26 de abr de 2011

Saltimbancos

Viva como as flores!
Em um antigo mosteiro budista um jovem monge questionava o mestre: - Mestre, como faço para não me aborrecer com as pessoas? Algumas falam demais, outras são ignorantes. Algumas são indiferentes. Sinto ódio das que são mentirosas e sofro com as que caluniam.
- Pois viva como as flores! – advertiu o mestre.
- Como é viver como as flores? – perguntou o discípulo.
- Repare nestas flores – continuou o mestre, apontando os lírios que cresciam no jardim. Elas nascem no esterco, entretanto são puras e perfumadas. Extraem do adubo malcheiroso tudo que lhes é útil e saudável, mas não permitem que o azedume da terra manche o frescor de suas pétalas. É justo que você se angustie com as próprias culpas, mas não é sábio permitir que os vícios dos outros o importunem. Os defeitos deles são deles, e não seus. Se não são seus, não há razão para aborrecimentos. Exercitar, pois, a virtude é rejeitar todo mal que vem de fora...Isso é viver como as flores.

Pedido de empréstimo
. Um advogado de Nova Orleans pediu um empréstimo em nome de um cliente que perdera sua casa quando do furacão Katrina e queria reconstruí-la. Foi-lhe comunicado que o empréstimo seria concedido logo que ele pudesse apresentar o título de propriedade original da parcela da propriedade que estava a ser oferecida como garantia.
. O advogado levou três meses para seguir a pista do título de propriedade datado de 1803. Depois de enviar as informações para o Banco, recebeu a seguinte resposta:
. "Após a análise do seu pedido de empréstimo, notamos que foi apresentada uma certidão do registro predial. Cumpre-nos elogiar a forma minuciosa do pedido, mas é preciso salientar que o senhor tem apenas o título de propriedade desde 1803. Para que a solicitação seja aprovada, será necessário apresentá-lo com o registro anterior a essa data."
. Irritado, o advogado respondeu da seguinte forma:
. "Recebemos a vossa carta respeitante ao processo nº.189156. . Verificamos que os senhores desejam que seja apresentado o título de propriedade para além dos 194 anos abrangidos pelo presente registro. De fato, desconhecíamos que qualquer pessoa que fez a escolaridade neste país, particularmente aqueles que trabalham na área da propriedade, não soubesse que a Luisiana foi comprada, pelos E.U.A à França, em 1803.
. Para esclarecimento dos desinformados burocratas desse Banco, informamos que o título da terra da Luisiana antes dos E.U.A. terem a sua propriedade foi obtida a partir da França, que a tinha adquirido por direito de conquista da Espanha. A terra entrou na posse da Espanha por direito de descoberta feita no ano 1492 por um capitão da marinha chamado Cristóvão Colombo, a quem havia sido concedido o privilégio de procurar uma nova rota para a Índia pela rainha Isabel de Espanha.
. A boa rainha Isabel, sendo uma mulher piedosa e quase tão cautelosa com os títulos de propriedade como o vosso Banco, tomou a precaução de garantir a bênção do Papa, ao mesmo tempo em que vendia as suas jóias para financiar a expedição de Colombo.
. Presentemente, o Papa - isso temos a certeza de que os senhores sabem - é o emissário de Jesus Cristo, o Filho de Deus, e Deus - é comumente aceito - criou este mundo. Portanto, creio que é seguro presumir que Deus também foi possuidor da região chamada Luisiana. Deus, portanto, seria o primitivo proprietário e as suas origens remontam a antes do início dos tempos, tanto quanto sabemos e o Banco também.
. Esperamos que, para vossa inteira satisfação, os senhores consigam encontrar o pedido de crédito original feito por Deus. Agora, que está tudo esclarecido, será que podemos ter o nosso empréstimo? "
. O empréstimo foi concedido.

Companhias de aviação
As aéreas mais seguras e as menos seguras do mundo
. A revista alemã Aero International classificou as maiores empresas aéreas do mundo no quesito seguranca, com base nas estatisticas fornecidas pelo JACDEC (Jet Airliner Crash Data Evaluation Center).
. No topo da lista das empresas mais seguras encontram-se a Air Berlin, Finnair, Air New Zeland, Air Nippon, TAP, Cathay Pacific e Quantas, todas com um indice 0.00 (zero acidentes nos ultimos 30 anos).
. O incidente com o A380 da Quantas foi considerado mas foi descartado porque não houve vitimas e a aeronave foi reparada e está voando novamente.
. Outras dez empresas, entre elas a Emirates, obtiveram o mesmo indice (0.00), porém nenhuma tem 30 anos de existencia.
. No final da lista, ocupando os ultimos 4 lugares, aparecem na posição 57 a GOL, depois a Saudi Arabian, a seguir a China Airlines e, no ultimo lugar, aparece a TAM, com 6 acidentes que custaram a vida de 336 pessoas, desde 1980.
Fonte: Aqui

Valorize-se e cresça!
. As coisas que você valoriza são as coisas que se tornam importantes em sua vida.
. Você dá valor, você cria valor com sua atenção, seus esforços, seu comprometimento.
. Dê valor ao seu trabalho e ele se tornará mais valioso.
. Dê valor à sua casa e ela se tornará mais valiosa.
. Dê valor à sua vida, à sua família, à sua fé, ao seu corpo e à sua mente – e todos eles se tornarão mais valiosos.
. Dê valor às suas idéias e elas se tornarão mais valiosas.
. Dê valor ao seu tempo e ele se tornará mais valioso.
. O valor das coisas não é determinado por uma etiqueta de preço.
. O valor de qualquer coisa é o valor que você dá a ela. Para o que você dá valor?

O barbeiro, o padeiro, o florista e o político...
. Certo dia um florista foi ao barbeiro para cortar seu cabelo. Após o corte perguntou ao barbeiro o valor do serviço e o barbeiro repondeu: - Não posso aceitar seu dinheiro porque estou prestando serviço comunitário essa semana.
. O florista ficou feliz e foi embora. No dia seguinte, ao abrir a barbearia, havia um buquê com uma dúzia de rosas na porta e uma nota de agradecimento do florista.
. Mais tarde no mesmo dia veio um padeiro para cortar o cabelo. Após o corte, ao pagar, o barbeiro disse: - Não posso aceitar seu dinheiro porque estou prestando serviço comunitário essa semana.
. O padeiro ficou feliz e foi embora. No dia seguinte, ao abrir a barbearia, havia um cesto com pães e doces na porta e uma nota de agradecimento do padeiro.
. Naquele terceiro dia veio um deputado para um corte de cabelo. Novamente, ao pedir para pagar, o barbeiro disse:
- Não posso aceitar seu dinheiro porque estou prestando serviço comunitário essa semana.
. O deputado ficou feliz e foi embora. No dia seguinte, quando o barbeiro veio abrir sua barbearia, havia uma dúzia de deputados fazendo fila para cortar cabelo.
. Essa história ilustra bem a grande diferença entre os cidadãos do nosso país e os políticos que o administram.
. Políticos e fraldas devem ser trocados com frequência pelo mesmo motivo!

Nenhum comentário: