24 de mai. de 2011

Fracos, mas necessários!

° Segundo dados (coletados da internet - talvez já inexatos) a Marinha norte-americana possui 12 porta aviões em serviço. Os mesmos contam cada um com uma tripulação própria de aproximadamente 5.000 efetivos que incluem 2 pilotos e o pessoa encarregado da manutenção das 75 aeronaves que transportam.
° Quando cada um deles se desloca, necessita ser escoltado por uma frota de mais de 12 navios com tripulação total que oscila entre 12.000 a 15.000 pessoas, entre oficiais, aviadores, marinheiros e marines.
° É claro que a intenção não é ficar demonstrando o poderio bélico dos EUA, mas, evidenciar uma verdade que pode ser aplicada em nossas vidas.
° Em meio a este gigantesco poderio militar vamos destacar uma única pessoa e denominá-la passadeira. É aquela invisível cidadã que é encarregada de passar o uniforme oficial. Talvez você trabalhe em alguma casa e também seja uma passadeira, e tal como você, a passadeira do porta aviões tem a incumbência de passar o uniforme do militar de patente mais graduada na embarcação. Veja só, a pessoa de patente mais graduada, dependendo da ação de uma simples passadeira (que nem patente possui). Saiba que seu trabalho não deixa de ser vital, mesmo dentro de sua simplicidade.
° Ela - a passadeira - não está preocupada com as estratégias militares; se haverá ou não o ataque e onde será; se a embarcação está no curso certo ou até mesmo qual será o cardápio do dia. Ela se preocupa em manter os uniformes devidamente lavados e passados para que os oficiais os usem de maneira impecável.
° Muitas vezes estamos envolvidos em situações, como se estivéssemos num porta aviões; entretanto, é bom sabermos nossa posição. Qual a nossa ocupação? O que nos compete fazer?
° Será que estamos nos preocupando apenas para o que fomos designados, ou, estamos querendo assumir responsabilidades de terceiros? De outros postos?
° Imaginemos o que aconteceria se essa passadeira resolvesse abandonar seu posto e ocupar qualquer outro? Seria um colapso, pois, tudo e todos têm seus movimentos sincronizados. Desencadearia um sério problema e muitos seriam afetados - pelo simples fato da omissão dela!
° Assim, devemos atentar para a realidade do posto que ocupamos dentro da esfera de ação de nossas vidas e desempenhá-lo da melhor maneira possível. Há toda uma logística - quer em casa - no trabalho - na igreja - provinda do Senhor e que está a nossa disposição. Se abandonarmos nosso posto, não apenas sofreremos como criaremos um efeito em cascata para com todos os demais envolvidos.
° Aquela passadeira sempre chega a um porto seguro, pois, ela sabe que é fundamental manter suas atribuições. Ela se ocupa apenas daquilo que lhe foi comissionado. Ela provavelmente nunca receberá uma medalha por seus méritos, mas, por seus méritos o capitão, o almirante, o major - sim receberão medalhas que serão afixadas em lapelas de uniformes que... passaram por suas mãos...
"Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor." (1 Coríntios 15:58)

Se você consegue montar, adios Alzheimer
É muito interessante e relaxante! Um bom Quebra Cabeças. Muito importante para nossa saúde! Se você não conseguir armá-lo, aí pode haver algum problema... Tente!
Click em Rompecabezas

Mr. Bean na piscina

Nenhum comentário:

O teto vai ruir...

Façamos as contas ao próximo exercício. Você aí que ainda nem recebeu os míseros trocadinhos do patrão e ouve a mulher querendo comprar comi...