6 de out. de 2019

Nós, os Palhaços...


Durante mais de 10 anos, o País inteiro presenciou as tramoias e os desvios  cometidos pelo PT-sindical-apóstata, apoderando-se dos recursos do Estado  brasileiro, das Empresas Estatais e dos Fundos de Pensão!

E do mesmo modo, o País inteiro presenciou estarrecido a cara-de-pau”   desses luminares da depravação institucional, sempre negando, com a cara de  anjos, qualquer falcatrua, qualquer desvio, qualquer  irregularidade!...

Quem pensava que esse gens da cara-de-pauera uma marca registrada e  exclusiva do PT-sindical-apóstata, trate de rever seus conceitos...
Entre tantas e tantas demonstrações de verdadeiros deboches e escárnios que vem sendo  explicitados a cada dia, por esse novo governo que aí está, contra  a inteligência e a capacidade de discernimento do cidadão brasileiro, veja a  pérola de cara-de-pau” abaixo, da lavra da atual Direção do  Fundo Petros, isto é, da lavra dos atuais homens de confiança do  atual governo, que  prometeu, em sua campanha, acabar com a corrupção no País ....

Com a cara limpa, esses srs. Dirigentes da Petros, continuam negando  qualquer  irregularidade  na  construção  da “Torre Pituba  em Salvador,  um verdadeiro Palácio  mandado edificar  pelos PTistas-indicalistas-apóstatas, sob  a tutela do sindicalista emérito, sr. José Sérgio Gabrielli, de onde saíram  milhões e milhões  de propinas, de super-faturamento e  de desvios!....

Pelo menos, foi o que apurou o Ministério Público Federal, que já  denunciou  42 achadores que mamaram nessa “galinha dos ovos de ouro”, criada  para  abastecer o  PT-sindical-apóstata e que, hoje, está sendo desativada, por total e absoluta “desnecessidade” !.....( veja o segundo texto abaixo!.... ).

Pelo visto, esses senhores atuais Dirigentes da Petros, estão se mirando com   maestria no espelho que têm a sua frente, - o capitão das falsas promessas - que, não vê  qualquer  irregularidade -  entre  tantas  que  estão  por  aí -  nas falcatruas de seu filho maior e de seu braço direito, o motorista Queiroz, nem  nas falcatruas de seu atual Ministro do Turismo,  ambos  já  “descobertos’  pela
Polícia Federal e pelos Órgãos de  ontrole !......

Realmente: O PT-sindical-apóstata conseguiu emplacar uma inigualável escola  de sucessores caras-de-pau e de gozadores de todos nós, os  legítimos  palhaços  brasileiros!...
 (Márcio Dayrell Batitucci)


Petros esclarece sobre Torre Pituba

Em relação às denúncias envolvendo a construção de prédio para a Petrobras em Salvador, a Petros esclarece que:
·  O único empreendimento construído pela Petros em Salvador chama-se
Torre Pituba, que não tem qualquer relação com as denúncias relatadas  na imprensa.

· A Torre Pituba teve seu primeiro aporte e começou a ser construída somente em 2011. A construção foi precedida por processo de tomada de preços finalizado em fevereiro de 2011. O contrato foi firmado em setembro do mesmo ano e só depois desta data foi feito o primeiro aporte, pago como sinal para mobilização e montagem do canteiro de obras. As obras foram iniciadas em novembro de 2011. A Torre Pituba ficou pronta em 2015, abaixo do valor orçado, e começou a ser ocupada a partir de abril de 2016.

· A Petros decidiu investir na construção da Torre Pituba porque terá rentabilidade superior à meta atuarial assegurada por 30 anos, proveniente de contrato de locação.

· A Fundação não construiu nenhum outro prédio para a Petrobras em Salvador.


·         A Torre Pituba e seus achacadores
·         Por Hora do Povo Publicado em 25 de dezembro de 2018



·         A denúncia de 42 pessoas, pelo Ministério Público Federal, no caso da Torre Pituba, em Salvador, na sexta-feira (21/12), chama atenção por um aspecto: como se concentraram tantos dos investigados pela Operação Lava Jato para roubar em um único empreendimento?
·         Talvez porque a propina na construção da Torre Pituba fosse um cruzamento de duas espécies de corrupção: aquela contra a Petrobrás e aquela contra os fundos de pensão – embora, nesse caso, o fundo atingido fosse a Petros, dos trabalhadores da própria Petrobrás.
·         O fato é que as propinas superaram até mesmo os incríveis 7% do valor da obra combinados entre os meliantes (jamais uma palavra tão extrema foi tão apropriada) – com 1% para o PT.
·         Já descrevemos, em outra oportunidade, o escândalo (v. Roubo contra a Petrobrás: o escândalo da Torre Pituba).
·         A denúncia do MPF tem 273 laudas, e compreende 21 acusações por crimes cometidos na construção da sede da Petrobrás em Salvador – que, na verdade, pertence ao fundo de pensão, a Petros, que a alugou à empresa (para o leitor que quiser ler a íntegra, v. denúncia (parte 1) e denúncia (parte 2).
·         As provas materiais – mensagens, planilhas, recibos, etc. – são transbordantes. Muito menos do que foi apresentado pelo Ministério Público, seria suficiente – ou deveria ser suficiente – para mandar alguém veranear na Ilha do Diabo, se esta pertencesse ao Brasil.


Nenhum comentário:

- - - - - - - - Postagens Mais Visitadas - - - - - - - -