O Brasil tem o dobro de moradores de favelas do que apontavam as estatísticas. O governo federal reconheceu o problema e refez os cálculos. Agora, o governo reconhece que o país tem 12,4 milhões de pessoas vivendo em condições precárias em 3,2 milhões de domicílios. Antes, o dado reconhecido oficialmente era de 6,3 milhões de pessoas em 1,4 milhão de domicílios.
Família diz que grave doença vai lhe causar a morte! Aprecie
O número de casamentos desfeitos é cada vez maior, e com freqüência são os filhos que enfrentam os maiores desafios e conseqüências. O Manual de Mães e Pais Separados é um livro especial por apresentar uma abordagem única, racional, prática e direta, explicitando os pontos que devem ser observados prioritariamente em uma separação para que ela não se transforme em tragédia familiar. Marcos Wettreich expõe os principais problemas psicológicos, jurídicos e de convivência enfrentados por uma mãe ou um pai que tenha passado por um processo de separação ou esteja a caminho de um. E, para poder ajudar a resolver o maior foco de problemas - a continuidade da relação entre os pais agora separados -, aplica técnicas aprendidas no mundo dos negócios, principalmente as desenvolvidas na Universidade de Harvard. Este livro é um apoio para a transformação de uma relação desgastada em uma amistosa, priorizando a felicidade das crianças. Apresenta o que se precisa saber antes da separação, técnicas para evitar brigas e conseguir acordos, métodos para diminuir as angústias infantis, além de ensinar exercícios para o bem-estar para uso dos pais. Escrito com o apoio de especialistas brasileiros e baseado nos melhores livros internacionais sobre o assunto, o Manual de Mães e Pais Separados se propõe a ser uma eterna referência para as novas famílias - para a felicidade dos filhos e de seus pais. Saiba mais
"Deus costuma usar a solidão para nos ensinar sobre a convivência. Às vezes, usa a raiva, para que possamos compreender o infinito valor da paz. Outras vezes usa o tédio, quando quer nos mostrar a importância da aventura e do abandono. Deus costuma usar o silêncio para nos ensinar sobre a responsabilidade do que dizemos. Às vezes usa o cansaço, para que possamos compreender o valor do despertar. Outras vezes usa doença, quando quer nos mostrar a importância da saúde. Deus costuma usar o fogo, para nos ensinar sobre água. Às vezes, usa a terra,para que possamos compreender o valor do ar. Outras vezes usa a morte, quando quer nos mostrar a importância da vida".(Fernando Pessoa)
Nenhum comentário:
Postar um comentário