15 de nov. de 2012

Mano, tu não tá com nada!

Photobucket • Ayres Britto é homenageado por colegas em sua última sessão, Ministro afirma que não cabe mau humor no STF e que tempo que passou na corte passou rápido. Ele se aposenta compulsoriamente ao completar 70 anos no próximo domingo.
Photobucket• Em nota (14), PT critica julgamento do mensalão. Documento aprovado pela Executiva Nacional do partido critica o andamento do processo do mensalão e diz que STF teve dois pesos e duas medidas durante o processo. Cúpula promete luta contra partidarização do Judiciário. Três importantes membros do partido foram condenados pelos crimes de corrupção ativa e formação de quadrilha na mais alta corte do país: o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, o ex-presidente nacional José Genoino e o ex-tesoureiro Delúbio Soares.
 
• Ministros do STF criticaram a atual situação do sistema penitenciário, lembraram palavras do ministro da Justiça sobre condições de presídios brasileiros que repercutiu sobremodo no país, já que prefiro morrer a ser preso disse, numa quase ironia como político, filiado ao PT e dos 8 anos de Lula e os da Dilma nada se fez nos cuidados e fiscalizações das penitenciárias brasileiras. Gilmar Mendes: temos realmente um inferno nos presídios. Dilma gastou apenas 1/5 da verba para melhorar prisões. Pior presídio do Brasil em 2008, Aníbal Bruno vira complexo com três unidades em PE. Pensam que é só jogar pros Estados e eles que se virem. Não existem políticas e nem vontades. Uma vergonha! (Armando Andrade)
 
• Jornal britânico chama combate às cracolândias de faxina pré-olímpica.
 
• Jovens estudantes tentam refundar partido símbolo da ditadura militar. Grupo publica estatuto e programa da nova Arena no Diário Oficial. Desiludidos com direita, eles propõem sigla nacionalista e conservadora. Extinta há mais de 30 anos junto com o fim do bipartidarismo no Brasil, a Aliança Renovadora Nacional (Arena) pode voltar à ativa nas mãos de jovens e com uma cara nova. Mais do que resgatar o nome e a sigla da agremiação que deu sustentação ao regime militar (cujos crimes são investigados pela Comissão da Verdade), um grupo de 144 pessoas, espalhados por 15 estados do país, quer promover o retorno da verdadeira direita ao cenário político brasileiro.
 
• Dilma participa de cúpula de chefes de governo na Espanha. A partir de amanhã, Dilma se reúne com chefes de Estado e de Governo de 22 países ibero-americanos, em Cádiz, no Sul da Espanha. Depois, segue para Madri, onde fica até segunda-feira, onde terá encontros com o rei Juan Carlos e o primeiro-ministro Mariano Rajoy.
 
• Tráfico de pessoas sustenta imigração ilegal para o Brasil, diz padre haitiano. O padre Onac Axenat , da Sociedade dos Sacerdotes de São Tiago, disse à Agência Brasil que os haitianos gastam até US$ 4 mil, por pessoa, para se submeter a uma rede de tráfico composta por vários coiotes. Ele veio para o Brasil em 2010, pouco depois do terremoto que devastou Porto Príncipe, capital haitiana, e dá apoio psicológico aos imigrantes ilegais de seu país.
 
• Lembro dias atrás de um conhecido falar que o Brasil estava numa pequena guerrilha e as autoridades mostravam aparatos, mais contingentes, porém, de verdade, é que as balas continuam a zunir, a matar, a destruir famílias, espalham-se por Estados e o povo apavorado fica a mercê de quem? Quem são os ceifadores? É só ler jornais ou tvs que lá estão chorosos parentes a reclamar das mortes. É, o fim do mundo chegou mesmo...PMs aceitavam até goiabada como propina. Policiais do Rio e de Minas presos por receber propina... Alguém alega e nada diz ante o baixar em sepulturas. Certamente o Estado Brasileiro nunca esteve tão mal preparado como agora. Apenas ladainha e incúrias. (Armando Andrade)
 
• Mantega diz que reduzir tarifas de energia não quebra contratos. Inicialmente, a queda das tarifas pode impactar o lucro das empresas, que depois serão recompensadas por terem a concessão automaticamente renovada por 30 anos, disse o ministro da Fazenda. Juros do cartão de crédito ficam abaixo de 10% pela primeira vez.
 
  • A taxa de juro média do cartão de crédito rotativo ficou abaixo de 10% ao mês por causa da redução para 9,37% dos juros em outubro. A queda é resultado da melhora dos indicadores econômicos e maior competição no sistema financeiro.
 
• PC chinês confirma pequeno príncipe como novo líder. O Congresso do Partido Comunista confirmou o atual vice-presidente, Xi Jinping, de 59 anos, como próximo presidente da China. A expressão pequeno príncipe é usada para descrever funcionários de alto escalão do partido cujo êxito, ao menos em parte, é atribuído às suas conexões familiares.
 
 
• Ofensiva contra a Faixa de Gaza pode ter efeito bumerangue para Israel. Morte do líder do Hamas poderá abrir caminho para lideranças mais radicais; tensão pode deteriorar ainda mais a estratégica relação com o Egito. 
 
Chute de Neymar faz estrago!
Zé Dirceu: guerrilheiro de araque e ladrão de verdade?
 
° José Dirceu: passado contestado, segundo o juiz aposentado Sílvio Mota, seu ex-companheiro no treinamento de guerrilha em Cuba, levou uma vida mansa, protegido e privilegiado por amigos de Fidel.
 
Photobucket 

° Num fim de semana que antecedeu o início do julgamento do mensalão, o ex-ministro José Dirceu se recusou a participar de uma solenidade destinada a festejar um período obscuro de seu passado.
 
° O ato público, convocado por organizações de esquerda, pretendia relembrar o Movimento de Libertação Popular (Molipo), um grupo formado por 28 exilados brasileiros que treinavam guerrilha em Cuba nos anos 70. Dirceu, que era um deles, achou mais prudente evitar a aparição pública.
 
° Além do ex-ministro, só há mais dois sobreviventes do Molipo: o juiz aposentado Sílvio Mota e o mestre-de-obras, também aposentado, Otávio Ângelo. Todos os demais foram mortos pela repressão quando retornaram ao Brasil.
 
° Sílvio Mota, contemporâneo das andanças cubanas de Dirceu, acha que o ex-companheiro fez bem em evitar as homenagens: Ele nunca combateu de verdade, diz Mota.
 
° Sílvio Mota sente-se à vontade para desconstruir a imagem combativa do petista em sua passagem pela ilha de Fidel Castro.
 
° Ele guarda na memória a figura de um militante indisciplinado e cheio de privilégios.

° Segundo Mota, enquanto os integrantes do Molipo participavam dos exercícios militares pesados, Dirceu levava uma boa vida, protegido por autoridades cubanas. Ele preferia passar seu tempo nas salas de cinema, conta.
 
° José Dirceu refugiou-se em Cuba em 1969, depois de ter sido preso no Congresso da UNE, em Ibiúna, no interior de São Paulo, e trocado pelo embaixador americano Charles Elbrick.
 
° Em pouco tempo, tornou-se íntimo do então presidente do Instituto Cubano de Arte e Indústria Cinematográfica, Alfredo Guevara, amigo de Fidel Castro. De acordo com o relato de Mota, Dirceu passou, então, a se aproveitar dos poderes de seu protetor para fugir do treinamento guerrilheiro. Dirceu era indisciplinado. Não combateu no Molipo, como também não havia combatido na ALN (Aliança Libertadora Nacional) no Brasil , diz Mota.
 
Photobucket 
° Segundo o juiz aposentado, Dirceu logo conseguiu abandonar em definitivo o treinamento. Alegava dores nas costas. Assim, pôde livrar-se das horas seguidas de marchas na selva, sem alimentos na mochila e cantis vazios.
 
° Em condições insalubres, os militantes do Molipo passavam semanas sem banho, participavam de cursos de tiro e aprendiam a montar explosivos. Todos, menos o ex-ministro, réu do mensalão.
 
° O projeto de Dirceu sempre foi pessoal. E quis o destino que terminasse aparecendo essa sua verdadeira face oportunista, diz Mota. O juiz voltou ao Brasil em 1979, quatro anos depois de Dirceu. Depois da temporada em Cuba, os dois se viram poucas vezes. Mota chegou a se filiar ao PT, mas não seguiu carreira política. De Dirceu, prefere manter distância. 
 
Descendo ao subir
° Um homem identificado pelo Sun como um empresário japonês embriagado foi flagrado tentando descer uma escada rolante no metrô de Londres pela subida. Apesar dos apelos para desistir da investida inglória, o homem insistiu no erro. Até que...

Nenhum comentário:

O teto vai ruir...

Façamos as contas ao próximo exercício. Você aí que ainda nem recebeu os míseros trocadinhos do patrão e ouve a mulher querendo comprar comi...