24 de jan. de 2013

Governo gasta como se não houvesse um amanhã...

 photo _aachargecaiouque_zpsab62d6c7.jpg
• Candidato à presidência do Senado, Randolfe Rodrigues diz que Parlamento não cumpre funções típicas.
• Banco Central prevê reajuste de 5% no preço da gasolina em 2013.
• Brasil ignora Fórum de Davos. Evento reúne elite política e econômica mundial.
• Grupo de sem-terra ainda ocupa Instituto Lula. Incra quer desocupação para negociar. Lula fica chateado com invasão.
• A conta é nossa: Em oito anos de governo, Lula inchou o efetivo de servidores em mais de 160.000 pessoas, suficientes para lotar dois Maracanãs. 

Historiador desabafa: que Lula devolva o nosso dinheiro!


• Tesouro investirá R$ 8,46 bilhões nossos para redução das tarifas de energia elétrica.
• SP teve 5.300 internações à força de dependentes de drogas em 2012. Após SP, Bahia planeja internar dependentes químicos à força.
• Governo estuda convocar médicos estrangeiros para atuar em periferias do país. Ilimar Franco de O Globo, prefeitos reclamam que não conseguem profissionais para trabalhar em cidades menores.
• Vendedores ambulantes realizam protesto em frente à Prefeitura do Rio por cadastro complicado.
• Adolescente de 16 anos detida em Miami (EUA) volta hoje a São Paulo e disse que foram os piores dias da sua vida, pois ficou 2 meses detida.

 photo _aamuseindio_zpsab9f7d81.jpg
• Demolição da Aldeia Maracanã, no Rio, que já existia antes da construção do estádio em 1940, contraria pareceres técnicos.
• A poucos metros do Maracanã, no Rio de Janeiro, indígenas de várias tribos diferentes convivem em um espaço onde no passado funcionava o Museu do Índio, que temem obras no entorno do Maracanã provoquem despejo
• O prédio pertence ao governo federal, mas está sem ocupantes oficiais desde que o museu fechou, há seis anos. Nesse período, os índios ocuparam local e agora vivem aqui, cultivando suas próprias hortas e cozinhando segundo receitas repassadas por seus ancestrais.
• Agora a Aldeia Maracanã está ameaçada com as obras de reforma do estádio para a Copa do Mundo de 2014. Até agora, ninguém foi notificado para sair, mas os índios suspeitam que serão forçados a deixar o local.
• Segundo o projeto apresentado à Fifa, as obras no entorno do estádio preveem mais de 10 mil vagas de estacionamento para os dias de jogos.

Operadoras não pagam as multas aplicadas pela Anatel
• A Agência Nacional de Telecomunicações, ou simplesmente Anatel, é uma autarquia responsável pela regulamentação e fiscalização do setor de telecomunicações, fazendo prevalecer o interesse público nesse segmento de mercado dominado por poderosas companhias multinacionais.
Má qualidade no serviço é uma das reclamações investigadas pela Anatel
• Quando alguma empresa tem um comportamento prejudicial aos consumidores e ao interesse público, uma das alternativas é aplicar multas às empresas, como forma de desincentivar a prática do tal comportamento. Nos últimos anos a Anatel aplicou R$ 207,7 milhões em multas, das quais somente 13,6 milhões foram pagas. São R$ 194 milhões em multas devidas pelas teles, que desde de 2011 não foram pagas.
• Mas a situação ainda pode ser pior para os cofres públicos. Contando com multas ainda em análise, com recursos cabíveis, e os créditos tributários, a dívida com a Anatel pode chegar aos R$ 25 bilhões. A grande devedora, nesse caso, seria a Oi, com um débito de R$ 9,5 bilhões, seguido por Telefônica/Vivo (R$ 6,9 bilhões), Claro/Net/Embratel (R$ 4,9 bilhões) e TIM (R$ 1,9 bilhão).
• Apesar de lucros bilionários, as empresas de telefonia recusam-se a pagar de imediato. A solução tomada pela Agência foi de incluir as devedoras no Cadastro Informativo de Créditos Não Quitados do Setor Público Federal (Cadin). Em 75 dias as empresas deverão pagar num total de R$ 52 milhões. Caso contrário, o nome ficará negativado, podendo haver sanções administrativas, como o impedimento de licenciamentos de instalações e a participação de licitações.
• Na mesma condição de devedor, a pessoa física pode ser executada, podendo ter seus bens penhorados e suas contas bancárias averiguada para pagar a dívida. Mas no caso das empresas de telecomunicações está em proposta na Agência desde 2010 a troca das multas por maiores investimentos no setor, algo que as empresas já seriam obrigadas a fazer pela concessão de serviço público que ganharam e para cumprir os índices de qualidade de serviço. (Folha de São Paulo) 

Seria o noticiário?

• ONG sobre mídia no Brasil: o país dos 30 Berlusconi. Leia.
• EUA autorizam mulheres a lutar em frentes de combate.
• Julgamento de acusados do estupro coletivo que chocou a Índia entra em fase de debates e abre caminho para amplas mudanças no judiciário indiano.
• Grupo afirma que Exército do Mali promove execuções sumárias. Terrorismo se fortalece na região do Magreb. Grupo islâmico do Mali racha, e líder de facção propõe negociação.
• Espanha desarticula rede de prostituição que explorava 8 brasileiras jovens que tinham de usar cocaína e se prostituir.
• EUA: 2 brasileiras são presas por comandar rede de prostituição.
• Coreia do Norte planeja terceiro teste nuclear com alvo nos EUA. Comunicado foi feito um dia após a ONU ter acordado novas sanções contra o país.

O Deus na visão de Spinoza
 photo _aabaruchspinoza_zpsea79a0d5.jpg
• As palavras abaixo são de Baruch Spinoza ou Espinosa, ou Espinoza (1632-1677) nasceu em Amsterdã, Holanda. John Locke nasceu no mesmo ano. Spinoza era de uma família tradicional judaico-portuguesa. Sua família emigrou porque os judeus estavam sendo perseguidos. Seu pai era um comerciante bem sucedido e abastado. Spinoza gostava de estudar, ficava na sinagoga e era um dos melhores alunos. Aprendeu a Bíblia Sagrada e o Talmund. Então foi para uma escola particular, onde conheceu o latim. Pôde então ter um estudo mais abrangente. Leu sobre a identificação de Deus com o universo, sobre a associação da matéria com o corpo de Deus. Se interessou muito pela filosofia moderna, como Bacon, Hobbes e Descartes. Spínoza foi um dos grandes racionalistas do século XVII dentro da chamada Filosofia Moderna, juntamente com René Descartes e Gottfried Leibniz, sendo considerado o fundador do criticismo bíblico moderno. Então foi acusado de heresia, por se mostrar irredutível em suas opiniões. Acredite, essas palavras foram ditas em pleno Século XVII.

(Deus falando com você)
• "Pára de ficar rezando e batendo no peito! O que eu quero que faças é que saias pelo mundo e desfrutes de tua vida. Eu quero que gozes, cantes, te divirtas e que desfrutes de tudo o que Eu fiz para ti.
• Pára de ir a esses templos lúgubres, obscuros e frios que tu mesmo construíste e que acreditas ser a minha casa. Minha casa está nas montanhas, nos bosques, nos rios, nos lagos, nas praias. Aí é onde Eu vivo e aí expresso meu amor por ti.
• Pára de me culpar da tua vida miserável: Eu nunca te disse que há algo mau em ti ou que eras um pecador, ou que tua sexualidade fosse algo mau. O sexo é um presente que Eu te dei e com o qual podes expressar teu amor, teu êxtase, tua alegria. Assim, não me culpes por tudo o que te fizeram crer.
• Pára de ficar lendo supostas escrituras sagradas que nada têm a ver comigo. Se não podes me ler num amanhecer, numa paisagem, no olhar de teus amigos, nos olhos de teu filhinho... Não me encontrarás em nenhum livro! Confia em mim e deixa de me pedir. Tu vais me dizer como fazer meu trabalho?
• Pára de ter tanto medo de mim. Eu não te julgo, nem te critico, nem me irrito, nem te incomodo, nem te castigo. Eu sou puro amor.
• Pára de me pedir perdão. Não há nada a perdoar. Se Eu te fiz... Eu te enchi de paixões, de limitações, de prazeres, de sentimentos, de necessidades, de incoerências, de livre-arbítrio. Como posso te culpar se respondes a algo que eu pus em ti? Como posso te castigar por seres como és, se Eu sou quem te fez? Crês que eu poderia criar um lugar para queimar a todos meus filhos que não se comportem bem, pelo resto da eternidade? Que tipo de Deus pode fazer isso?
• Esquece qualquer tipo de mandamento, qualquer tipo de lei; essas são artimanhas para te manipular, para te controlar, que só geram culpa em ti.
• Respeita teu próximo e não faças o que não queiras para ti. A única coisa que te peço é que prestes atenção a tua vida, que teu estado de alerta seja teu guia.
• Esta vida não é uma prova, nem um degrau, nem um passo no caminho, nem um ensaio, nem um prelúdio para o paraíso. Esta vida é o único que há aqui e agora, e o único que precisas.
• Eu te fiz absolutamente livre. Não há prêmios nem castigos. Não há pecados nem virtudes. Ninguém leva um placar. Ninguém leva um registro. Tu és absolutamente livre para fazer da tua vida um céu ou um inferno. Não te poderia dizer se há algo depois desta vida, mas posso te dar um conselho. Vive como se não o houvesse. Como se esta fosse tua única oportunidade de aproveitar, de amar, de existir. Assim, se não há nada, terás aproveitado da oportunidade que te dei. E se houver, tem certeza que Eu não vou te perguntar se foste comportado ou não. Eu vou te perguntar se tu gostaste, se te divertiste... Do que mais gostaste? O que aprendeste?
• Pára de crer em mim - crer é supor, adivinhar, imaginar. Eu não quero que acredites em mim. Quero que me sintas em ti. Quero que me sintas em ti quando beijas tua amada, quando agasalhas tua filhinha, quando acaricias teu cachorro, quando tomas banho no mar.
• Pára de louvar-me! Que tipo de Deus ególatra tu acreditas que Eu seja? Me aborrece que me louvem. Me cansa que agradeçam. Tu te sentes grato? Demonstra-o cuidando de ti, de tua saúde, de tuas relações, do mundo. Te sentes olhado, surpreendido?... Expressa tua alegria! Esse é o jeito de me louvar.
• Pára de complicar as coisas e de repetir como papagaio o que te ensinaram sobre mim. A única certeza é que tu estás aqui, que estás vivo, e que este mundo está cheio de maravilhas. Para que precisas de mais milagres? Para que tantas explicações? Não me procures fora! Não me acharás. Procura-me dentro... aí é que estou, batendo em ti." 
• Einstein, quando perguntado se acreditava em Deus, respondeu: “Acredito no Deus de Spinoza, que se revela por si mesmo na harmonia de tudo o que existe, e não no Deus que se interessa pela sorte e pelas ações dos homens”.  


Remédio pra Pressão
 photo _aaremedios_zps4aec86ad.jpg 
Eu tomo um remédio para controlar a pressão.
Cada dia que vou comprar o dito cujo, o preço aumenta.
Controlar a pressão é mole. Quero ver é controlar o preção.
Tô sofrendo de preção alto.

O médico mandou cortar o sal. Comecei cortando o médico, já que a consulta era salgada demais.

Para piorar, acho que tô ficando meio esquizofrênico. Sério!
Não sei mais o que é real.
Principalmente, quando abro a carteira ou pego extrato no banco.
Não tem mais um Real.

Sem falar na minha esclerose precoce. Comecei a esquecer as coisas:
Sabe aquele carro? Esquece!
Aquela viagem? Esquece!
Tudo o que o presidente prometeu? Esquece!

Podem dizer que sou hipocondríaco, mas acho que tô igual ao meu time: - nas últimas.
Bem, e o que dizer do carioca? Já nem liga mais pra bala perdida...
Entra por um ouvido e sai pelo outro.

Faz diferença...
"A diferença entre o Brasil e a República Checa é que a República Checa tem o governo em Praga e o Brasil tem essa praga no governo."

" Não tem nada pior do que ser hipocondríaco num país que não tem remédio" ..../


Nenhum comentário:

O teto vai ruir...

Façamos as contas ao próximo exercício. Você aí que ainda nem recebeu os míseros trocadinhos do patrão e ouve a mulher querendo comprar comi...