7 de jun de 2011

O melhor melhor horário para dormir

Photobucket Das 21- 23:00: É o horário em que o corpo realiza atividades de eliminação, químicos desnecessários e tóxicos (desintoxicação) mediante o sistema linfático do nosso corpo. Neste horário do dia devemos estar num estado de relaxamento, escutando música, por exemplo.
Photobucket Das 23 - 01:00: o corpo realiza o processo de desintoxicação da vesícula biliar, e idealmente deve ser processado num estado de sono profundo.
Photobucket Durante as primeiras horas da manhã 01:00- 03:00: processo de desintoxicação do fígado, idealmente deve suceder também num estado de sono profundo.
Photobucket De madrugada 03:00- 05:00: desintoxicação dos pulmões. É por isso que por vezes neste horário se produzem fortes acessos de tosse. Quando o processo de desintoxicação atinge o trato respiratório é melhor não tomar medicamentos para a tosse já que interferem no processo de eliminação de toxinas.
Photobucket Manhã: 05:00- 07:00: desintoxicação do cólon. É o horário de ir à casa-de-banho para esvaziar o intestino.
Photobucket Durante a Manhã de 07:00 - 09:00: absorção de nutrientes no intestino delgado. É o horário perfeito para tomar o Café da manhã. Se estiver doente o Café da manhã deve ser tomado mais cedo: antes das 6:30. O Café da manhã antes das 7:30 é benéfico para aqueles que querem manter-se em forma. Os que não têm por hábito tomar o Café da manhã devem tentar mudar o hábito, sendo menos prejudicial realizá-lo entre as 9:00 e as 10:00 em vez de ficar a manhã completa sem comer.
Photobucket Dormir tarde e despertar tarde interromperá o processo de desintoxicação de químicos desnecessários ao teu organismo. Além disso deves ter em conta que das 00:00 às 4:00 é o horário em que a medula óssea está produzindo sangue. Então, procura dormir bem e não te deites tarde.
Photobucket Cuida de tua saúde! Viva a vida com limites! E partilhe a informação com pessoas que te importam!

Os alimentos "Top-five" causadores de câncer:

Photobucket Cachorros quentes - Porque têm alto teor em nitratos. A Câncer Preventivo Coalition adverte que as crianças não devem comer mais de 2 salsichas por mês.
Photobucket Carnes processadas e toucinho - Também contêm altos níveis de nitrato e sódio como as salsichas, assim como também no toucinho e outras carnes processadas aumentam o risco de doenças do coração. A gordura saturada do toucinho também é um grande colaborador na geração de câncer.
Photobucket Donés (Donutts) - Os donés são duplamente causadores de câncer. Primeiro porque são elaboradas com flúor, açúcar refinado e óleo hidrogenado, depois são fritos a altas temperaturas. Os donés são o primeiro alimento de todos os que podes comer que elevará altamente o teu risco de gerar câncer.
Photobucket Batatas fritas - Assim como os donutts, as batatas fritas são elaboradas com óleos hidrogenados e cozinhadas depois a altas temperaturas. Também contêm acrylamidas que se geram durante o processo de cozedura a altas temperaturas. Deveriam chamar-se batatas de câncer em vez de batatas fritas.
Photobucket Biscoitos e bolachas - São geralmente elaboradas com flúor e açúcar. Até as que em suas etiquetas são orgulhosamente apresentadas como livres de gorduras transgénicas geralmente contêm ainda, só que em quantidades menores. Hábitos que prejudicam o cérebro (matam neurônios)
Photobucket Não tomar o café da manhã - A pessoa que não toma o pequeno-almoço tem baixo nível de açúcar no sangue. Isto gera uma quantidade insuficiente de nutrientes ao cérebro causando a sua degeneração paulatinamente.
Photobucket Comer demais - Isto causa o endurecimento das artérias do cérebro, causando também baixa capacidade mental.
Photobucket Fumar - Causa a diminuição do tamanho cerebral e promove também a doença de Alzheimer.
Photobucket Consumir altas quantidades de açúcar - O alto consumo de açúcar interrompe a absorção de proteínas e outros nutrientes causando má nutrição e pode interferir no desenvolvimento do cérebro.
Photobucket Contaminação do ar - O cérebro é o maior consumidor de oxigênio do corpo. Inalar ar contaminado diminui a sua oxigenação provocando uma diminuição da eficiência cerebral.
Photobucket Dormir pouco - O dormir permite ao cérebro descansar. A falta de sono por períodos prolongados acelera a perda de células do cérebro.
Photobucket Dormir com a cabeça coberta - Dormir com a cabeça coberta aumenta a concentração de dióxido de carbono e diminui o oxigênio causando efeitos adversos ao nosso cérebro.
Photobucket Fazer o cérebro trabalhar quando estamos doentes - Trabalhar e estudar quando estás doente, além da dificuldade do cérebro para responder nesse estado, prejudica-o.
Photobucket Falta de estimulação - Pensar é a melhor maneira de estimular o nosso cérebro e não fazê-lo provoca que o cérebro diminua o seu tamanho e portanto a sua capacidade.
Photobucket Pratica a conversação inteligente - Conversas profundas ou intelectuais promovem a eficiência cerebral.

Causas principais que prejudicam o fígado

Photobucket Dormir tarde e despertar tarde.
Photobucket Não urinar pela manhã.
Photobucket Comer demasiado.
Photobucket Pular o café da manhã.
Photobucket Consumir muitos medicamentos.
Photobucket Consumir conservantes, colorantes, adoçantes artificiais.
Photobucket Consumir óleos de cozinha não saudáveis. Reduz o mais possível o consumo de alimentos fritos mesmo quando utilizes azeites benéficos. Não consumas alimentos fritos quando estiveres cansado ou doente a menos que sejas muito magro, mas se puderes, evita-o.
Photobucket Consumir alimentos demasiado cozidos sobrecarregam o fígado. Os vegetais devem ser comidos crus ou pouco cozidos. Se consomes vegetais fritos deves fazê-lo de uma só vez, ou seja, não deves guardá-los para consumo posterior.
Photobucket Devemos seguir estes conselhos sem que signifique maior gasto. Só temos que adotar um estilo de vida mais saudável e melhorar os nossos hábitos alimentares.
Manter bons hábitos de alimentação e exercício é muito positivo para que o nosso organismo absorva o que necessita e elimine os químicos no seu horário.

Nenhum comentário: