18 de jan de 2011

Cerveja e saúde

. Beber cerveja todo dia faz bem e combate até diabetes.
. Para as mulheres são dois copos pequenos da bebida; para os homens, três (desse tipo ai).
. Todos os dias: assim como o vinho, a cerveja deve ser consumida com moderação.
. "Sabemos que a cerveja não é a culpada pela obesidade, já que ela tem cerca de 200 calorias por caneca - o mesmo que um café com leite integral." (Rosa Lamuela, pesquisadora)
° A cerveja foi elevada ao status do vinho no que diz respeito aos benefícios à saúde. Um novo estudo espanhol comprovou que tomar uma caneca da bebida por dia combate diabetes, evita ganho de peso e previne contra hipertensão. Além de ter graduação alcoólica baixa, a cerveja contém ainda ácido fólico, vitaminas, ferro e cálcio - nutrientes que protegem o sistema cardiovascular.
° "Nesse estudo, nós conseguimos banir alguns mitos. Sabemos que a cerveja não é a culpada pela obesidade, já que ela tem cerca de 200 calorias por caneca - o mesmo que um café com leite integral", destaca a médica Rosa Lamuela, uma das responsáveis pela pesquisa feita em parceria entre a Universidade de Barcelona, o Hospital Clínico de Barcelona e o Instituto Carlos III de Madri.
° Os especialistas afirmam também que a cerveja não é a responsável pelo aumento da gordura abdominal. A culpa, na verdade, seria dos aperitivos gordurosos, como salgadinhos e frituras, que grande parte das pessoas consome junto à bebida.
° O estudo, realizado com 1.249 homens e mulheres acima de 57 anos, indica que mulheres podem tomar dois copos pequenos de cerveja por dia, enquanto para os homens estão liberados até três copos. Contudo, o hábito deve estar associado a uma dieta saudável e a exercícios físicos regulares
"O momento atual precisa de felicidade. E você, como filho do Doador de felicidade, tem a tarefa de doar. Continue a dar felicidade a todos que entram em contato com você. Mantenha-se tão completo de forma que ninguém possa sair de mãos vazias. Cheque se você está doando como um mestre doador ou apenas está feliz consigo mesmo. Quanto mais você doa, mais rico você se torna ao receber as bênçãos de todos. Essas bênçãos facilitarão seus esforços." (Brahma Kumaris)

Nenhum comentário: