
De pequeno, via o tal do jogo do bicho movimentar polícia e seus "arquitetos". Havia até um vizinho meu que volta e meia era preso e depois solto. A ladaínha têm história e daria para muitos filmes, alguns até mencionam cassinos, etc... Afinal de contas, o que está errado? Como as loterias governamentais são regularizadas, por quê não o jogo do bicho, caça-níqueis e bingos. No mundo todo é assim e os governos fiscalizam e muitos sobrevivem desse controle. Aqui é maquiado, complascente, desvirtuador policial, macomunador com a justiça e poderia se tornar um arrecador em potencial, se existissem ilibadas providências governamentais. Esse faz de conta atravessou anos, desde o antigo Jardim Zoológico em Vila Izabel e após isso se tornou capitulador de grupos que se degladiavam nos pontos, tiveram cabeças degoladas, assediados por propinas e muito mais. Já é tempo de dar um basta na pouca hipocrisia e as autoridades, inclusive o Congresso Nacional, darem as cartas e oficializar a jogatina. Ou só vale a dos governos? E não é só isso não, há nessa pauta o empreguinho que sustenta muita gente sem emprego e até ajudando no reforço dos míseros salários de aposentados. Ou vamos ficar de operações em operações? O preço do homem está em relação direta com o emprego digno e salário à altura. Fora disso é jogar famélicos às feras. Vergonha já! (AA)
Mulher que não tem dinheiro procura abortar. Desde "tabelinhas" até sinistros defloramentos e descuidados "maus-passos", usar as proteções, que não são 100% eficazes, evitará tal conduta. E para isso, profissionais ou não, acodem na dormência do fato imbróglio lei/religião. No meio disso tudo, está uma mulher e uma vida. Nesse BBB apoplético se esconde a indormida vontade política de custear negligências e vidas. É tanta lei e descumprimento que o que sofre sem assistência social se descabela entregando o corpo à sanha da morte. Sejamos realistas e não babozeiros. O direito à vida é sagrado e muito mais a responsabilidade dos que cuidam das leis. Moralidade, onde estás? (AA)
Falam da mídia e falam mal, até Lula. Os ansiosos por leituras devoram páginas do que lhes cai à mão. E a revista Veja outra vez brinda falando de 80 milhões. A máquina da corrupção continua a pleno vapor e parece um nuvem que passará. Imagino se metas de construções de presídios vai resolver. Claro que não, pois as leis são feitas para pobres e desprovidos de proteção. Escândalos podem cair no esquecimento, mas os arquivos de engavetamentos não escapará dos honestos e aos políticos de bem. Por causa dessas nódoas é que o país não evolui e continua na Lei de Gerson. Três Poderes fazem o quê? E por quê não fazem? "Criança, jamais verás um país como este...". (AA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário