16 de out. de 2013

Por que a PM age assim?

 photo metodologia.jpg Protestos marcaram o Dia dos Professores em várias capitais. Polícia busca líderes de Black Blocs. Em São Paulo e no Rio, autoridades rejeitam ideia de que grupo de mascarados teria formação 'espontânea' em protestos e tentam identificar e prender suas lideranças. No Rio, 204 pessoas são detidas em protestos e seis se ferem, diz OAB. Policiais usam armas letais durante protesto na região central do Rio. Manifestantes detidos em protesto em SP são liberados de madrugada.



Prefeitura do Rio diz que, sem plano de carreira, professores não receberão aumento de 15%. Liminar anulou a sessão da Câmara em que projeto foi aprovado. Plano garantiria aumento de cerca de 8% nos salários de novembro, mais os 6,75% concedidos em agosto a todos os servidores.


Ministro Luiz Fux suspende corte de ponto de professores estaduais em greve. 
O mau exemplo aí está: Dilma aumenta viagens pelo país e entrega até casas sem água e luz. 

A mentira deslavada: Juros sobem mais em bancos públicos do que nos privados. 

A presidente da Petrobrás, Maria das Graças Silva Foster, enviou carta ao Sindipetro e FNP informando da constituição de Grupo de Trabalho para, em 45 dias, elaborar um estudo abrangente sobre a situação salarial dos aposentados corroída pela inflação. 

Segundo policial da UPP, Amarildo foi torturado. Conforme depoimento prestado na madrugada do domingo (13), o pedreiro teve o corpo levado à mata após algo sair errado.


Denúncias de desvios na Igreja Mundial derrubam religiosos. 

No dia da votação da Medida Provisória do Mais Médicos no Senado, Ministério da Saúde divulga primeiro balanço: mais de 3,5 milhões de pessoas foram atendidas pelo programa de Dilma Rousseff e Alexandre Padilha, que já conta com 1.020 profissionais em atividade nas regiões mais carentes do País; maioria vive no Norte e Nordeste; presidente da Casa diz que texto, que será discutido a partir das 16h, é consenso: Não há problema nenhum. É uma necessidade e já há um convencimento. E o Senado vai colaborar para que ela seja rapidamente aprovada

O governo adiou a divulgação do resultado da primeira fase do Revalida - exame federal de revalidação de diplomas de profissionais formados no exterior- para depois da votação do programa Mais Médicos no Congresso. Interlocutores presidenciais afirmam que o índice de aprovação deve ficar próximo de 8% - seria o pior desempenho nessa fase da prova desde que o exame foi oficializado, em 2011. 

Gaspari ironiza Dilma por sugerir estudo aos candidatos: O que doutora não precisa é recorrer à desqualificação como alavanca mistificadora, disse o colunista da Folha; segundo ele, dois nós não desatados pela gestão de Dilma deveriam ser estudados pelos adversários com profundidade: o do trem-bala e do Enem.

Oito dos 25 réus do mensalão enviaram recursos contra o julgamento do mensalão. O prazo para a apresentação de parte dos chamados embargos encerra-se à meia-noite. 

Julgamento do esquema de desvio de recursos públicos para a campanha à reeleição de Eduardo Azeredo (PSDB-MG) ao governo de Minas ainda não foi marcado; atraso deve beneficiar principalmente Cláudio Mourão, ex-tesoureiro da campanha e classificado pelo Ministério Público como figura central na operação; os crimes de peculato e formação de quadrilha prescrevem em abril de 2014, quando o réu completará 70 anos.

Nenhum comentário:

O teto vai ruir...

Façamos as contas ao próximo exercício. Você aí que ainda nem recebeu os míseros trocadinhos do patrão e ouve a mulher querendo comprar comi...