Lula diz que saída de Sarney só interessa à oposição.
Qual oposição?
Só pode estar se referindo aos eleitores, homens e mulheres que viram a oportunidade de defenestrar FHC e mergulhar de cabeça no nome de Lula. Dos que só vem as loucuras das atrocidades, roubos e indiocrasia.
A História mostra a sucessão de "brigas e politicalhas", mas nunca chegamos, se é que chegamos a tal estado de coisas, onde moralidade, corrupção, impunidade, tomada de poder por um partido chega a ponto de rasgar aquela carteirinha "Título de Eleitor".
Somos cegos e votamos no escuro!
E se escolhemos uns, estes são guindados a postos chaves nas administrações federais, estaduais e municipais. E nas esteiras, rastros de "suplências que nada tem a ver com o que imaginávamos", como vemos no Congresso Nacional (de que e pra que?).
É tanta falta de despudor que réus se transformam em vítimas, regiamente confiam nos advogados bem pagos, entulham a processualística para daqui a não sei quantos anos, irem e virem incólumes, num cinismo, que, um dia espero, sejam varridos pras celas, onde deveriam estar.
Impossível dar-se noção de civismo e aulas da magnificência dos cargos, simples catapultas pra lances contra o eleitor, povo e o futuro.
Olhando bem tal conjuntura (será?) o que vemos são "donatários e plebes crentes" em vozes de prosaicos e legisladores de próprias causas, enquanto que a tal da federalização capenga, estradas barrentas, trens não colocados em transportes norte a sul do país, zonas portuárias entregues a sonhos quiméricos, celas e presídios abarrotados, uma polícia (que Deus me livre!) está mais para "miliciano do que protetor de leis".
PAC, o que é isso, uma "entrada e bandeira", um arremedo sintético da mentira?
Sinto o Brasil, a fora o denodo dos milhares de homens de bem, aqueles que cavoucam suas terras a troca de trocadinhos, dos que fazem das pastagens o estóico do "Neguinho do Pastoreio", dos que se penduram nas frágeis tábuas ou caixotes em andaimes na construção, no arriscar suas vidas, dias a fio, no abrigo dos mais aquinhoados. A diferenças destes para aqueles são as horas de trabalho, regalias e direitos.
Por que deixar-se esse mais aquele Estado sulista ser o básico do entendimento político de uma nação?
Por que mais da metade do país é discriminado? Será por causa do coronelismo?
Sinto o mesmo medo do especialista em estudo de aracnídeos ao simples toque em uma de sua teia.
Assim vejo este país, sugado, enganado, iludido e desiludido pronto a anular o voto, pois não sendo burro como eleitor (a não ser os beneficiados por ninharias), desistir e pedir, como li em muitos emails um retorno de "ditadores" como se não estivéssemos nisso sob elocubrações fantásticas.
O exemplo aí está: quais são os candidatos para 2010 à Presidência e suas plataformas? Há um medo e nem mesmo as tais articulações intra-partidárias chegam a acordos por falta de "posições melhores" na vida deles dentro da pátria.
A força do poder Lular fica invencível e intocável tal qual aquela bolsa de R$ 14 mil que vimos no braço da sua preferida candidata. Constrói Lula simplesmente o mesmo tapete, uma nova volta até que a morte o derrote (se ele não der "conselhos" e escutado por Deus!). Há um suor que fede!
Sumiram os cenários, apenas filmetes de youtube´s e similares a nos recordar de passados mais moralistas e idealistas.
Homens e mulheres deste Brasil se lamentam e não vêem um futuro digno pros eles e seus descendentes. Transparência é coisa de "ghost".
Somos emergentes em dados fiscalizados, modificados e sem pagadores de promessas.
A caverna de Ali Babá está sendo reformada para maior abrigo.
Que Deus salve o Brasil! (Armando Andrade)
Nenhum comentário:
Postar um comentário