24 de mai. de 2011

Para quem não acreditava....

• Taí, mais um benefício para os homens... pimenta vermelha!
• Aproximadamente 18% da população masculina mundial tem câncer de próstata.
• Estima-se que, a partir dos 50 anos de idade, 30% dos homens desenvolvem câncer de próstata.
• Depois dos 80 anos, o índice aumenta para 50%.
• No Brasil, segundo a última estimativa do Instituto Nacional de Câncer (INCA), deverão ser diagnosticados 49.530 casos de câncer de próstata no ano, ou seja, 52 a cada grupo de 100.000 homens. Esse número equivale a 10,6% de todos os casos de câncer e a 21% dos cânceres que acometem os homens.

Os benefícios da pimenta vermelha: Fonte

Alimentação
• Uma das substancias contidas na pimenta vermelha á capsaicina que causa a sensação de ardor e é justamente ela a responsável por seus três efeitos benéficos, como a dissolução de coágulos sanguíneos, efeito antiinflamatório, antioxidante e capacidade de liberar endorfina.
• A pimenta vermelha nos transmite a sensação de que a boca está pegando fogo, onde o cérebro recebe estímulo de apagá-lo, liberando endorfina, que causa uma sensação de bem-estar e faz da pimenta um alimento aconselhável para quem tem enxaqueca ou dores de cabeças crônicas, ela também é aconselhável para o combate a depressão. A salivação, a transpiração e o rosto vermelho provocados pela vasodilatação causada pela pimenta são, na verdade, uma defesa de organismo e nenhum dano físico pode ser causado por esses sintomas. A pimenta vermelha por ser antioxidante, rica em flavonóides e vitaminas C, pode reduzir o risco de doenças crônicas como câncer de próstata, catarata, diabetes e mal de Alzheimer. Ela limpa o sangue, removendo substancias tóxicas, que vem da alimentação e poluição.
• Mesmo assim, não deixe de fazer seus exames periódico caso você já tenha sido requisitado. Não deixe de incentivar um amigo... Em caso de dúvida procure orientação do seu médico.

Auto-Medicação

Nenhum comentário:

O teto vai ruir...

Façamos as contas ao próximo exercício. Você aí que ainda nem recebeu os míseros trocadinhos do patrão e ouve a mulher querendo comprar comi...