os arrependidos que passaram a escrever artigos tardios dizendo que o PT abriga criminosos e que o governo Dilma é movido a mentiras, incompetência e corrupção.
. Mesmo que devam ser aplaudidos, como já me referi, não entendo porque tantos e rasgados elogios aqueles que perceberam o óbvio com enorme atraso. Dá uma nítida impressão de que o arrependimento está na moda
Ditadura do proletariado - Pois, com tanta gente se manifestando, é de se lamentar que mesmo depois de 25 anos de existência e atuação, nenhum meio e comunicação de massa teceu qualquer comentário sobre a existência do Foro de São Paulo. Trata-se de algo simplesmente inexplicável, considerando que o FSP é tido e reconhecido como o laboratório dos ensaios e práticas comunistas que se desenvolvem de maneira franca e aberta em vários países da América Latina.
. Essa mesma mídia, surda/muda, tampouco repercute as afirmações que vem sendo feitas, abertamente, por alguns revolucionários que lutaram ao lado de Dilma Rousseff durante o período da Ditadura Militar. Eles afirmam, categoricamente, que jamais defenderam a democracia. O que pretendiam, e lutaram com forças e armas, era pela imposição de uma Ditadura do Proletariado.
Todos na rua neste domingo - Desconheço o autor do texto, mas vale a pena ler: 
. Há exatos 10 anos, em 11 de agosto de 2005, o publicitário Duda Mendonça confessava em público, na CPI dos Correios, que havia recebido dinheiro no exterior para a campanha de Lula em 2002.
. Segundo o próprio Duda, que chorou no depoimento, R$ 15 milhões foram pagos por Marcos Valério numa offshore nas Bahamas. Ele também disse ter feito no mesmo ano a campanha de José Genoíno ao governo de São Paulo), Aloizio Mercadante (senador) e Benedita da Silva (governo do Rio). O presidente do PT era José Dirceu.
. Arthur Virgílio disse: o governo Lula acabou oficialmente hoje. José Agripino declarou: não tenho dúvida de que um processo de impeachment dividiria profundamente a sociedade brasileira, com consequências terríveis. 
. No mesmo dia, 21 membros do PT se desligaram do partido, 10 deles aos prantos, como o deputado Chico Alencar. O líder do PT, Fernando Ferro, reagiu: vamos tirar lições dos erros e caminhar para a superação dos nossos problemas. O que é importante para o Brasil e a democracia.
. O Brasil pensou que Lula e o PT estavam mortos, o PSDB achou que era hora de deixar que sangrassem em público mas sem o trauma do impeachment. Alguns faziam o possível e o impossível para dizer que o PT não inventou a corrupção, são todos iguais, caixa 2 é normal, impeachment é golpe e etc.
. Dez anos se passaram e o que aconteceu? Lula não foi sequer investigado, ganhou a eleição novamente um ano depois, elegeu a sucessora em 2010 e reelegeu em 2014.
. Se você acha que o governo Dilma vai cair de podre, que vai acabar sem uma ação firme da sociedade e do judiciário, pense novamente. Ou vá estudar um pouco de história recente do Brasil.
. No dia 16, vá pra rua pedir o impeachment. Ou daqui a 10 anos a gente se encontra e lamenta novamente.
YUAN - O banco central chinês (PBoC) promoveu pelo terceiro dia consecutivo uma desvalorização do yuan contra o dólar, desta vez de 1,1%. O PBoC também promoveu uma coletiva de imprensa para assegurar que não haverá um movimento generalizado de desvalorização da moeda chinesa. A queda do ritmo de desvalorização e o discurso do banco central parecem ter limitado o movimento de aversão ao risco visto ontem, com as principais bolsas europeias operando em terreno positivo. 
. A Associação Nacional em Defesa dos Direitos dos Passageiros do Transporte Aéreo - ANDEP e o Fórum Latino Americano de Defesa do Consumidor - FEDC, vêm a público, associando-se às entidades do setor aéreo, manifestar-se contra a indicação de apadrinhados políticos para ocupar cargos na Agência Nacional de Aviação Civil - ANAC.
. Essa anomalia brasileira, conhecida como loteamento de cargos, vem deixando um rastro de destruição. Destruiu a Petrobras, várias estatais, contaminou a Administração Federal ao ponto de torná-la uma das máquinas públicas mais caras e ineficientes do Planeta, entre outros fatos notórios e conhecidos da sociedade.
. Em 2006, com a entrada em vigor da Lei 11.182/05, que criou a ANAC, não foi diferente. Inoculado o vírus do loteamento de cargos no Sistema de Aviação Civil o resultado foi um estrago ainda maior que o causado na Petrobras. Na aviação, o preço é cobrado em vidas humanas; não, apenas, em prejuízo material, de bilhões de reais, lançado no balanço. Aviação e política não se misturam. (GSPires) 
Para cada mil homens dedicados a cortar as folhas do mal, há apenas um atacando as raízes. (Henry Thoreau)

Nenhum comentário:

O teto vai ruir...

Façamos as contas ao próximo exercício. Você aí que ainda nem recebeu os míseros trocadinhos do patrão e ouve a mulher querendo comprar comi...