8 de ago. de 2012

Esportes sim, mas entender não consegui!

Acorda Brasil
Photobucket

Marina Silva em Londres (28.07) surpreendeu Dilma e Ministros
• Notícias assim, devemos divulgar para que, cada vez mais, os brasileiros comecem a pensar além da cesta básica; do Brasil carinhoso; da bolsa presidiário e de outras formas de paternalismo interesseiro que visam tornar o brasileiro um mendigo manipulável. Photobucket
(Haile Gebrselassie, Ban Ki-Moon, Shami Chakrabarti, Marina Silva
e Muhammad Ali durante a cerimônia de abertura …)
• A presença da ex-ministra Marina Silva na cerimônia de abertura da Olimpíada de Londres causou mal estar entre os ministros do governo de Dilma Rousseff. A participação pegou a todos de surpresa.
• Marina entrou carregando a bandeira com os anéis olímpicos juntamente com o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, o maestro argentino Daniel Barenboim e prêmios Nobel.
• O convite partiu do Comitê Olímpico Internacional, sem o conhecimento do governo brasileiro, e foi mantido em sigilo.
• A ex-ministra é reconhecida internacionalmente por seu trabalho de defesa do meio ambiente.
A situação criou constrangimento porque Marina não tem boas relações com Dilma Rousseff e acabou encobrindo a presença da presidenta do próximo país-sede da Olimpíada na cerimônia de abertura de Londres.
Marina sempre teve boa relação com as casas reais da Europa e com a aristocracia europeia, disparou o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, adversário político de Marina na polêmica do Código Florestal.
Não podemos determinar quem as casas reais escolhem, fazer o quê?
O presidente da Câmara, Marco Maia, disse que a primeira reação foi de surpresa. Para ele, o COI deveria ter feito um melhor trabalho de comunicação com o governo brasileiro.
É óbvio que seria mais adequado por parte do COI e da organização do evento que houvesse um diálogo de forma mais concreta com o governo brasileiro para a escolha das pessoas, disse, sem deixar de reconhecer a importância do trabalho ambiental de Marina.
• Para outro membro da delegação, que pediu para não ser identificado, o que o COI fez foi o equivalente a convidar um membro da oposição britânica para um evento no Brasil que tenha o governo de Londres como convidado especial.
• Ao Grupo Estado, Marina explicou que só recebeu o convite na terça-feira, dia 24.
• Sobre Dilma, insistiu em não criar polêmica, dizendo que sentia orgulho em ver a primeira presidente mulher do país na arquibancada do estádio olímpico.
• Dilma foi mostrada pelas câmeras oficiais por menos de cinco segundos, enquanto a entrada de Marina foi amplamente comentada, como representante da luta ambiental no mundo.
• O ministro do Turismo, Gastão Vieira, só ficou sabendo da presença de Marina já no Estádio Olímpico.
Foi surpresa disse o ministro da Ciência, Marco Antonio Raupp.
• Os governos do Brasil e o Reino Unido vêm mantendo relação estreita e diversas iniciativas de cooperação para a preparação dos Jogos.  Mesmo assim, o relacionamento não impediu a situação de saia justa para a comitiva de Dilma em Londres.
Conclusão:
• A não comunicação ao governo brasileiro sobre o convite e a presença destacada da ex-senadora Marina Silva, ex-PT, na festa de abertura das Olimpíadas em Londres, mostra claramente que o Comitê Olímpico Internacional (COI) e o governo inglês, não veem na Dilma toda a autoridade que ela pensa que tem.
• Espera-se que essa surpresa e falta de prestigio internacional sirva para frear a sua arrogância Presidencial e do PT.
• Depois do comportamento do governo brasileiro em Honduras, com os prisioneiros políticos de Cuba e com relação ao autoritarismo recente contra o Paraguai, é bom ir se acostumando com o desprestigio internacional, pois certamente que outras surpresas ainda surgirão. (Agência Estado)
  Photobucket
O Governo Dilma...
• Abraham Shapiro(*) conseguiu em poucas palavras explicar maravilhosamente, através de uma historinha, como funciona o governo Dilma!
• Navegando há vários meses sem que os marujos tomassem banho ou trocassem de roupas, o que não era novidade na Marinha Mercante britânica, o navio fedia.
• O Capitão chama seu Imediato: - Mr. Simpson, o navio fede. Mande os homens trocarem de roupa!
• - Yes, Sir!
• Simpson reune seus homens e diz: - Sailors, o Capitão está se queixando do fedor a bordo e manda todos trocarem de roupa. David troque a camisa com John. John troque a sua com Peter. Peter troque a sua com Alfred. Alfred troque a sua com Fred...
• E assim prosseguiu. Quando todos tinham feito as devidas trocas, ele retorna ao Capitao e diz: - Sir, todos já trocaram de roupa!
• O Capitão, visivelmente aliviado, manda prosseguir a viagem.
Você acaba de entender exatamente o que é o Brasil no governo atual.
(*) Abraham Shapiro é consultor e coach de líderes.

