17 de mai. de 2012

O povo acredita que vai saber tudo...

Transparência: 
Publicado Decreto que regulamenta Lei de Acesso à Informação.


Photobucket

Photobucket Blog do Cláudio Humberto - As diferenças: Ontem a noite um aluno meu estava em dúvida sobre a pergunta como é um país desenvolvido? Uma das explicações que dei foi essa: A Comissão de Ética da Presidência arquivou a denúncia contra a ministra Ideli Salvatti. Ela comprou 38 lanchas, a preço superfaturado, sem licitação e a empresa beneficiada bancou 80% da campanha dela. Num país desenvolvido isto jamais aconteceria, pois as regras valem pra todos e o respeito ao dinheiro públicos é levado muito s sério. Ou seja, num país de primeiro mundo essa bandida já estaria na cadeia ou essa comissão de ética destituída. Claro que citei outros exemplos de desenvolvimento, mas este me pareceu além de recente, bem ilustrativo. (Ronnie Rostter, Três Lagoas, MG)
Photobucket Bicicleta elétrica terá normas que regulamentam sua circulação.
Photobucket INSS desiste de recorrer de decisão da Justiça e beneficia aposentados. Regras para compra da casa própria com o FGTS agora serão mais rígidas. Aqui
Photobucket Mega-Sena: apostador doi Piaui leva os R$ 14 milhões.
Photobucket Líder de oposição grega diz que Angela Merkel joga pôquer com vidas.
Photobucket Governo da França quer reduzir salários de novos ministros.
Photobucket Anistia não impediu punições de militares na América Latina.
Photobucket Junta Militar argentina. Especialista explica que em muitos países as comissões da verdade foram o primeiro passo para acabar com o indulto.
Escutas indevidas... 
 • Agora nos ferramos de vez...
 • As conversas telefônicas no primeiro escalão de Dilma Rousseff já estão mais seguras e protegidas de escutas indevidas e ilegais. O Governo adquiriu 395 celulares Nokia de última geração, com criptografia para proteger o conteúdo falado. Cada aparelhinho, importado da Finlândia, custa em torno de R$ 12 mil reais.
 • Dos 100 aparelhos que ficaram com o Palácio do Planalto, curiosamente, três foram dados aos mais ilustres membros do governo paralelo: o ex-Presidente Lula da Silva, e os super-consultores José Dirceu e Antônio Palocci Filho. É apenas um sinal (telefônico) de que continuam mandando muito nos destinos do País. Livres das escutas, poderão trabalhar com mais desenvoltura.
 • A distribuição dos sofisticados celulares já gerou ciumeira. Alguns senadores mais influentes da base governista já receberam os seus mimos anti-grampo, juntamente com os ministros ainda prestigiados por Dilma Rousseff. Não se sabe por que motivo o vice presidente Michel Temer ainda não recebeu o dele. Outro que ficou de fora da primeira fornada foi o Presidente do Senado. José Sarney, que também deseja um aparelho criptografado para as emergências, ficou magoado com a exclusão.
 • O sofisticado sistema de segurança tem operação simples. Basta digitar a tecla + e o código de área da ligação para o telefone ficar imune contra as arapongagens. A partir de agora, os aparelhos via satélite, de operação muito mais cara, ficarão de reserva. A Presidenta e seus assessores privilegiados só vão usá-los para contatos em lugares remotos, onde não houver sinal de telefonia móvel. Parabéns ao governo pela economia de recursos públicos!
 • Outros 600 equipamentos idênticos devem ser enviados ao governo brasileiro pela Nokia. Os telefones foram testados e aprovados pela Polícia Federal e pela Agência Brasileira de Inteligência. Os 11 ministros do Supremo Tribunal Federal também têm interesse neste celular que é usado pelos grandes líderes mundiais. 
Comentário:
Photobucket Veja o que anda circulando....
Photobucket Se for autêntico e se for verdade, fica realmente escancarado, quem de fato, governa o Brasil de hoje: Lulla, Palocci, Zé Dirceu, as eminências pardas e os reais donos do poder que, cada um em seu terreiro, ditam as orientações e os caminhos para os testas de ferro irem executando!.....
Photobucket Realmente! Estamos ferrados!
Photobucket Agora, o que me espanta sobremodo é o seguinte: tudo normal, tudo natural, tudo sem qualquer problema!
Photobucket Se verdadeira essa história, onde andam o Ministério Público, a CGU, a polícia, os poderes constituídos?
Photobucket Com que direito e com base em qual regra, Lulla, Palocci, Zé Dirceu, que não ocupam qualquer posto na estrutura do Governo, ganham celulares do outro mundo e têm suas contas pagas com o nosso dinheiro de contribuintes?
Photobucket É aquilo que tenho afirmado repetidamente: o PT apóstata crê piamente que o Brasil e tudo que nele existe, pertence ao Partido e pode ser utilizado como bem entender o Partido! Nada é proibido para o Partido!
Photobucket E a Secretária de Estado americana, outro dia, sentenciou que Dilma e seu governo eram os exemplos da transparência!
Photobucket Me engana que eu gosto!... (Márcio Dayrell Batitucci) 
Adeus Pizzarias!



A refletir?
 • Era uma vez uma indústria de calçados aqui no Brasil que desenvolveu um projeto de exportação de sapatos para a Índia. Em seguida, mandou dois dos seus consultores a pontos diferentes do país para fazer as primeiras observações do potencial daquele futuro mercado.
 • Depois de alguns dias de pesquisa, um dos consultores enviou o seguinte fax para a direção da indústria: Senhores, cancelem o projeto de exportação de sapatos para a Índia. Aqui ninguém usa sapatos.
 • Sem saber deste fax, alguns dias depois o segundo consultor mandou o seu: Senhores, tripliquem o projeto de exportação de sapatos para a Índia. Aqui ninguém usa sapatos,... ainda
Moral da história:
 • A mesma situação era um tremendo obstáculo para um dos consultores e uma fantástica oportunidade para outro. Da mesma forma, tudo na vida pode ser visto com enfoques e maneiras diferentes.
 • A sabedoria popular traduz essa situação na seguinte frase: Os tristes acham que o vento geme; os alegres acham que ele canta!
 • O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos.
 • A maneira como você encara a vida, faz toda diferença. 




Sempre há uma razão para viver. Podemos nos elevar sobre nossa ignorância, podemos nos descobrir como criaturas de perfeição, inteligência e habilidade. Podemos ser livres! Podemos aprender a voar! (Richard Bach)

Nenhum comentário:

O teto vai ruir...

Façamos as contas ao próximo exercício. Você aí que ainda nem recebeu os míseros trocadinhos do patrão e ouve a mulher querendo comprar comi...