Frase da Semana: "Se eu não convencer, compro!"
Decisão do Supremo Tribunal Federal terminou com a discussão em relação ao monopólio estatal dos Correios para as cartas pessoais e comerciais. Este setor representa a maior parte do lucro da empresa que em 2008 foi a metade do faturamento total, ou R$ 5,7 bilhões.
O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto, sugeriu em nota divulgada à imprensa, a renúncia imediata dos 81 parlamentares que compõem o Senado Federal e a convocação de novas eleições legislativas. Na opinião de Britto, essa seria a "solução ideal" para que a Casa recuperasse a credibilidade perdida por conta dos recentes escândalos que têm como pivô o presidente do Senado, o parlamentar José Sarney (PMDB-AP).
Operação no Rio termina com seis balões apreendidos e 17 baloeiros presos. A operação contou com 15 policiais e duas embarcações que patrulharam a Baía atrás de baloeiros que usam barcos para capturar balões em queda. Pelo ar, um helicóptero com seis PMs dava apoio.
Clima de guerra no Senado para votação de projetos.
Rivais de Sarney negociam desarquivamento de ação, em articulação envolvendo lideranças do PSDB, do DEM e do PT.
O secretário interino da Receita Federal, Otacílio Dantas Cartaxo será o primeiro a depor na CPI da Petrobrás, marcado para a próxima terça-feira.
SP aperta o cerco a usineiros e quer cobrar da Petrobras. Fisco paulista vê indícios de sonegação no setor de álcool; estatal é questionada por queima de gás e alteração contábil.
O retrocesso e os cavaleiros do apocalipse dominam o Senado: Sarney se une a Renan e a Collor.
A ex-secretária da Receita Federal Lina Maria Vieira diz que, no final de 2008, a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) pediu que a investigação sobre as empresas da família Sarney fosse concluída rapidamente. Ela diz que viu nisso um recado para encerrar a investigação, o que se recusou a fazer. Dilma nega a acusação.
Promotor do DF posiciona-se contra a liberação do antiviral Tamiflu usado no tratamento da gripe A (H1N1) para hospitais privados. Médicos e governo também divergem sobre o acesso ao remédio. Doença já matou 181 pessoas no Brasil.
Let's Do It Estonia
Obama vai cumprir promessa e fechar Guantánamo em janeiro.
Equipes resgatam 7º corpo em NY. Nove pessoas estavam dentro das aeronaves que colidiram neste sábado. Buscas prosseguem.
Amorim se reúne com chanceler peruano nesta semana em Lima.
Terremoto de 6,9 graus atinge Tóquio e arredores no Japão.
Membros do Fatah votam em Gaza, apesar de impedimentos do Hamas.
Correa diz que novo mandato favorecerá pobres e indígenas.
Futuro da Unasul depende de "equilíbrio" da postura brasileira, dizem analistas.
Tufão tira quase 1 milhão de pessoas de suas casas na China. Tufão ainda não
chegou à terra e continua arrasando a região asiática.
ETA assume atentados e explode três bombas em restaurantes de Mallorca.
Organização terrorista basca avisou antes das explosões na ilha espanhola.
Polícia do Irã admite tortura contra manifestantes na prisão.
"O Caminho dos vencedores é sempre traçado passo-a-passo com muito esforço, suor e, muitas vezes, com lágrimas..Sabemos que a alegria da vitória compensa qualquer sacrifício. Somente pessoas corajosas, constantes e decididas chegam ao fim. A perseverança conquista a vitória".
Nenhum comentário:
Postar um comentário