Isso é que é explicação...
* Uma universitária cursava o sexto semestre da Faculdade. Como é comum no meio universitário, pensava que era de esquerda e estava a favor da distribuição da riqueza.
* Tinha vergonha do fato de seu pai ser de direita e, portanto, contrário aos programas e projetos socialistas que previam dar benefícios aos que não mereciam e impostos mais altos aos que tinham mais dinheiro.
* A maioria dos seus professores tinha afirmado que a filosofia de seu pai era equivocada.
* Por tudo isso, um dia, decidiu enfrentar o pai. Falou com ele sobre o materialismo histórico e a dialética de Marx, procurando mostrar-lhe que estava errado ao defender um sistema tão injusto como o da direita.
* No meio da conversa o pai perguntou: - Como vão as aulas?
* - Vão bem, respondeu ela. A média das minhas notas é 9, mas me dá muito trabalho consegui-las. Não tenho vida social, durmo pouco, mas vou em frente.
* O pai prosseguiu: - E a tua amiga Sônia, como vai?
* Ela respondeu com muita segurança: - Muito mal. A sua média é 3, principalmente, porque passa os dias em shoppings e em festas. Pouco estuda e algumas vezes nem sequer vai às aulas. Com certeza, repetirá o semestre.
* O pai, olhando nos olhos da filha, aconselhou: - Que tal se você sugerisse aos professores ou ao coordenador do curso para que sejam transferidos 3 pontos das suas notas para as da Sônia. Com isso, vocês duas teriam a mesma média. Não seria um bom resultado para você, mas convenhamos, seria uma boa e democrática distribuição de notas para permitir a futura aprovação de vocês duas.
* Ela indignada retrucou: - Por quê?! Eu estudei muito para conseguir as notas que tive, enquanto a Sônia buscava o lado fácil da vida. Não acho justo que todo o trabalho que tive seja, simplesmente, dado a outra pessoa.
* Seu pai, então, a abraçou carinhosamente, dizendo: - Bem-vinda à Direita!
O PT é o partido que tira de quem trabalha para distribuir para quem não trabalha.
* Entendeu, ou quer que desenhe?
* Relembrando a célebre frase: O norte e nordeste elegem... O sul e o sudeste sustentam... O Paraguai não tem Petrobrás e nem pré-sal e o preço da gasolina deles é praticamente a metade do preço que nós pagamos aqui no Brasil!

Encontro Veículos Antigos - Muqui ES
• Valorizando suas tradições, Muqui está sempre pronta a receber visitantes e turistas que buscam conhecer suas paisagens, costumes e arquitetura. Para isso, nada melhor do que conviver com a comunidade e sua rica história no projeto Muqui de Portas Abertas com o primeiro Encontro de Veículos Antigos, recordando o Automóvel Club de Muquy. Photobucket

Nenhum comentário:

O teto vai ruir...

Façamos as contas ao próximo exercício. Você aí que ainda nem recebeu os míseros trocadinhos do patrão e ouve a mulher querendo comprar comi...