25 de mai. de 2013

Renan é Presidente da República, a ironia...

 photo _aaolivro_zpsf4115d91.jpg
Quem, se não Governos sabiam de tudo! Caixa alterou Bolsa Família na véspera de boato sobre programa. Um dia antes do início dos boatos que causaram filas e tumultos em 13 Estados brasileiros, a Caixa Econômica Federal alterou, sem aviso prévio, todo o calendário de pagamento do Bolsa Família. Todos os benefícios, em um total de R$ 2 bilhões, foram liberados de uma só vez nas contas das 13,8 milhões famílias atendidas. Governo e oposição pedem apuração rápida sobre os boatos do fim do Bolsa Família que partiram de telemarketing do Rio. 

Quem pagará por isso e pelos possíveis futuros de outros depósitos em Caxias? Duque de Caxias tem campo minado e tragédia pode se repetir. O secretário estadual do Ambiente, Carlos Minc, afirmou nesta sexta-feira que a empresa Petrogold Distribuidora de Petróleo funcionava de forma irregular - sem licença ambiental - com base em um Termo de Ajustamento de Conduta do Ministério Público Estadual. O documento sequer tinha a assinatura do Instituto Estadual do Ambiente. Minc diz, em nota, que após o vencimento do TAC, em 28 de setembro de 2012, o Ministério Público acabou provocando a sua vigência, novamente sem a assinatura do órgão estadual. O promotor de Justiça Guilherme Macabu Semeghini, no entanto, afirma que a empresa informou que havia protocolado o pedido de licença junto ao INEA e que aguardava o posicionamento do órgão, que fazia exigências de adequação. Incêndio deixa 1 morto e 7 são internados em Duque de Caxias. 

Conselho Federal de Medicina pede que médico estrangeiro trabalhe no máximo 36 meses. Governo quer mais cobertura em área pobre. 

Dinheiro desviado de obras de Maluf volta à prefeitura. A Justiça da Ilha de Jersey determinou nesta semana o repasse à Prefeitura de São Paulo de 1 milhão de libras esterlinas, equivalente a cerca de R$ 3,3 milhões, que estavam depositadas em contas movimentadas por familiares do ex-prefeito e deputado Paulo Maluf (PP-SP). Os recursos são associados a desvios que teriam ocorrido durante a execução de obras na cidade na época em que Maluf era o prefeito e foram remetidos ao exterior há 15 anos, de acordo com a prefeitura, o Ministério Público Estadual e os juízes de Jersey. Por outro lado, Maluf nega existência de desvios e que seja réu. 

A verdade! Seguranças particulares protegem restos mortais de Jango. 
EUA fecham agência antinarcóticos na Bolívia após quase 40 anos. 
Deputado do PMDB protocola a CPI da Petrobras. 
Aécio defende proposta de Alckmin para crimes de adolescentes. 
Dilma e PT são acusados de propaganda eleitoral antecipada. 

Jornada da Juventude envolve fiéis de outras religiões no Rio. Estudante protestante vai hospedar jovens católicos durante evento; em universidade carioca, haverá encontro inter-religioso. No QG da Jornada Mundial da Juventude, trabalho e orações se misturam. 

O líder religioso Sun Myung Moon, criador da Igreja da Unificação, e dono de um bilionário grupo de empresas de comunicação com ramificações em diversas outras áreas, entre elas, armas e saúde, morreu nesta segunda-feira aos 92 anos na Coreia do Sul. 

Maduro ele não está! Maduro cria milícia operária armada. Chavista ordenou às Forças Armadas que armem operários para garantir estabilidade da Revolução Bolivariana. 

Para Anistia Internacional, Brasil vive déficit de justiça. Violência e tortura dentro de presídios foram criticadas pela Anistia Internacional. De um lado, um país com com leis que garantem o respeito aos direitos humanos de sua população. De outro, um grave déficit de justiça que permeia diversos setores da sociedade, seja entre os indígenas ou entre moradores de favelas. É esse o Brasil visto pela ONG Anistia Internacional, que divulgou nesta quarta-feira seu relatório anual O estado dos direitos humanos no mundo, analisando a situação em 2012 do Brasil e de outros 158 países. 

Ataque no Afeganistão contra edifício filiado à ONU em Cabul deixa 8 mortos. Vítimas são 1 policial, 2 civis e 5 terroristas. 

Protestos lançam luz sobre crescente desigualdade social na Suécia. Carro incendiado nos arredores de Estocolmo. Subúrbios de Estocolmo vivem quinta noite consecutiva de distúrbios, que colocam em xeque exemplo sueco de integração de estrangeiros e benefícios sociais. Licença partilhada facilita vida de brasileira sem empregada na Suécia. Creche noturna é alternativa para pais na Suécia. 

Avião paquistanês é interceptado e escoltado por caças britânicos após suposta ameaça. Avião da PIA deveria pousar em Manchester, mas aterrissou em Londres. Dois homens foram presos nesta sexta-feira depois que caças da Força Aérea britânica escoltaram um avião de passageiros que havia partido do Paquistão com o destino ao Reino Unido. Assim que a aeronave pousou, policiais embarcaram no voo PK709 da Pakistan International Airlines (PIA), que deveria pousar em Manchester, mas foi desviado para o aeroporto de Stansted, em Londres. 

Ataques isolados e imprevisíveis, a nova face do extremismo. Semelhanças entre ações em Boston e Londres colocam serviços de inteligência sob pressão. 

Ex-guerrilheiro reaparece após 40 anos e causa polêmica no Uruguai. Desaparecido desde 1972, Amodio Pérez nega ter traído ex-companheiros.

Poderá o PT afastar Michel Temer? 
Mais importante do que a ameaça do governador Sérgio Cabral de apoiar Aécio Neves se o PT não retirar a candidatura do senador Lindbergh Farias ao governo do Rio de Janeiro é o clima tenso entre o PMDB e o governo. Dificilmente outros governadores do partido de Cabral seguiriam seu exemplo, no caso de precisarem enfrentar candidatos do PT, ano que vem. Mesmo o governador fluminense pensará duas vezes antes de desligar-se do bloco de apoio à reeleição da presidente Dilma. 
• O perigo, nesse confronto em gestação, é a tréplica que muitos companheiros poderão organizar. Qual? A ameaça do afastamento de Michel Temer da chapa vitoriosa em 2010. 
• A cabeça do Lula é uma ebulição permanente, como oráculo e comandante em chefe do PT. E se o ex-presidente engajar-se numa operação para apresentar uma chapa pura, quer dizer, outro petista para vice-presidente? Que tal Aloisio Mercadante? Ou, mais contundente ainda, por que não procurar Eduardo Campos para a dobradinha? Seria a saída ideal para o governador pernambucano, que não vai bem de pesquisas em sua tentativa de candidatar-se ao palácio do Planalto em 2014. Bem que a vice-presidência serviria de trampolim para 2018. 
• Salta aos olhos, nessa tertúlia por enquanto circunscrita ao Rio de Janeiro, a fragilidade do candidato que Sergio Cabral quer emplacar, o vice Petecão. Haverá medo de uma disputa com Lindbergh? Pretende o governador ganhar no tapetão? Falar de democracia é uma coisa, praticá-la, outra bem diferente. • Do alto de sua experiência, José Sarney recomenda que se dê tempo ao tempo. Não deve ser esquecido que no dia da transmissão do poder, de Lula para Dilma, Sarney foi o único político a abandonar a cerimônia e seguir com o já ex-presidente até São Bernardo. Os dois tocam de ouvido e, mesmo sem alarde, tem se encontrado. A esperança dos cardeais do PMDB repousa no bigode do senador. (Carlos Chagas) 

Do nosso Rei do Baião 
• É bom saber que o Brasil lá fora não é só conhecido pelas belezas naturais, carnaval, futebol e mulatas desnudas, mas também é conhecido e apreciado por suas músicas populares, viva Gonzagão, Tom Jobim, Gil, Caetano,e tantos outros autores de bom gosto. 
• Se for brasileiro, vai se emocionar! 
• Ouvir Asa Branca do saudoso Gonzagão, nosso Rei do Baião, retrato da realidade do sertão nordestino, tocado e cantado com tanta sensibilidade na Coréia, por coreanos, é de arrepiar. 
• No vídeo, vemos um grupo da Coreia, que toca e canta ao jeito coreano, um dos maiores sucessos do cantor pernambucano, que foi Asa Branca.

Nenhum comentário:

O teto vai ruir...

Façamos as contas ao próximo exercício. Você aí que ainda nem recebeu os míseros trocadinhos do patrão e ouve a mulher querendo comprar comi...