5 de abr. de 2014

Valério resolveu falar...

Moradores querem evitar militarização do cotidiano na Maré. ONGs e associações dizem que medo e desconfiança predominam no complexo de favelas, ocupado pelas Forças Armadas a partir deste sábado. 

Erro desqualifica Ipea, não campanha. Instituto divulgou errata informando que pesquisa sobre violência contra mulheres tinha gráfico trocado. Diretor pediu exoneração. A correção emitida nesta sexta-feira pelo Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas, afirmando que é menor (26%, e não 65%) a quantidade de entrevistados que concordaram com a ideia de que mulheres com roupas curtas merecem ser atacadas desqualifica o Ipea, não nosso protesto, opina Nana Queiroz, criadora da campanha de Facebook Eu não mereço ser estuprada.

Se você ou sua família queimam ônibus, pense como você afeta covardemente os que precisam deles para ir e vir e nada têm com seus problemas. 

Morre no Rio aos 66 anos o ator José Wilker. Ainda não há informações sobre a causa da morte. Suspeita é de infarto.

Novo STF é aposta para derrubar Lei de Anistia. Em 2010, Supremo rejeitou a revisão, mas a troca de quatro ministros pode representar reviravolta no caso. Excesso de partidos só atrapalha eleitores, analisam especialistas. 

Forte explosão em vulcão lança rochas e cinzas no Equador. 

O PT fechará o Congresso? Em coletiva à imprensa Bolsonaro fala do pavor da esquerda em ouvi-lo, uma vez que a verdade os tortura. Fim da propriedade privada, futuro fechamento do congresso pelo PT, censura à internet e silenciamento da mídia são alguns dos assuntos desta outra entrevista que a imprensa não divulgará.

Os vermelhos precisam imediatamente de alguém ou alguma organização (de preferência militar) que os freie dessa busca insana pelo poder totalitário e déspota. É imperiosa uma ação contrária a esse tsunami de desmandos, senão, tudo indica que o comunismo, aos moldes cubanos, estará em curto espaço de tempo, implantado neste nosso país verde e amarelo, pacífico e ordeiro. (Leônidas Loureiro) 

Reveses ameaçam metas de petróleo e gás da Petrobrás em 2014 

A Petrobras sofreu outro revés em seu esforço para aumentar a produção de petróleo no mês passado quando a companhia italiana Saipem SpA, contratada pela estatal, deixou cair um tubo de aço de 2,3 quilômetros no Oceano Atlântico.

Em 16 de março, o equipamento utilizado para juntar o tubo à plataforma de petróleo flutuante falhou, e os tubos de liga de metal, de alta qualidade, despencaram cerca de 1.800 metros para o fundo do mar, ficando destruídos, com perda total.

O tubo em si valia cerca de 2 milhões de dólares, mas o custo do acidente será muito maior, disseram à Reuters duas fontes com conhecimento direto da situação.

Por retardar os esforços para expandir Roncador, o segundo maior campo de petróleo do Brasil, em pelo menos um mês, a Petrobras vai perder dezenas de milhões de dólares em produção de petróleo, salários e locações de equipamentos quando menos pode se permitir um gasto como esse.

A série de problemas de gestão e de engenharia que a empresa enfrenta é espantosa, disse o professor e pesquisador do Instituto Brasileiro do Petróleo na Universidade Estadual do Rio de Janeiro, Cleveland Jones. (Agência Reuters) 
A Polícia Federal decidiu abrir o terceiro inquérito sobre a Petrobras, dessa vez para investigar a venda de uma refinaria na Argentina, colocando sob suspeita mais um negócio da estatal. A polícia vai apurar se houve o crime de evasão de divisas na venda da refinaria de San Lorenzo para o grupo argentino Oil Combustibles S.A., do megaempresário Cristóbal Lopez, amigo da presidente Cristina Kirchner.

Além da PF, o TCU (Tribunal de Contas da União) e o Ministério Público investigam a compra dessa refinaria. No caso da refinaria de San Lorenzo, além de apurar a suspeita de evasão de divisas, a PF pretende se debruçar sobre os termos da negociação, que também pode ter provocado prejuízo à estatal. 

A bomba vai ou não explodir? 

Marcos Valério, um dos principais réus do mensalão, quebrou o silêncio. Em entrevista à revista Veja deste fim de semana, o publicitário dispara contra Lula e outros petistas acusados no maior esquema de corrupção da história brasileira: o ex-presidente sabia do mensalão, José Dirceu era o braço direito do chefe do Planalto e o caixa do PT era de R$ 350 milhões.

O PT me fez de escudo, me usou como um boy de luxo. Mas agora vai todo mundo para o ralo, disse Valério.

Segundo a revista, diante da perspectiva de terminar seus dias na cadeia, o publicitário começa a revelar os segredos que guardava - entre eles, o fato de que o ex-presidente sabia do esquema de corrupção armado no coração do seu governo.

Assim se decide os rumos do mundo 

Uma pequena multidão aguardava dos dois lados da Via della Conciliazone, no Vaticano, pelo encontro entre a chefe da Igreja Anglicana e o chefe da Igreja Católica.

O encontro ocorreu às 13h20m no horário local da Itália,tendo a rainha Elizabeth II chegado ao vaticano em uma limousine preta, acompanhada do marido, o príncipe consorte Philip.

A rainha, como monarca que é, e trés chic, estava atrasada cerca de 15 minutos em relação ao horário previsto para seu encontro com o papa católico Francisco.

Ela chegou em sua limousine devidamente escoltada pelos carabinneri, a guarda especial da presidência da Itália e foi ao encontro de francisco porque, além de monarca do Reino Unido ela e a chefe da Igreja Anglicana que é a oficial do Reino Unido.

A rainha Elizabeth foi saudada com muitos gritos de Viva a Rainha! ou God Saves The Queen, em vário idiomas, ao ser avistada pelo povo que lá estava.

A multidão não se cansou nem esqueceu de usar seus celulares e tablets para registrar o momento histórico do encontro de Elizanbeth II com Francisco, ambos chefes de igrejas e monarcas. Populares tornaram-se paparazzi naquele momento.

A rainha Elizabeth II está com 87 anos e seu marido, príncipe consorte com 92, são pais do príncipe Charles herdeiro do trono Britânico e permaneceram em Roma apenas algumas horas para irem a um almoço com o Presidente Giorgio Napolitano no palácio Quirinal e em seguida realizarem o protocolar encontro com o Papa argentino, o qual estaria agendado como informal e ocorrer em uma sala secundária da sede do Vaticano, a qual é contígua à sala Paulo VI onde decorrem os encontros oficiais do chefe da Igreja Católica.

O encontro foi breve, apesar dos assuntos delicados não faltarem. Do que está na agenda de conversações entre as igrejas Anglicana e a Católica começa sobre a ordenação de mulheres e de homossexuais. Outro ponto sensível e que não deve ser abordado é a guerra das Falklands que para Francisco são Malvinas, que opôs o Reino Unido à Argentina há 32 anos.

A Igreja Anglicana, com 80 milhões de fiéis em mais de 160 países, está separada de Roma desde o século XVI quando este a fundou porque resolveu cria-la em virtude do papa católico não aceitar que ele tivesse outra esposa mesmo tendo uma comprovadamente estéril, o que levou o então Rei Henrique VIII da Grã Bretanha ao conflito que culminou com a criação da igreja britânica sob a denominação de Igreja Anglicana que atualmente é liderada pelo arcebispo da Cantuária, Justin Welby, mas Elizabeth II é a sua Governadora Suprema.

Assim são decididos os destinos da humanidade e o cenário mundial. 

Maricá, 1° de abril. 
Você já assistiu ao vídeo institucional que foi feito pela Prefeitura de Maricá para apresentar a cidade em eventos fora do país?

 
Nós e o povo de Maricá queremos saber. Você acredita em todos estes projetos futuristas para a cidade, que sofre com a falta de transportes e tem apenas um hospital público que não dá conta de atender a todos? Você acredita que, daqui a alguns anos, a cidade vai ter esse mar de investimentos ou o vídeo foi feito apenas para gastar dinheiro público e promover as viagens do prefeito, dos secretários e vereadores para fora do país?
Em palpos de aranha! 
 photo _adesagravo.jpg
Uma Nação se torna menor, 
quando o seu povo perde 
o poder da indignação!

Nenhum comentário:

O teto vai ruir...

Façamos as contas ao próximo exercício. Você aí que ainda nem recebeu os míseros trocadinhos do patrão e ouve a mulher querendo comprar comi...