6 de mar de 2011

Gotejando...

Quando você acaba de beber um refrigerante
Então, você vai continuar esse mau hábito ou mudar para hábitos mais saudáveis? Lembre-se sempre: o que você faz, fala mais alto do que o que você fala! Sua saúde agradece.
Primeiros 10 minutos:
10 Colheres de chá de açúcar batem no seu corpo, 100% do recomendado diariamente. Você não vomita imediatamente pelo doce extremo, porque o ácido fosfórico corta o gosto.
20 Minutos:
O nível de açúcar em seu sangue estoura, forçando um jorro de insulina. O fígado responde transformando todo o açúcar que recebe em gordura (É muito para este momento em particular).
40 Minutos:
A absorção de cafeína está completa. Suas pupilas dilatam, a pressão sanguínea sobe, o fígado responde bombeando mais açúcar na corrente. Os receptores de adenosina no cérebro são bloqueados para evitar tonteiras.
45 Minutos:
O corpo aumenta a produção de dopamina, estimulando os centros de prazer do corpo. (Fisicamente, funciona como com a heroína.)
50 Minutos:
O ácido fosfórico empurra cálcio, magnésio e zinco para o intestino grosso, aumentando o metabolismo. As altas doses de açúcar e outros adoçantes aumentam a excreção de cálcio na urina, ou seja, está urinando seus ossos, uma das causas da osteoporose.
60 Minutos:
As propriedades diuréticas da cafeína entram em acção. Você urina. Agora é garantido que porá para fora cálcio, magnésio e zinco, os quais seus ossos precisariam. Conforme a onda abaixa você sofrerá um choque de açúcar. Ficará irritadiço. Você já terá posto para fora tudo que estava no refrigerante, mas não sem antes ter posto para fora, junto, coisas das quais farão falta ao seu organismo. (Prof. Dr. Carlos Alexandre Fett, Faculdade de Educação Física da UFMT Mestrado da Nutrição da UFMT - Laboratório de Aptidão Física e Metabolismo - 3615 8836, Consultoria em Performance Humana e Estética)

Porque não há alagamento em Tóquio
•• Anualmente uns 25 tufões assolam o território japonês. Desses, dois ou três atingem Tóquio em cheio, com chuvas fortíssimas durantre várias horas ou até um dia inteiro. Mas nem por isso ocorrem enchentes ou alagamentos na cidade. Por que será? Veja as explicações abaixo.
Subterrâneos de Tóquio.
•• O subsolo de Tóquio alberga uma fantástica infraestrutura cujo aspecto se assemelha ao cenário de um jogo de computador ou a um templo de uma civilização remota. Cinco poços de 32 m de diâmetro por 65 m de profundidade interligados por 64 Km de túneis formam um colossal sistema de drenagem de águas pluviais destinado a impedir a inundação da cidade durante a época das chuvas.
•• A dimensão deste complexo subterrâneo desafia toda a imaginação. É uma obra de engenharia sofisticadíssima realizada em betão, situada 50 m abaixo do solo, fato extraordinário num país constantemente sujeito a abalos sísmicos e onde quase todas as infraestruturas são aéreas. A sua função é não apenas acumular as águas pluviais como também evacuá-las em direção a um rio, caso seja necessário. Para isso dispõe de 14.000 HP de turbinas capazes de bombear cerca de 200 t de água por segundo para o exterior.
•• Conclusão: Não existe problema insolúvel. Basta querer enfrentá-lo.

Quebra-cabeça do Mapa do Brasil
Parece fácil, mas muita gente não sabe......Muito bom para todos os estudantes deste Brasil e até adultos e estrangeiros. Clique

Welcome to Russia: 2018 World Cup Bid Official Promos
Belas imagens da proxima Copa do Mundo. Bem distante da nossa realidade que será em 2014.

Nenhum comentário: