29 de jan. de 2014

Como conviver e sobreviver no país...

Morre 5ª vítima de queda de passarela. O homem estava na parte traseira de um carro que foi atingido pela estrutura no Rio. Caminhões circulam em horário proibido na Linha Amarela . Estrutura da passarela pode ser reinstalada. Polícia multa mais de 111 caminhões em horário proibido na Linha Amarela.
Aos Sarney´s: Bebês vivem em meio a sujeira em prisões femininas no Piauí.
Mais do que justo, pois se paga e se é remunerado... Contribuição do trabalhador ao INSS vai ficar maior em fevereiro.
45% dos processos de corrupção abertos no país continuam sem julgamento.
Eles estão voltando firmes e fortes no Rio: Tiroteio assusta moradores do Alemão e delegacia é atacada.
São Paulo tem 32º ônibus queimado em 2014. Ônibus param por falta de segurança em SP. Banditismo e pirotecnia formam quadro explosivo nos bairros de São Paulo, ainda que assunto da moda na mídia familiar seja o rolezinho; população com medo; pegar um ônibus, especialmente na periferia, passou a significar risco de morte; queimas retiram coletivos de circulação e agravam crise permanente de mobilidade; insegurança não recua nem com Polícia Militar, chefiada pelo governador Geraldo Alckmin, nem com a Guarda Civil Metropolitana, do prefeito Fernando Haddad; com o incêndio da manhã desta quarta-feira 29, são 31 desde o início do ano; não há plano de emergência à vista. Normal?
Brasil é o oitavo país com mais analfabetos adultos, diz Unesco. País não alcançará redução do índice, diz Inep.
Dilma, ela, sempre ela: Dilma aproveita escalas para passear desde 2011. Investigação sobre viagem é arquivada. Não notar importância da Copa é visão pequena, diz Dilma. Presidente comenta protestos de grupos contrários a gastos com Mundial. Dilma ironiza polêmica sobre Portugal.
Presidente da Comissão de Ética, Américo Lacombe, informou que o colegiado não tem competência para investigar a Presidência da República e, por isso, a representação foi arquivada liminarmente. Não temos competência para julgar nem o presidente nem vice-presidente, só ministro de Estado pra baixo.
Haddad foi o maior ministro da Educação, segundo Lula, mas o País tem 13 milhões de analfabeto.
Comprem o DO da União ó meus! Lei que eleva punição a empresas corruptas começa a valer hoje. Companhias desconhecem detalhes da Lei. Lei anticorrupção começa sem regulamentação. Nova regra prevê multas altas e, para advogados, fecha o ciclo de combate à corrupção.


Cubanos esperam mudança para melhor com porto de Mariel. Moradores estão empolgados com porto feito com investimento brasileiro. Porto pode ser trampolim de exportações brasileiras para os EUA.
Brasil cai, mas ainda é 7º destino de Investimento Externo Direto. Dado é de relatório da Unctad/ONU; recurso é usado para construir fábricas e infraestrutura.
Sírios comem grama para enfrentar fome. Morador de cidade sitiada Homs diz que suprimentos acabaram, forçando a população a comer qualquer coisa que cresça no chão. Conferência sobre Síria começa com troca de farpas e sem expectativas. Síria é acusada de tortura e de mais de 10 mil execuções.
Londres: brasileiros dominam prostituição. Sex appeal e facilidade de anonimato atraem homens que querem lucrar com indústria do sexo da capital britânica, ainda lucrativa apesar da crise. Vivo um personagem e quero esquecer quando voltar ao Brasil, diz garoto de programa. Lei polêmica que pune clientes de prostitutas avança na França.
Obama promete ação mesmo sem apoio do Congresso. Em discurso anual do Estado da União, presidente Barack Obama exalta economia, anunciou aumento do piso salarial, mas evitou temas espinhosos. Obama nega espiar líderes estrangeiros e anuncia mudanças na NSA. Agirei por decreto se o Congresso obstruir. Obama cobra fechamento de Guantánamo e vetará sanções ao Irã.

É bom se preparar - o tranco vai ser Forte!
Líderes Invisíveis
Quem não está na linha de frente não tem o direito de abrir a boca para cobrar resultados, principalmente se for estrangeiro.
Quem não faz parte do processo deve controlar seus ímpetos e ser prudente ao emitir opiniões emocionais.
Não é preciso lembrar nem cobrar das nossas FFAA que tenham a coragem, a dignidade, a honra e o patriotismo de salvar nosso país.
Não se deve confundir a eventual omissão de três comandantes militares burocratas das Três Forças com os líderes militares da ativa, totalmente invisíveis à mídia e à população.
A Sociedade não os conhece. São anônimos. Vivem confinados em suas Bases Militares, comandando suas tropas, treinando seus efetivos, administrando seus poucos recursos e sofrendo tanto ou mais do que cada um de nós, que ama o Brasil.
Os Militares vivem conosco este momento de incerteza nacional e sofrem tanto ou mais do que nós. Para os que não se lembram, Militar tem esposa civil. Tem filhos civis. Têm parentes e amigos civis. Os nossos Militares ganham pouco. Conhecem a realidade nacional com muito mais precisão do que nós, graças ao Serviço de Inteligência do Exército Brasileiro, que infiltra seus tentáculos em todo e qualquer movimento social.
Temos uma das (poucas) melhores Forças Armadas do Planeta. Somos internacionalmente reconhecidos. Todos os anos, 4 cadetes da Academia West Point - N. Y., USA fazem estágio nas Agulhas Negras, e, 4 cadetes da AMAN, fazem estágio na West Point.
Nossos generais combatentes (O General Enzo é engenheiro e não combatente) são reconhecidos como sendo detentores de notória formação militar pelas FFAA dos USA e Rússia, por exemplos.
Nossas Academias (Escola Naval, AFA e AMAN são consideradas ilhas de excelência em ensino militar no Mundo. Além disso, as FFAA, enquanto instituições, são perenes e transcendem às eventuais ideias contrárias de seus membros não alinhados com o Dever Constitucional.
Portanto, não é necessário ofender, gritar, espernear, xingar, tampouco ficar lembrando aos Líderes militares (Invisíveis ao olho comum), suas atribuições, deveres e obrigações.
Em primeiro lugar, militar não suporta ouvir choro. Em segundo lugar, não há mais o que se preparar. A Força sempre está preparada! Tudo é uma questão de tempo e melhor oportunidade.
Entretanto, a questão é por demais complexa. Não estamos falando de se fechar a boca de fumo da esquina, estamos falando de uma situação de extrema gravidade que demanda responsabilidade.
Uma Guerra Civil pode demorar décadas para ser definida (se o for) e pode destruir uma Nação.
Isto não é brincadeira de vídeo game. Há dezenas de milhões de vidas humanas em risco. Mesmo assim, o dever constitucional jamais deixará de ser cumprido. Jamais!
O timing dos civis não é igual ao timing dos nossos Líderes invisíveis da ativa. É bom se prepararem, Amigos, pois o tranco vai ser forte! Quem não acreditar, que comece a orar! Ninguém perderá coisa alguma por esperar... (General de brigada Paulo Chagas)

Nenhum comentário:

O teto vai ruir...

Façamos as contas ao próximo exercício. Você aí que ainda nem recebeu os míseros trocadinhos do patrão e ouve a mulher querendo comprar comi...