29 de mai. de 2007

Mundo turbulento

Ainda aguardo notícias sobre agressões as duas repórteres e outros jornalistas em Camaçari (BA) por indivíduos ditos "petistas" na ode ao prefeito Luiz Carlos Caetano (PT), preso pela Polícia Federal na Operação Navalha, amigo do governador Jaques Wagner (PT). Até agora, as entidades de classe, na imprensa, não se manifestaram.

Sempre sai alguma coisa. Desta feita noticiou a Folha que a União vai criar sistema de fiscalização dos repasses do governo para obras, independentemente do valor ou de a obra estar ou não no PAC. Será mais uma tentativa naquela de "força igual a força". Atacar mesmo a corrupção fica hipotético: ninguém acha a lanterna de Diógenes para clarear.

O advogado da jornalista Mônica Veloso não se deu por satisfeito quanto as explicações do senador Renan Calheiros. E vai daí, pelo lado da Comissão de Ética e da própria jornalista, mais adubo nos comentários e ações.

Adorei a lista de "maldades da Previdência" no governo Lula. A Associação Nacional dos Servidores da Previdência (Anasps): cobrança de previdência dos inativos; recadastramento obrigatório de velhinhos de mais de 90 anos (o ex- ministro Ricardo Berzoini os obrigou a enfrentar filas); e o empréstimo compulsório que os endividou em R$ 10 bilhões. Por fim, o carro do atual ministro, Luiz Marinho, atropelou velhinhos na porta do Ministério.

Continua na UTI do Instituto do Coração do Hospital das Clínicas, o senador Antonio Carlos Magalhães, 79 anos, que apresentou insuficiência cardíaca congestiva descompensada.

E não tem como se parar os ataques que mataram 48 pessoas no Iraque e ainda seqüestraram 5 britânicos.

Como é bom rever no Dicionário de Mário Quintana, as seguintes cláusulas:
"Deficiente" ...é aquele que não consegue modificar sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter consciência de que é dono do seu destino.
"Louco" ... é quem não procura ser feliz com o que possui.
"Cego" ... é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria. E só tem olhos para seus míseros problemas e pequenas dores.
"Surdo" ... é aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo, ou o apelo de um irmão, pois está sempre apressado para o trabalho e quer garantir seus tostões no fim do mês.
"Mudo" ... é aquele que não consegue falar o que sente e se esconde por trás da máscara da hipocrisia.
"Paralítico" ... é quem não consegue andar na direção daqueles que precisam de sua ajuda.
"Diabético" ... é quem não consegue ser doce.
"Anão" ... é quem não sabe deixar o amor crescer.
E, finalmente, a pior das deficiências é ser miserável, pois, "Miseráveis" são todos os que não conseguem falar com Deus.

Um comentário:

Kika disse...

Interessante este tópico das vacinas..

Tou começando a organizar meu cantinho..srrs
dauqi uns dia svai estar muito show..aguarde..

beijos!

O teto vai ruir...

Façamos as contas ao próximo exercício. Você aí que ainda nem recebeu os míseros trocadinhos do patrão e ouve a mulher querendo comprar comi...