Congresso chantageia? Só de vez em quando.
• Perguntou-se à ministra Ideli Salvatti, coordenadora política de Dilma Rousseff, se o Congresso faz chantagem com o governo. E ela: Vou te dizer que essa possibilidade existe e de vez em quando acontece. Segundo ela, a presidente não vê a prática com bons olhos. Hã, hã…
• Gestora do balcão, Ideli informa que irá liberar nesta semana um lote de emendas orçamentárias de congressistas. Coisa de R$ 2 bilhões. Dinheiro de troco, queixam-se os parlamentares. Quer dizer: o problema não está apenas na chantagem, mas no pagamento da extorsão em conta-gotas. Nesse jogo, a regra é clara: uma mão suja a outra. (Josias de Souza)
• E o povo negou Dilma três vezes no Mané Garrincha! O que isso quer e não quer dizer. (Reinaldo Azevedo)
• Falta de respeito não é vaiar, falta de respeito é deixar esse País do jeito que está. (Chaplin)
Protesto gota d'água
• Está aí a melhor tradução sobre esses protestos que estão acontecendo em várias cidades do País!
• Finalmente! Parece que a população está acordando da letargia em que se meteu nessa triste era PTista apóstata!
• Você ainda acredita que esses protestos estão acontecendo porque aumentaram em 20 centavos, a passagem dos ônibus?
• E tem mais: como diz um amigo meu: - ....Manifestação, protesto, revolução, para surtirem efeito, envolvem violência"de algum tipo. Todo mundo rezando na Igreja, não muda nada. É preciso cutucar e sacudir o Estado, essa Leviatã, epulário ventripotente, inerte, quase ou sem nenhuma ligação com os anseios do povo.
Amar é uma escolha que transforma as relações!
• Aristóteles, um filósofo muito importante para o mundo acadêmico, lançou sua tese afirmando que se nossas relações fossem de amizade, não precisaríamos da justiça. Para o pensador, desejar o bem do outro, por meio de um amor incondicional, é o que deveria abastecer as relações humanas. Esta proposta é inspiradora, e também rara para os nossos dias.
• Vivemos tempos de confusão relacional e de grandes desafios quanto ao amor - sentimento tão nobre, que nas histórias épicas direcionava pessoas, modificava valores e alterava sonhos. Hoje, procuramos em nós mesmos um sentimento que possa nos mover e inspirar, modificar e restaurar os nossos sonhos. O amor nas relações humanas é tão raro, que parece que estamos nos acostumando com a infelicidade. - Mas, o que é o amor? E por que associá-lo às relações de amizade?
• O amor é uma superação dos nossos limites, é uma alteração na maneira de sentir, uma recolocação do espaço do outro na nossa vida e um reposicionamento da nossa vida no mundo. O amor é uma consciência da própria presença no mundo e uma consciência do que essa presença produz em todos os espaços e na vida das pessoas. É diferente da proposta hollywoodiana, na qual o amor é descrito como um sentimento mágico. Na verdade, ele é construído a cada dia por meio de relacionamentos que possam nos mover. Precisamos escolher extrair o melhor que há em nós para ser doado, para desejar o bem e, ao mesmo tempo, produzir relacionamentos que nos inspirem a viver neste mundo, onde é raro amar e ter amizade.
• Amar é uma escolha que não passa pelo externo e nasce no interno. Amar é uma escolha interna que nos movimenta na direção de abertura ao outro. Por ser escolha, nos transforma e nos inspira a caminhar na direção de um sentido mais sublime da existência: as relações humanas baseadas única e exclusivamente no sentimento maior, o amor. Faça um bem a você mesmo, escolha o amor! (Milene Costa)
Oceano em 3D ... Fantástico!
Nenhum comentário:
Postar um comentário