12 de jul. de 2007

Ondas de Vergonha


O mundo é bom!

A verdade do Pan. Trechos de uma reportagem publicada na revista Caros Amigos de junho de 2007. Você sabia que...
1) A figurinista da equipe olímpica brasileira, Mônica Conceição, é cunhada de Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Olímpico Brasileiro... Muita coincidência, não ?
2) Marcos Vinícius Freire, representante do Brasil na AON Seguros (empresa que faz o seguro das delegações do próprio COB) é sócio de Alexandre Accioly ( aquele que é dono de tudo ). E que a empresa que organiza a festa de abertura e de encerramento (contratada sem licitação) é ligada a Accioly...
3) Não houve licitação para contratar a empresa responsável pela segurança do Pan. Para isso foi usado o seguinte argumento : "É assunto sigiloso, não podemos expor". Foi contratada uma empresa que agora anuncia que não terá tempo para fazer tudo o que deveria ser feito...
4) A agência de turismo contratada para prestar serviços ao COB é de Cristina Lowndes, grande amiga de Nuzman, em uma licitação até hoje contestada...
5) A empresa contratada para idealizar (apenas idealizar, mais nada) as medalhas do Pan ganhou o direito de fazer isso numa mera carta-convite, auferindo 720 mil reais em um contrato de três anos...
6) O Pan não é do COB, e sim da CO-Rio, uma empresa PARTICULAR criada para organizar o evento. Ela pega a prefeitura, o Min. do Esporte, o governo do Estado e simplesmente organiza o evento. Sabe quem abriu essa empresa ? Carlos Arthur Nuzman. Abriu só para isso. Ele é o presidente do COB e da CO-Rio...
7) O projeto inicial para o PAN estava orçado em 720 milhões de reais e hoje chega a quase 3 bilhões. Ganharam a candidatura com um plano mentiroso, subdimensionado em termos de custo dizendo que a iniciativa privada iria bancar. O governo (com o nosso dinheiro) disse : "Tudo bem, quer fazer o Pan, nós apoiamos, mas só vamos colocar um certo x de dinheiro". Feito foi...
8) ...dois anos depois bateram à porta do governo e falaram : "Ó, a iniciativa privada não veio, não estamos conseguindo captar e se vocês não ajudarem vai ser uma vergonha, vai pegar mal para a imagem do Brasil. O que o governo fez ? Injetou nosso dinheiro para obras superfaturadas do PAN. Aonde está indo neste exato momento parar grande parte do nosso dinheiro público ? Nas mãos desse pequeno grupo "gerenciador" do evento...
9) Uma das construtoras que participaram das obras da vila pan-americana não tinha capital suficiente para participar da licitação. O que fez Nuzman ? Convenceu o ministro Agnelo Queiroz a convencer Lula a criar uma medida provisória antecipando o aluguel da vila. Exatamente no valor do capital necessário para registrar uma empresa na licitação. Essa empresa recebeu esse dinheiro, registrou o capital e ganhou a licitação. É mole ou quer mais ?
10) Após o Pan não se sabe o que será feito com cada instalação, porém muitas servirão para atender a velhas e ilegais reivindicações da iniciativa privada para mexer em regiões do Rio que são tombadas ou são áreas de proteção ambiental. Um exemplo : "queremos fazer um shopping na Marina da Glória, então faremos lá umas obras para as provas de iatismo e já deixamos tudo pronto para depois a iniciativa privada tomar conta e construir o seu shopping". É tudo jogada.
11) O Pan vai bancar passagens para cerca de mil cartolas, tudo custeado pelo governo federal (nosso dinheiro) num total de 22 milhões de reais...e que este custeamento foi fundamental para que o Rio de Janeiro vencesse a disputa com San Antonio (EUA) para sediar estes jogos...imagina se os americanos iriam pagar passagem para cartolas...Eu, você, o Seu Manoel da esquina é quem iremos pagar...
12) Voce sabia que uma multinacional francesa especializada em catering (alimentação para eventos) recebeu uma proposta indecorosa de um membro do COB : "Olha, escolhemos a sua empresa para fornecer a alimentação, 20% por fora, topas ?" Eis a resposta do presidente da empresa francesa : "Recebi essa proposta. É um bom negócio, mas acho que nós não devemos fazer pois não quero ter cumplicidade".

