21 de out. de 2010

Os mineiros brasileiros

. Ele registra a superficialidade, estupidez, e a inconveniência do estilo que acabou sendo a marca registrada do país. Que pena.
. Meus queridos amigos, não posso deixar de expressar minha admiração pela excelência do trabalho realizado no Chile, para o resgate dos mineiros soterrados por quase dois meses a 700 metros de profundidade. Brilhante trabalho! Acima de tudo, enorme respeito pela vida humana.
. Não posso deixar de expressar minha admiração pelo nível de educação e bom comportamento de todos os envolvidos, a começar pelos resgatados, passando pelas equipes de resgate, pelos parentes dos acidentados, pelos assistentes e pelos politicos.
. Silêncio, calma, discrição, educação. Verdadeiro exemplo de civilidade, para que o mundo assista e com eles .... aprenda.
. Se fosse aqui no Brasil, o quadro seria outro, completamente diferente.
. Seria mais ou menos assim:
° A chegada dos resgatados dar-se-ia diante de um show de escola de samba, com muitas mulatas com enormes bundões, todos eles tremendo ao ritmo frenético do samba, devidamente voltados (os enormes bundões) em close, para as câmeras.
Nota: a primeira pessoa a descer na cápsula seria uma mulata, também semi-nua, para que a câmera de lá do poço não perdesse a imagem do....... bundão rebolando e tremendo freneticamente, voltado para ela - a câmera -. Afinal, onde houver uma câmera brasileira haveremos de ter grandes bundões devidamente pelados e ........... frenéticamente trêmulos.
° Haveria uma sucessão de desmaios, gritos de desespero e ataques de pelanca por parte de vários espectadores.
° Haveria dezenas de ambulantes vendendo Biscoitos Globo e água  mineral.
° Várias rodas de automóvel serviriam para formar os braseiros onde churrasquinhos no espeto seriam vendidos ao público.
° A bandeira brasileira chegaria trazida por um paraquedista, que pousaria (por engano) justo na broca de perfuração do poço.
° O Datena se digladiaria com o Bonner, ao vivo, na esperança de houvesse sangue jorrando de algum canto.
° Considerando o caráter de emergência, a obra de resgate teria sido contratada (sem licitação) de empresa pertencente ao primo da Dilma Dirceu, criada (a empresa) justamente para este fim. O custo da obra obedeceria à fórmula: normal x 600.
° Os mineiros seriam recebidos pelo Presidente. Mas, não lá no buraco! Não! A recepção seria no Alvorada, com a participação de centenas de convidados, todos os governadores e todos os prefeitos de estados e municipios brasileiros, trazidos às expensas do povo.
° Na base da rampa do Alvorada, os mineiros seriam recebidos pelo Vampeta, que viria de lá de cima, rolando em cambalhotas.
° E, tome mais mulatas com seus bundões à mostra, todos devidamente voltados (em close) para as câmeras e ....... tremendo.
° Antes de um inflamado discurso do Presidente, os mineiros seriam homenageados com um show humoristico protagonizado por ........ ninguém menos que Tiririca e a candidata ao governo de Brasilia. Aliás, cabe aqui uma correção: show humorístico coisa nenhuma. Palhaçada mesmo. Coisa de circo, com direito a picadeiro e tudo!
° E aí, o esperado momento: o discurso do Presidente, que começaria com a famosa frase quero dizer, seguida de vários quero que você saiba. E toca a elogiar o PT e fazer campanha política em favor de Dilma Dirceu.
° A festa seria encerrada com um Trio Eletrico com show de Ivete Sangalo. A micareta seguiria por todas as avenidas da capital e só terminaria às 11:00h. do dia seguinte. Ponto facultativo para os servidores públicos.
. E no dia seguinte todos os 33 mineiros estariam, desde a madrugada, na fila dos hospitais públicos, para serem atendidos pelo SUS, como aliás ocorre na vida de todos os mineiros brasileiros. Muitos deles morreriam nas filas, à mingua de atendimento médico. (AD)

"Quem quiser ser o primeiro entre vós, será vosso servo; tal como o filho
do homem, que não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos." (Palavras de Cristo_Mateus)

Nenhum comentário:

O teto vai ruir...

Façamos as contas ao próximo exercício. Você aí que ainda nem recebeu os míseros trocadinhos do patrão e ouve a mulher querendo comprar comi...