13 de fev. de 2015

O que Brasil e o mundo sabem é....

. Até que ponto a mentira e o cinismo são necessários para o despreparo, a falta de caráter e a incompetência permanecerem no poder?
. Que glória pode haver na ocupação do cargo político mais importante, se essa ocupação acontece a poder de mentiras, calúnias sobre os demais candidatos, e dinheiro de campanha arrecadado em propinas de empreiteiras que superfaturam obras, muitas delas que sequer saíram do papel, sangrando a maior empresa petrolífera brasileira que, hoje, está a beira da falência?
. No dia 15, às 09:30h, você poderá dar resposta a essas perguntas. Ou o Brasil acaba com o PT, ou o PT acaba com o Brasil. (AC)

Bob's, o tenista que virou hamburguer.
 photo _aBobFalkenburg.jpg
.  Durante a grave crise econômica que se abateu sobre o Brasil na década de 80, ficou bem famosa em São Paulo a história do Engenheiro Odil Garcez Filho, que sem perspectivas profissionais em sua área de atuação, abriu uma lanchonete na Avenida Paulista chamada O Engenheiro que virou suco, tornando-se um dos símbolos da recessão daquela que ficou conhecida como a década perdida.
. Porém, a história de amor entre o tenista norte-americano Robert Falkenburg e o Rio de janeiro supera em muito a de Odil.
. Robert Falkenburg, ou Bob, como era chamado pela família e amigos mais íntimos, nasceu em uma família de classe média alta na cidade de Nova Iorque em Janeiro de 1926, onde todos praticavam tênis amador.
. Filho do engenheiro Eugene Lincoln Falkenburg, em cujo currículo consta participação no projeto da Hoover Dam (Represa Hoover), que permitiu a geração de energia elétrica suficiente para as extravagâncias luminosas de Las Vegas, é óbvio que o pequeno Bob teve sua iniciação nas quadras precocemente. O pai de Robert Falkenburg trabalhou no projeto da Represa Hoover (Hoover Dam), uma das pérolas da engenharia mundial. Aqui 
. Sua irmã mais velha, Eugenia, foi uma modelo muito famosa que aventurou-se na carreira de atriz em Hollywood, com o nome de Jinx Falkenburg, onde ficou marcada por sua beleza e corpo atlético, moldado pelas muitas partidas de tênis. Depois de uma carreira amadora vitoriosa, mesmo enquanto servia na Força Aérea, Bob teve o auge de sua carreira em 1948, ao ganhar o Torneio de Simples de Wimbledon, o mais importante e emblemático campeonato de tênis do mundo, exatamente um ano após de ter vencido nas duplas.
. Mas mesmo com a possibilidade de fechar um contrato de cem mil dólares anuais (o que em 1948 era uma fortuna), ele não aceitou a proposta, pois um ano antes, em uma viagem ao Rio de Janeiro para disputa de um torneio, conhecera a mulher de sua vida, a jovem Lourdes Mayrink Veiga Machado, com quem se casara. O Soft Ice Cream trazido por Robert Falkenburg já existia nos EUA desde o final da década de 1930. Aqui 
. Apaixonado, mudou-se para a cidade maravilhosa, e ao invés de dedicar-se exclusivamente ao tênis, resolveu abrir a Falkenburg Sorvetes Ltda, uma sorveteria que serviria o soft ice cream, até então desconhecido dos brasileiros. Com 10 mil dólares e duas máquinas de sorvete trazidas dos Estados Unidos, Robert logo percebeu que abrir um negócio no Rio de Janeiro seria um desafio tão grande quanto ganhar os mais famosos torneios internacionais. Com problemas burocráticos que incluíam a proibição de importação dos ingredientes para a fabricação dos sorvetes, Bob via seu sonho derreter-se.
. Porém, com a mesma perseverança que o fizera salvar três match points seguidos na final do Torneio de Wimbledon, Robert desenvolveu os ingredientes e coberturas localmente, e em 1952 abria em Copacabana o primeiro estabelecimento que servia soft ice cream no Brasil, inicialmente apenas no sabor Baunilha.
. O sucesso foi tal que cerca de um ano depois Robert abriria na Rua Domingos Ferreira em Copacabana a primeira lanchonete fast food da América do Sul. Com o nome de BoB's, e servindo Hambúrgueres, Hot Dogs, Milk-Shakes e Sundaes com um toque do sabor brasileiro, também caiu rapidamente nas graças dos cariocas.
. A expansão dos negócios com novas unidades do BoB's logo fizeram Robert Falkenburg perceber que sua decisão fora acertada, visto que propiciaram ganhos maiores do que seriam possíveis para os melhores tenistas das décadas de 50 e 60.
. Apesar disto, Robert ainda encontrou tempo e disposição para disputar duas vezes a Copa Davis pelo Brasil, em 1954 e 1955. 
. Em 1974, Bob vendeu sua rede de 12 lanchonetes para a empresa Brazilian Fast Food Corporation (BFFC), que iniciou a expansão no modelo de franquias, contando hoje com quase 700 lojas em todo o Brasil e mais 4 países.
. Também no início da década de 70, Robert e sua esposa retornaram para a Califórnia, onde Bob dedicou-se a outra de suas paixões: o Golfe. Após disputar com bons resultados vários torneios nos Estados Unidos e Europa, tornou-se presidente do Clube de Golfe da cidade onde mora, e ainda dá longas caminhadas, apesar de seus 86 anos de idade.
. O talento de Robert Falkenburg no esporte foi reconhecido com sua indicação para o Hall da Fama do Tênis em 1974. Seu talento como empreendedor, entretanto, é comemorado diariamente pelos milhares de consumidores que se deliciam com os lanches e milk-shakes do Bob's, que apesar de ter sido fundada por um norte-americano, é sem dúvida a mais brasileira das redes de fast food.

A política do PT é a arte de pedir votos aos pobres, pedir dinheiro aos ricos e mentir para ambos. (Antonio Ermírio de Moraes)

Nenhum comentário:

O teto vai ruir...

Façamos as contas ao próximo exercício. Você aí que ainda nem recebeu os míseros trocadinhos do patrão e ouve a mulher querendo comprar comi...