Até onde irão os fatos e a impunibilidade? Operação Águas Profundas e as licitações da Petrobras para a manutenção de plataformas de petróleo cai como uma bomba no meio empresarial e afeta o ritmo de uma empresa de grande transparência. Fraude na Petrobras teria pago campanhas políticas. Certas ONGs, sempre elas a agirem na escuridão mafiosa, punção objetivada pelo senador Heráclito Fortes. Isto é pior do que vírus e infecta o bojo dos status governamental. Depois dizem que o Banco Mundial errou em seu relatório afirmando que o controle(?) da corrupção no país em 2006, teve seu maior índice em dez anos. É o poder público se ssenhoriando com "privados", num seqüestro de criações com o sangue de milhares de brasileiros. Será justo o "recesso"? O martelo da justiça capenga e somente ouve-se coro da Associação dos Magistrados na contenção desse tsunami moral e ético. E o povo se lixa, faz de conta, se alheia, imagina que passeatas e pirilampos nas praias, irão impelir aos presídios a caterva criminosa. Haja coração! (Armando Andrade)

Chega de corrupção entre ONG´s e Governos! A "Operação Águas Profundas", que prendeu fraudadores de licitações da Petrobrás, motivou o deputado federal Indio da Costa a cobrar em Plenário que os deputados votem o Projeto de Lei de sua autoria que restringe a liberalidade entre ONG´s e governos para conter corrupção. "ONG´s precisam ser selecionadas por licitação". O Projeto apresentado pelo deputado proíbe subcontratação, locação de mão-de-obra na sua atividade fim; estabelece funcionamento efetivo mínimo de 5 anos ininterruptos comprovados pelo registro em cartório, balanço patrimonial, demonstração de resultado do exercício do período e CNPJ; limita o objeto da contratação ao que define o objetivo social da ONG; define que a contratação tenha tempo determinado para desenvolver projetos específicos, vedando prorrogações de prazo e contratações de caráter continuado; proíbe ainda a contratação fora das regras da Lei de Licitações 8.666/93 e que seus diretores participem de mais de duas ONG´s. "Regras rígidas e claras para a relação entre ONG´s e Governos reduzirão os desvios que hoje vêm acontecendo".

A Polícia Federal apurou que a Angraporto, empresa central do esquema de fraudes em licitações da Petrobras, desmantelado pela operação Águas Profundas, desviou R$ 60 milhões em apenas três contratos auditados.

Enquete feita por O Globo com 59 senadores, mostra que 37 consideram que a permanência de Renan na presidência do Senado atrapalha o Parlamento. E se isso não bastasse, cem cartões vermelhos seriam erguidos por parlamentares da oposição diante do senador no Plenário da Câmara dos Deputados, se o presidente do Senado Federal insistisse em comandar a sessão do Congresso (que reúne deputados e senadores) na votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

Biblioteca Digital. Uma bela biblioteca digital, desenvolvida em software livre, mas que está prestes a ser desativada por falta de acessos. Imaginem um lugar onde você pode gratuitamente: • Ver as grandes pinturas de Leonardo Da Vinci;• escutar músicas em MP3 de alta qualidade; • Ler obras de Machado de Assis; • Ou a Divina Comédia; • ter acesso às melhores historinhas infantis e vídeos da TV ESCOLA • e muito mais. Esse lugar existe! O Ministério da Educação disponibiliza tudo isso,basta acessar o site:
aqui. Só de literatura portuguesa são 732 obras! Estamos em vias de perder tudo isso, pois vão desativar o projeto por desuso, já que o número de acesso é muito pequeno. Vamos tentar reverter esta situação, divulgando e incentivando amigos, parentes e conhecidos, a utilizarem essa fantástica ferramenta de disseminação da cultura e do gosto pela leitura. Divulgue para o máximo de pessoas...

Projeto garante uniforme para aluno da rede pública. O uso de uniformes estudantis padronizados será obrigatório para os alunos da educação básica em todas as escolas públicas do país, segundo projeto aprovado ontem, em decisão terminativa, pela Comissão de Educação (CE).

Fidel faz autocrítica de Cuba e ataca desigualdade no país
leia mais

Merenda intoxica mais de 100 alunos. A Unidade Mista Torres Galvão, em Paulista (PE), viveu uma tarde de caos ontem. Dezenas de mães desesperadas, crianças chorando com bolsas de soro e enfermeiras de um lado para o outro. Mais de cem alunos, entre crianças e adultos, passaram mal após comer a merenda servida na Escola Municipal João Fonseca de Albuquerque. Três jovens tiveram que ser removidos para o HR. A escola foi interditada.

O desmonte da mais competente estatal brasileira, a Embrapa. Um Plano de Demissão Voluntária já tirou 700 empregados da empresa, como o cientista José Tadashi Yorinori, um dos maiores especialistas mundiais no controle de pragas de soja. "Havia dificuldades para tocar as pesquisas de campo”, diz Tadashi, que agora trabalha numa empresa privada. (Valor_Cibelle Bouças e Mauro Zanatta)

Segurança dos bebês. Portaria do Inmetro estabelece regras mais rígidas a partir de novembro para comercialização de cadeirinhas de crianças para automóveis.
"Quando morremos, nada pode ser levado conosco, com a exceção das sementes lançadas por nosso trabalho e do nosso conhecimento." (Dalai-Lama)

Nenhum comentário:

- - - - - - - - Postagens Mais Visitadas - - - - - - - -