28 de mar. de 2015

Um dia todos saberão meu nome...

• Governos petistas criaram 4,5 mil cargos comissionados no governo federal. Sob pressão do PMDB com promessa de reduzir ministérios, Dilma criou 456 cargos do tipo desde o começo do governo; Lula criou 3.496 e FHC, 767. Presidenta Dilma determina à Casa Civil que estude um corte no número de ministérios. 
• Troca de comandos: Professor Renato Janine Ribeiro, da USP, é o novo ministro da Educação; Murilo Ferreira, da Vale, para presidir Conselho da Petrobras e Henrique Alves deve assumir o Turismo. 
• PIB só deve se recuperar no ano que vem, segundo analistas. Levy vê PIB normal e diz que economia está sem impulso. Ministro aposta em aumento das exportações. Setores que conduzirão retomada, no entanto, ainda geram incertezas. Tombini: resultado confirma pausa no crescimento. Setores que seguraram PIB de 2014 têm perspectivas de queda. Na visão de analistas ouvidos, tendência de desaceleração deve persistir, o que pode tornar uma recessão neste ano inevitável. Brasil tem terceiro pior crescimento do G20 em 2014; Aumento de 0,1% no PIB só fica acima da estagnação japonesa e de uma Itália às voltas com a recessão; índice também é o pior entre os Brics.
• Haddad e Cunha se articulam para adiar pagamento de precatórios. 
• Mais outro: Fraude ao Fisco envolve pelo menos 24 pessoas e 15 escritórios, diz PF. Rombo seria de R$ 19 bilhões. 
• Unimed-Rio: nada muda para conveniados, dizem autoridades. Nudecon diz que não há motivos para alarmar consumidores. Momento é de espera. Operadora está sob intervenção da ANS. 
 ...Petrolão: Dilma leva ex-tesoureiro da campanha de 2014 para a Secom como forma de blindá-lo. A decisão da presidente Dilma Vana Rousseff de escolher o companheiro Edinho Silva para ocupar o lugar Thomas Traumann, que deixou o comando da Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom), mostra o grau de improviso que toma conta de um governo que começou como se estivesse na reta final... (ucho.info) 
• Em menos de 15 dias, duas bombas caseiras foram lançadas contra sedes do PT em São Paulo; uma em Jundiaí, no interior, e ontem na capital; "Não importa de quem foi a mão que atirou os coquetéis molotov contra as instalações petistas. E se não fosse contra o PT, mas contra outro partido, teria a mesma gravidade. Este germe da violência política, que andava hibernado desde o final da ditadura, foi agora reativado por todos os que nos últimos tempos se esforçaram para desqualificar a política". (Tereza Cruvinel)
• Setor agrícola do Brasil pode perder bilhões com desaceleração chinesa. Embarque de grãos para a China até 2024 crescerá 3,4% por ano, em relação ao volume atual. O número é muito abaixo dos 18,9% anuais registrados na última década. 
• Israel matou 2,3 mil palestinos em 2014, maior número desde 1967. Israel matou mais civis palestinos em 2014 do que em qualquer outro ano desde que a ocupação da Cisjordânia e da Faixa de Gaza começou em 1967, revelou um relatório da ONU nesta sexta (27); o documento atesta que a atuação israelense na Faixa de Gaza, Cisjordânia e Jerusalém Oriental resultou na morte de 2.314 palestinos e 17.125 feridos no ano passado; dados contrastam com as 39 mortes e 3.964 feridos palestinos que a agência contabilizou em 2013. 
• Portugal Telecom x Partido dos Trabalhadores - Negociata envolvendo 2 milhões de Euros. Pois é Sr Lularápio, o cerco está se fechando ... (obviamente, como sempre, ele nega tudo!)
Convocação para 12 de Abril. 
. A História comprova: o clamor popular é capaz de derrubar um governo, ainda mais quando esse governo é uma corja de malfeitores.
. Convocação! O 12 de Abril tem que ser muito maior do que o 15!
. Caros amigos, Conheci, no último dia 20 de março, em São Paulo, três representantes do Movimento Brasil Livre, em grande medida, um dos grandes responsáveis pelo sucesso do movimento cívico de 15 de março na avenida paulista. 
. Ao conhecê-los e ouvi-los, enchi-me de orgulho da nossa juventude e da sua determinação.
. Ao mesmo tempo, senti vergonha por todas às vezes em que, na intimidade dos meus pensamentos, pensei em desistir da tarefa de
passarinho diante do incêndio que a minha consciência me tem imposto.
. Confesso que estava cético em relação à conveniência de voltarmos à rua no próximo dia 12 de abril, mas, vendo a convicção daqueles jovens, mudei de ideia e aboli, em definitivo, o pessimismo do meu vocabulário e das minhas atitudes!
. Convenci-me de que estamos no caminho certo e que vamos conquistar os objetivos iniciais que a salvação da pátria exige de nós todos, porque os salvadores da pátria somos nós!
. O projeto de poder e a permanência do PT no governo, junto com todos os corruptos que em torno dele gravitam, estão com os dias contados!
. Se nos empenhamos e nos arriscamos para garantir o futuro de nossos filhos e netos, temos que enxergar nos jovens que se têm comprometido com inteligência, garra e urbanidade pelas mudanças o próprio futuro lutando por si mesmo, corrigindo o que a nossa omissão em outros tempos permitiu que acontecesse.
. Não podemos deixar de estar com eles em mais esta empreitada.
. Temos que pegar juntos, com o mesmo entusiasmo, com a mesma postura, com a mesma urbanidade, com a mesma veemência, sem violência, sem vandalismo, mas com muito mais gente e muito mais convencidos de que as nossas cores são o verde, o amarelo, o azul e o branco e conscientes de que precisamos vencer, unidos, todos os desafios que a salvação e a mudança do Brasil nos exigem.
. Não somos mercenários bolivarianos, haitianos ou cubanos, nem tampouco arruaceiros, somos brasileiros e patriotas.
. Eu, minha família e os meus amigos estaremos na esplanada e na frente congresso tantas vezes quantas forem necessárias para mudar o Brasil!
. Peço-lhes que façam o mesmo, para que em 12 de abril sejamos muitos mais do que em 15 de março!
. Pelo Brasil e pela liberdade! Boa marcha a todos! (Gen. Bda. Paulo Chagas)
. Assista: Ex-comandante geral da PM do Estado de Goiás afirma que a PM do Brasil toda está preparada para a luta armada contra o governo federal. Convocação Cel. Pacheco, Polícia Militar de Goiás Leia

Casa da Mãe Joana. 
Caos - O Brasil, ao contrário do que muita gente afirma, não está sem governo. O nosso pobre país, como sugere uma expressão popular, mais parece a Casa da mãe Joana, onde impera a desorganização geral. Sim, porque todos os Poderes constituídos resolveram mandar. Além de todos mandarem ainda mandam mal. E quando isto acontece é sinal de que o caos já está definitivamente instalado. 
Precatórios - Confesso que fiquei espantado ao tomar conhecimento da decisão tomada ontem à noite pela Corte Suprema quanto aos precatórios. Simplesmente, sem informar de onde devem sair os recursos, o STF decidiu que todos os Estados e municípios que possuem tais débitos acumulados terão que zerá-los até o final de 2020. Pode?
Índice de correção - Mais: a decisão impõe que até ontem, 25/03/2015, os créditos em precatórios devem ser corrigidos pela TR. A partir de hoje, 26/03, deve ser utilizado o Índice de Preços ao Consumidor Amplo Especial (IPCA-E) como índice de correção.
Regime de transição - Mais ainda: a partir de 2021, não haverá mais regime de transição. Isto significa que passa a valer a previsão constitucional, ou seja, o poder público deve incluir os precatórios no orçamento do exercício do ano seguinte ao do nascimento da dívida, quando as dívidas são reconhecidas até julho. E o pagamento deve ser feito até o fim do exercício do ano seguinte, de acordo com a Constituição.
Pequena história - Ora, esta fantástica decisão do STF me faz lembrar um rei perdulário, na Idade Média, que para satisfazer os gastos absurdos do seu reinado, mandou aumentar os impostos.
. Na primeira investida, os pagadores ficaram irritados. Insaciável e mau gestor, o rei voltou no ano seguinte pedindo mais recursos. Aí, o povo transformou a irritação em revolta. No terceiro ano, como não cumpria o orçamento, o rei voltou a carga e aumentou novamente os tributos. O povo, desta vez, reagiu de forma inesperada: gargalhou sem parar. Foi quando o rei entendeu que havia extrapolado. Percebeu que, pela reação, o povo simplesmente não pagaria.
Só rindo - Pois, tão logo li a decisão do STF, confesso que comecei a rir. Como os nossos governantes são, em geral, péssimos administradores, os valores dos precatórios serão maiores do que a arrecadação tributária.
. Como a Corte decidiu que tudo deve ser pago até 2020, muitos Estados e/ou Municípios vão destinar 100% dos recursos arrecadados para pagar precatórios e ainda vai faltar dinheiro. 
Tem muito poço pela frente - É por essas e por muitas outras que não vejo como ter esperanças no Brasil. Quando tudo nos leva a crer que chegamos perto do fundo do poço, uma nova janela se abre e mostra que ainda temos muito poço para afundar. Por todos os lados. 
. Tem dias que fico com a nítida impressão de que este governo não está satisfeito em levar o nosso pobre país à recessão. Dilma está querendo mais, muito mais: quer a depressão. A qualquer custo. (Gilberto Simões Pires) 
No Brasil o fundo do poço é apenas uma etapa. (Luis Fernando Veríssimo)

Nenhum comentário:

O teto vai ruir...

Façamos as contas ao próximo exercício. Você aí que ainda nem recebeu os míseros trocadinhos do patrão e ouve a mulher querendo comprar comi...