25 de jan. de 2013

Títulos em posts não se repetem, mas na política...

 photo _aasatildeopaulo_zps54690ea5.jpg 
Catedral da Sé vira palco da cantata no aniversário de SP.

 photo _aamentira_zpscb40615f.jpg Surpreende que algumas pessoas, por precipitação, desinformação ou outro motivo, tenham feito previsões sem fundamento quando os níveis dos reservatórios baixaram e as térmicas foram normalmente acionadas. Como era de se esperar, essas previsões fracassaram. (Dilma Rousseff em cadeia nacional)
• Dilma não sabe quando libera aumento da gasolina e Lobão ironiza quem bancará redução na energia. Aqui
 Redução na conta de luz. Promessa do governo para energia depende de usinas atrasadas. Desconto será pago com dívida de Itaipu.
• A presidente Dilma Rousseff desembarcará nesta sexta-feira em São Paulo com dois compromissos oficiais: uma solenidade com atletas paralímpicos e, em seguida, um evento de entrega de 300 casas do programa Minha Casa, Minha Vida. Não consta na agenda, mas Dilma também irá se reunir com o antecessor no cargo, Luiz Inácio Lula da Silva, em horário e local não divulgados - provavelmente, no escritório da Presidência da República na capital paulista
• Pedro Simon vê Congresso desmoralizado com Renan na presidência.
• A ONG Rio de Paz e o Movimento 31 de Julho Contra a Corrupção e a Impunidade lançaram nesta quinta-feira uma campanha contra a provável eleição de Renan Calheiros (PMDB-AL) para a presidência do Senado. Ao pé do Cristo Redentor, manifestantes levaram vassouras e exigiram ficha limpa para o próximo ocupante do cargo. Eles também criaram uma petição on-line, que reivindica o não à volta de Renan.

 photo _aadengue_zpsfbe1d530.jpg 

• O outsider - Ciro Gomes some, mas, quando reaparece, faz barulho com pouca pólvora. Dessa vez ele mirou a metralhadora na direção de Lula - a quem não perdoa por ter lhe tirado a chance de concorrer novamente ao Planalto - e Eduardo Campos, que consentiu com a exclusão. Para Ciro, Lula manipula o eleitor ao seu bel prazer; já de Campos, cobra coerência, afirmando que o argumento utilizado pelo PSB para não concorrer em 2010 e apoiar Dilma, ainda vale em 2014. Outro tiro: Mercadante seria o único ministro que sabe ler na Esplanada. Haja cravo, haja ferradura...(Roberto Jefferson)
• CUT realiza ato para anular as sentenças do Supremo no mensalão. TJ-SP nega recurso de José Dirceu que é convidado especial do ato pela anulação do julgamento da Ação Penal 470, que acontecerá na Associação Brasileira de Imprensa, no próximo dia 30 de janeiro. O evento é organizado pela CUT-RJ e pelo Centro de Estudos de Mídia Alternativa Barão de Itararé. PT ultrapassou limite de sobrevivência da democracia, diz presidente do PSDB sobre pronunciamento de Dilma.
Entre Aspas Clique
• AGU pune 13 advogados federais. A apuração de irregularidades entre os profissionais da Advocacia-Geral da União resultou em quatro demissões e nove suspensões em 2012, em 2011, foram três demissões e seis suspensões.
• Como consertar o mal feito? Câmaras estaduais servem para que? Rodízio de pizzas, dar diplomas e acatar prefeitos? Não, vocês se enganam, olhem só: Vereadores têm reajuste de quase 97%. De 19 das 26 capitais brasileiras tiveram reajustes em seus salários em 2013. Além do salário, os vereadores recebem os auxílios moradia, paletó, combustível, passagens aéreas e telefone, através de reembolso.
• Registro indigno de nota a todos que se dizem governos: Pagamento de aluguel social a desabrigados do Morro do Bumba, em Niterói (RJ), é prorrogado pela 3ª vez.
• Quer outra: Famílias de vítimas de desabamento de prédios no Rio denunciam assassinato. Um ano após desabamento, situação estrutural de prédios do centro preocupam Crea. Indenizações devem ficar para os meus netos, diz vítima de desabamento do Rio.
• De hoje até domingo 35 blocos vão desfilar no Rio.
• Empresas destroem sítios arqueológicos em Duque de Caxias. Companhias de de extração de areia devastaram locais considerados de grande importância pelo Iphan.
• Os Correios completam 350 anos. Mas as entregas e seus preços, ó vida, ó céus!
• Na berlinda, bibliotecas se reinventam. No mundo e no Brasil, locais enfrentam perspectivas pessimistas com novas mídias e projetos para virar centro de referência sociocultural, em vez de apenas local de leitura. No Brasil, bibliotecas inovadoras convivem com quadro de descaso. Empréstimo de livros digitais opõe bibliotecas e editoras.


 photo _aadna_zps496923d5.jpg • Cientistas transformam DNA em arquivo digital perfeito. Textos e fotos armazenados em molécula criada artificialmente podem ficar guardados por milênios. A equipe britânica codificou e inseriu um texto científico, uma foto, sonetos de Shakespeare e um trecho do famoso discurso I Have a Dream (Eu tenho um sonho), do líder negro norte-americano Martin Luther King, em filamentos de uma molécula de DNA produzidos artificialmente. Depois, a informação foi decodificada e lida com 100% de precisão.


• EUA: Kerry diz no Senado que palestinos merecem soberania.
• Ofensiva francesa continua no Mali com 2,4 mil soldados em terra.
• China adverte Coreia do Norte sobre novo teste nuclear.
• Satélite soviético deve colidir com a Terra no final de janeiro.
• Manifestantes e polícia se enfrentam no Egito.
• Parlamento russo discute lei que proíbe propaganda gay e policia prende 20 ativistas contrários à lei.
• Desemprego na Espanha é recorde e desempregados somam quase 6 milhões; taxa entre jovens é de 55%.


Medicina do futuro
 photo _amichiokaku_zps6b39ecec.jpg • Físico americano afirma: no futuro, não existirá mais câncer.
• Michio Kaku é um físico americano conhecido pelas teorias futuristas e por imaginar um futuro que, construído pelos robôs e pela nanotecnologia, deverá levar o homem a um estado perfeito de vida - se ele souber aproveitar as oportunidades. Kaku falou ao público da Campus Party Brasil, pela primeira vez em cinco anos, e afirmou que, em um futuro não muito distante, o câncer irá desaparecer. Escrevam isso: a palavra tumor vai desaparecer da nossa língua, afirmou.
• O físico é professor da Universidade de Nova York, nos Estados Unidos, e celebridade fora do mundo acadêmico por suas teorias relacionadas ao impossível, que, na verdade, referem-se mais ao impossível de ser feito atualmente. Penso no futuro, a daqui algumas décadas. Lá, as pílulas terão chips e microcâmeras. Quando você ingeri-las, elas escanearão seu corpo por dentro e você terá um resultado imediato, explicou o físico, que acrescentou que o exame será impresso, via smartphone, em um papel do futuro, que será flexível e tocável, como uma tela de iPad, por exemplo. Essas pílulas irão matar o câncer instantaneamente, falou.
• Kaku também acrescentou que os banheiros serão equipados com inteligência artificial, capaz de analisar os fluidos corporais e o DNA para identificar, com muita antecedência, o desenvolvimento de uma doença. Neste futuro, Steve Jobs não teria morrido. Todos os habitantes humanos do planeta receberão um CD como um manual do corpo e terão pelo menos 20 anos para solucionar o problema, concluiu.
Em 10 anos, computadores deixarão de existir
• Para Kaku, o futuro da computação será como em filmes como Matrix e O Exterminador do Futuro. Assim como a eletricidade, hoje, está nos tetos, sob o chão, nas paredes e nos aparelhos, a internet fará o mesmo caminho dentro de algumas décadas. A internet estará nas lentes de contato e poderá ser acessada a um piscar de olhos. Você não precisará mais decorar um discurso. As pessoas falarão chinês e as legendas aparecerão instantaneamente em frente aos seus olhos, afirmou, com a certeza de um dos maiores físicos vivos no planeta.
• A onda de avanços tecnológicos, no entanto, trará inevitavelmente uma bolha de desenvolvimento, que irá estourar e trazer a crise, como aconteceu em 2008, de cujo acontecimento Kaku falou que os físicos sabiam, mas que nunca são consultados por ninguém para saber os rumos do planeta. A nova bolha será causada pelas telecomunicações e pela nanotecnologia, mas deve acontecer, segundo cálculos dele, somente em 2090. Kaku, no entanto, não quer assustar as pessoas com as suas teorias possíveis sobre o impossível. É por isso que, às vezes, os físicos precisam saber quando ficarem calados, brincou.
• A nova bolha será causada pelas telecomunicações e pela nanotecnologia, mas deve acontecer, segundo cálculos dele, somente em 2090.

Tire o amargo da vida com algodão doce

Nenhum comentário:

O teto vai ruir...

Façamos as contas ao próximo exercício. Você aí que ainda nem recebeu os míseros trocadinhos do patrão e ouve a mulher querendo comprar comi...