26 de nov. de 2010

Um caro Nobel da Paz

° A mais cara campanha para o premio Nobel da Paz (com o seu dinheiro). Você apóia?
° Enquanto temos gente morrendo em nossos Hospitais e Hospitais falidos! Gente passando fome aqui?
° E como podemos parar esta ceifadeira de recursos?
° A revista Economist estranha que o Brasil gaste tanto em diplomacia de generosidade, com países emergentes, da África e America Latina, enquanto existem enormes bolsões de miséria no Brasil. Traduzindo: Lula quer aparecer como pai da humanidade, torrando o dinheiro dos brasileiros no exterior. E tome carga tributária!
° A gravura acima ilustra o texto do Economist, que diz Lula fala manso e carrega um cheque em branco quando se trata de dar ajuda.
° Uma reportagem publicada nessa semana pela revista britânica Economist calcula que os recursos gastos pelo Brasil em ajuda humanitária e desenvolvimento no exterior podem chegar a US$ 4 bilhões por ano.
° O cálculo, que inclui as iniciativas brasileiras de assistência técnica, cooperação agrícola e ajuda direta a países da África e América Latina, mostra que o Brasil está se tornando rapidamente um dos maiores doadores mundiais de ajuda aos países pobres, diz a revista.
° A reportagem chega ao montante de US$ 4 bilhões somando os recursos da Agência Brasileira de Cooperação, projetos de cooperação técnica, ajuda humanitária a Gaza e ao Haiti, recursos destinados ao programa de alimentos da ONU e outros, e financiamentos do Banco Nacional de Desenvolvimento, o BNDES, nos países emergentes.
° Entretanto, a Economist vê o que chama de ambivalência nos programas de ajuda do Brasil. Lembra que o país ainda precisa combater bolsões de pobreza dentro de seu próprio território, aponta deficiências na estrutura burocrática voltada para a cooperação internacional e avalia que funcionários e instituições voltados para este fim estão sobrecarregados com o crescimento exponencial do volume de assistência durante os anos do governo Lula.
° A revista diz que o governo brasileiro está indo longe demais, rápido demais.
° Na desesperada busca de tentar ganhar o Premio Nobel da Paz ou de um emprego na ONU, Lula joga recursos que deveriam ser destinados aos brasileiros, em outros países.
° Somos nós brasileiros que estamos bancando a mais cara campanha para o prêmio Nobel da Paz da história da humanidade.

"A felicidade verdadeira é suficientemente barata, porém nós pagamos muito caro por sua imitação". (Hosea Ballou)

Um comentário:

Arlette disse...

Encontrei seu blog por mero acaso na busca de um link de outro assunto. E confesso, ter me identificado à primeira vista, com seu post UM CARO NOBEL DA PAZ. Compartilho das mesmas idéias sobre nosso presidente, que terá continuidade, reincarnado no sexo feminino. Você já disse tudo e quero parabeniza-lo por isto.
Não entendo como pessoas tão esclarecidas e inteligentes consigam não enxergar o que existe nas entrelinhas do discurso e acões desse falso benfeitor. Que Deus nos proteja!

O teto vai ruir...

Façamos as contas ao próximo exercício. Você aí que ainda nem recebeu os míseros trocadinhos do patrão e ouve a mulher querendo comprar comi...