27 de mai. de 2006

Olhe a auto-suficiência

Petrobras Distribuidora oferecerá biodiesel em 500 postosPhotobucket - Video and Image Hosting
A Petrobras Distribuidora pretende comercializar o biodiesel em 500 postos de serviços com sua bandeira, nos próximos meses.
Desde o ano passado, esse combustível alternativo era vendido em três postos de Belém (PA) e esta semana começou a ser vendido em outros 22 postos de 12 estados (BA, CE, GO, MT, MS, MG, PR, PE, PI, RJ, RS e SP) e no Distrito Federal, anunciou a presidente da Petrobras Distribuidora, Graça Foster, em coletiva à imprensa no EDIHB, no dia 17 de maio.
A curto prazo, o biodiesel estará disponível em mais 485 postos Petrobras em todo o Brasil.
Graça Foster informou que, para alavancar as operações comerciais com o produto, foi criada a Gerência Executiva de Biocombustíveis e Outros Negócios, ligada diretamente à presidência.
A Petrobras Distribuidora está comprando mais de 90% do biodiesel adquirido pela Petrobras junto aos produtores, demonstrando o comprometimento da companhia com o projeto.
Nos últimos dois anos, a Petrobras Distribuidora investiu mais de R$ 20 milhões para adaptar suas instalações para receber o produto. Até o fim do ano, 15 terminais e bases proporcionarão a logística necessária para garantir o atendimento e o preço adequados para cada região.
"A Petrobras Distribuidora, a única presente em todo o território nacional, tem papel fundamental no programa de biodiesel do Governo Federal, pois graças à sua estrutura de bases e terminais, reúne efetivas condições de distribuir o produto para todo o país, beneficiando o consumidor final.
A distribuição e comercialização do biodiesel será, muito em breve, uma atividade de rotina para a companhia, assim como acontece com o álcool e os derivados de petróleo", garantiu a presidente Graça Foster.
O biodiesel é um combustível renovável, produzido a partir de óleos vegetais, ecologicamente correto e menos poluente, pois não contém enxofre. "Não há dúvida que, no mundo atual, as preocupações com o meio ambiente são cada vez maiores; a tendência, portanto, é a diversificação do nosso portfólio de negócios. Seria temerário
não complementar nossas fontes de geração de receita com combustível alternativo, incluindo aí o biodiesel", explicou Graça Foster.
Esse programa é sensacional, além das evidentes vantagens são pequenos e médios produtores os fornecedores e não os tradicionais tubarões.

Nenhum comentário:

- - - - - - - - Postagens Mais Visitadas - - - - - - - -